Pesquise no Leitora Viciada

17 de julho de 2012

Contos de Meigan participará da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Além da novidade que Contos de Meigan ganhará sua graphic novel, trago outra novidade: Contos de Meigan participará da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo! As autoras Roberta pindler e Oriana Comesanha estarão no estande JR78 durante todo o evento, sendo que no dia 17/08, das 17 às 18 horas, haverá uma sessão de autógrafos imperdível!




Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Roberta Spindler e Oriana Comesanha - Editora Dracaena
618 páginas - Ano: 2011


Sinopse:
"Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi.
Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Ela estava preocupada, pois alguma coisa afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu colocar de lado suas diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas.
Assim, deixou sua vida terrena de lado e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. Os soldados que escoltavam a caravana acabaram achando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela.
As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que Maya e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir respostas para as perguntas que lhe afligiam. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?"


Booktrailer:


Links: Editora Dracaena | Facebook | Skoob | Blog | Twitter da Roberta | Twitter da Oriana
Contato: contosdemeigan@gmail.com

Quer participar do sorteio do kit de Contos de Meigas cedido pelas autoras no primeiro aniversário do blogue? Clique aqui!

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail