Pesquise no Leitora Viciada

6 de julho de 2012

1 Ano de Leitora Viciada + Promos especiais

1º ano de existência: Resultado será divulgado no máximo no dia 09/08
Oi, Leitores Viciados e Leitoras Viciadas! Hoje o blogue completa seu primeiro aninho de vida e dedico esta festa a cada um que participou desse crescimento junto à mim.



Os números atingidos pelo blogue nesse primeiro ano de existência:
  • 1.031 seguidores via Google Friends Connect;
  • 979 seguidores via Twitter;
  • 949 "curtidas" via Facebook;
  • 985 postagens;
  • 91 resenhas (2 inéditas aguardando os lançamentos dos livros);
  • 2.794 comentários;
  • 25 sorteios/promoções (+esta!);
  • 191.933 visitas;
  • 26 escritores parceiros;
  • 14 selos e editoras parceiras;
  • 56 assinantes via RSS.
Além dos nºs, espero que tenham gostado da nova bonequinha Leitora Viciada! Eu a desenhei.
Em breve lojinha reinaugurada!
A história do blogue e agradecimentos:
Há 1 ano, criei o blogue apenas por terapia, eu precisava del; na verdade, ainda preciso. Eu não tinha pretensão em obter muitos seguidores, nem conseguir parcerias e escrever resenhas (tanto que minhas primeiras resenhas foram feitas apenas para o Skoob e as copiei de lá, são muito ruins).

Agradeço a cada um que segue o blogue, comenta, divulga, participa! Vocês não imaginam o quanto cada visita e comentário são importantes.
Cada escritor nacional e editora que faz parceria com o blogue são também responsáveis por esse crescimento, agradeço por cada material cedido e por cada divulgação, pela ajuda e apoio moral que recebo.
Agradeço também aos colegas divulgadores da Literatura, a todos os blogueiros que são parceiros e amigos. Uma blogosfera unida em prol da Literatura.


Em especial preciso agradecer algumas pessoas (sim, preciso discursar):

Meus pais: Danton Pedro C. Inda E Mirentchu J. Berruezo. Eles não estão mais comigo há anos (quase 7 anos/12 anos e meio), mas creio que teriam orgulho do blogue.
Meu pai não era um leitor, dizia que não teve o hábito nem o estímulo e que por isso, jamais deixaria que o mesmo ocorresse com as filhas. Nunca nos deixou sem livros e gibis e tinha muito orgulho de nos ver entretidas em páginas.
Minha mãe foi a leitora mais viciada que conheci; uma enorme devoradora de livros. Se ela estivesse viva, com certeza escreveria o blogue comigo!
Passeios aos sebos, livrarias e bancas de jornal - toda semana. Mamãe sempre tinha um livro embaixo do braço e sempre leu para nós. Mesmo antes de aprender a ler eu passava horas folheando livros, decorando a leitura que mamãe fazia comigo. Também me encantava com as ilustrações e dizia que quando crescesse seria escritora ou ilustradora de livros infantis.
Meu pai, meu avô e meu tio-avô trabalharam por anos em editoras e gráficas e cediam grande acervo para minha mãe; desde criança eu vira a casa abarrotada de livros (e revistas em quadrinhos), principalmente da extinta Editora Vecchi e da Editora Record.
Quando aprendi a ler sozinha, o hábito tornou-se compulsão. Eram muitos livros! Mais velha, lia para a minha irmã mais nova, minha companheira de brincadeiras e leituras.
A escola onde estudei quase toda minha vida também ajudou com o hábito, através de professores que estimulavam a leitura e a escrita e uma biblioteca recheada, principalmente com a série Vagalume.
Na pré-adolescência fiquei fascinada pelas histórias em quadrinhos, principalmente de heróis da Marvel (X-Men, meu vício até hoje) e também tirinhas, especialmente Calvin & Haroldo.
Descobri através de mamãe minha autora preferida: Marion Zimmer Bradley e mergulhei numa leitura mais adulta e por culpa desse conjunto de fatores, nunca mais parei.
Nossa casa antiga passara dos 2 mil exemplares de livros e mais de mil de gibis. Hoje tenho bem menos (nem se compara), mas continua sendo tudo muito especial.
Obrigada, mamãe e papai, que agora estão com Deus e me deixaram, além de amor, carinho e boas lembranças, muita cultura. Minha mãe brincava comigo dizendo: "Posso não ter nenhuma herança para te deixar, mas deixo metade dos livros; a outra metade é da sua irmã."
Deixo de comprar sandálias, roupas de grife ou outras coisas para comprar livros, mesmo que poucos e/ou usados, talvez eu seja louca.
Agora com o blogue ganho muitas cortesias e dou um enorme valor a isso, além de ter descoberto leituras que talvez não as conhecesse de outra forma. Aprendi a dar mais atenção aos excelentes escritores nacionais.

Jairo Augusto, o meu marido que sempre me apoia em tudo que faço, acreditou que o blogue cresceria no dia em que o inventei e o mostrei a ele toda envergonhada; mesmo quando eu achava que não chegaria a lugar algum, ele acreditou.
Além de me presentear com livros e estimular minha leitura, ele não sente ciúmes do tempo que passo lendo; gosta de saber sobre o que é cada livro e escuta eu contar resumos e minhas opiniõe a ele.
Apesar de não ser leitor, ele admira essa minha mania e gosta de ver minha estante cheia e livros em minhas mãos.
Ele sempre busca tudo que recebo pelo correio. Uma vez por semana vai até a nossa caixa postal e traz um monte de coisas pesadas antes de eu acordar só para me surpreender com as novidades. Quase sempre, é ele quem posta os embrulhos que preparo para os sorteados do blogue. Então, ele é meu ajudante oficial. Eu o amo demais!

Tarin Andreoni, minha melhor amiga há tanto tempo que não lembro mais de como era minha vida sem a presença dela. Trocamos dicas de leituras e gostaria também de agradecê-la por todo o apoio, amizade, carinho e compreensão em tudo e sempre, incluindo no blogue.
Além do mais, ela é minha correspondente no Rio de Janeiro, sempre que ela pode ir a algum evento literário ela envia as fotos e depoimentos para eu postar no blogue.

Agradeço à escritora, editora, revisora e blogueira Celly Borges da Editora Estronho e do Selo Fantas, por sempre me dar dicas valiosas sobre o mundo literário, me ajudar com textos e ideias. Agradeço não somente a parceria, mas a amizade. Ela sempre me ajuda muito!

Agradeço ao Roberto Laaf, escritor e ativista cultural fundador do Ponto do Autor e da Alcantis Editora. Eu o conheci antes da criação do blogue, num extinto fórum cultural e ele foi a primeira pessoa do mundo literário a me apoiar e a fechar parceria com o blogue. Além disso, nos conhecemos pessoalmente e até hoje valorizo sua amizade.

Obrigada a todos os 1.031 seguidores; à todas as "Editoras Amigas": Abril Coleções, Alcantis, Argonautas, Arqueiro, Belas-Letras, Dracaena, Draco,  Estronho, Fantas, Fantasy - Casa da Palavra, Giz Editorial, Novo Conceito, Sextante e Vésper; a todos os "Escritores Amigos": Adriana Brazil, Alane S. A. Brito, Camille Thomaz, Carolina Mancini, Celly Borges, Christine M., Eliane Raye, Estevan Lutz, Georgette Silen, Giulia Moon, Lu Piras, Lycia Barros, Marcelo Amaral, Marcio Scheibler, Oriana Comesanha, Patrícia Barboza, Roberta Spindler, Roberto Laaf, Roman Schossig, Ronaldo Luiz Souza, Sandoval Barretto, Suely Buriasco, Sandro Quintana, Tim Marvim, Valentina Silva Ferreira e Vanessa Martinelli; e outros autores que não são parceiros oficiais, mas ajudam muito!

E para comemorar este primeiro aniversário, muitos parceiros contribuíram com material para ser sorteado! São livros maravilhosos e espero que vocês participem e divulguem bastante! O aniversário é do blogue, mas os presentes serão para os sortudos!


Promo 1 Ano de Leitora Viciada:
Para participar é obrigatório seguir o blogue publicamente via Google Friends Connect. E através de outras formas, em cada fomulário, vocês ganham mais pontos.
Vamos à mega promo de 1º aniversário do Leitora Viciada!

Para concorrer aos prêmios, você precisa ter endereço nacional para receber o kit,caso seja contemplado. Exceto o kit Distúrbio, da Valentina Silva Ferreira: portugueses também podem participar! Se o sorteado for de Portugal, a Valentina enviará o kit; se for do Brasil, a Estronho quem cuidará do envio.

Kit da Abril Coleções:
Livro Oliver Twist + livro Robin Hood + camisa da coleção G (feminina):

Formulário:
a Rafflecopter giveaway



Kit da Editora Alcantis:
Livro Caçada nas Trevas + livro Equinócios de Amor + marcadores de Paganus e Imaginário Feminino:


Formulário:
a Rafflecopter giveaway


Kit da Editora Argonautas:
Livro Sagas 1 - Espada e Magia + Sagas 2 - Estranho Oeste + livro Sagas 3 - Martelo das Bruxas:

Formulário:
a Rafflecopter giveaway


Kit 1 da autora Carolina Mancini:
Livro Insanas... Elas Matam! autografado + 2 marcadores do livro:


Formulário:
a Rafflecopter giveaway


Kit 2 da autora Carolina Mancini:
Livro Cursed City autografado +2 marcadores do livro:

Formulário:
a Rafflecopter giveaway


Kit da autora Christine M.: *
Livro Sob A Luz dos Seus Olhos autografado + marcador do livro + marcador do livro estilizado + sacola personalizada:

Formulário:
a Rafflecopter giveaway


Kit da Editora Draco:
Livro Dieselpunk + marcador O Castelo das Águias:

Formulário:
a Rafflecopter giveaway


Kit 1 da Editora Estronho:
Livro da série VII Demônios: Gula - Belzebu + 6 marcadores (sendo 3 autografados por Celly Borges) + ecobag personalizada com o logo da Estronho de um lado e do Fantas do outro:


Formulário:
a Rafflecopter giveaway



Kit 2 da Editora Estronho:
Livro da série VII Demônios: Inveja - Leviathan + 7 marcadores (sendo 3 autografados por Celly Borges) + 5 bottons (O Reino dos Sonhos, Le Monde Bizarre, Livraria Limítrofe, Deus Ex Machina e Insanas... elas matam!):

Formulário:
a Rafflecopter giveaway



Kit da Leitora Viciada e Editora Arqueiro:
Livro A Maldição do Tigre + O Resgate do Tigre + 2 marcadores (1 de cada livro):


Formulário:
a Rafflecopter giveaway



Kit do autor Marcelo Amaral:
Livro Palladinum autografado + marcador do livro:

Formulário:
a Rafflecopter giveaway



Kit 1 da Editora Novo Conceito:
Livro Branca de Neve e o Caçador + marcador do livro + folheto + bloquinho em formato de maçã e caixa personalizada:



Formulário:
a Rafflecopter giveaway



Kit 2 da Editora Novo Conceito:
Livro Presentes da Vida + marcador do livro + bolsa porta-livro personalizada:

Formulário:
a Rafflecopter giveaway



Kit 3 da Editora Novo Conceito:
Livro Garotas de Vidro + marcador do livro + estojo:


Formulário:
a Rafflecopter giveaway





Kit das autoras Roberta Spindler e Oriana Comesanha: *
Livro Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos + 5 marcadores do livro:

Formulário:
a Rafflecopter giveaway



Kit do autor Sandro Quintana:
Livro 2013 - Ano Um + marcador do livro + livreto com conto O Pesadelo dos Pesadelos:


Formulário:
a Rafflecopter giveaway



Kit da autora Valentina Silva Ferreira: *
Livro Distúrbio + os 2 marcadores do livro:
Residentes em Portugal também podem concorrer!


Formulário:
a Rafflecopter giveaway


*Prêmios que serão enviados pelas próprias editoras ou escritores(as).
**Livros que ainda não possuem resenhas: Aguardem, pois estou acelerando a leitura deles. A cada nova resenha, + pontos no formulário referente.
***Caso alguém seja sorteado mais de uma vez, optará por qual prefere e o sorteio do que restar será refeito.
****Qualquer errinho nos formulários do Rafflecopter, por favor me avise: leitoraviciada@yahoo.com.br
*****Qual erro na postagem é porque estou muito emocionada, além de ter sido trabalhosa e preparada por dias.

Boa sorte!!!

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail