publicidade

Novidade: O Homem que Buscava sua Sombra, livro 5 da série Millennium

Leitoras e Leitores Viciados, a garota com a tatuagem do dragão voltou! Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta no quinto volume da série Millennium, que já conquistou milhões de leitores pelo mundo. O Homem que Buscava sua Sombra será lançado em setembro pela Companhia das Letras. A série foi criada por Stieg Larsson e continuada por David Lagercrantz. Uma hacker genial e um destemido jornalista se juntam para lutar contra as piores injustiças, numa trama atual e intensa.


Vejam a sinopse de O Homem que Buscava sua Sombra:
"Depois do best-seller A Garota na Teia de Aranha, David Lagercrantz dá continuidade à genial série Millennium, de Stieg Larsson. Lisbeth Salander precisa passar um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, de alcunha Benito. Na cela ao lado, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista de Benito, a “dona” do pavilhão.
Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth dá um jeito de descobrir mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática, depois que Holger Palmgren lhe apresenta pistas sobre um experimento pseudocientífico realizado com gêmeos. Claro que ela irá acionar o destemido jornalista Mikael Blomkvist para ajudá-la a desvendar esse mistério e a defender os desprotegidos, garantindo que os vilões paguem por seus crimes. Assim, a dupla está mais uma vez no cerne de um romance de tirar o fôlego, que aborda de modo fascinante muitas das graves questões que assombram o mundo hoje."

Os livros anteriores são: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo, A Rainha do Castelo de Ar e A Garota na Teia de Aranha.

Stieg Larsson nasceu em Skelleftehamn, na Suécia, em 1954. Foi um dos mais influentes jornalistas e ativistas políticos de seu país e trabalhou na destacada agência de notícias TT. À frente da revista Expo, fundada por ele, denunciou organizações neofascistas e racistas. É co-autor de Extremhögern, livro sobre a extrema direita em seu país. Por causa de sua atuação na luta pelos direitos humanos, recebeu várias ameaças de morte. Em 2004, aos cinquenta anos, pouco após entregar aos seus editores a trilogia Millennium, morreu, vítima de um ataque cardíaco.

David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Foi repórter policial da revista Expressen e é autor de diversos romances, entre eles A garota na teia de aranha e A morte e a vida de Alan Turing. Trabalhou com o jogador de futebol Zlatan Ibrahimović na autobiografia Eu sou Zlatan, finalista do prêmio William Hill e indicada para o prêmio August da Suécia.

E atenção, David Lagercrantz virá ao Brasil! Ele confirmou presença na Feira do Livro de Porto Alegre deste ano para divulgar o livro. O evento acontece de 1º a 19 de novembro na capital gaúcha.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias