publicidade

Kaori e O Samurai Sem Braço da Giulia Moon, Giz Editorial, na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A autora Giulia Moon e a Giz Editorial lançarão na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo o novo livro da série Kaori no dia 18 de agosto.


Kaori e O Samurai Sem Braço faz parte da série de livros da vampira Kaori, que vem obtendo sucesso de público desde o lançamento do primeiro volume, Kaori: Perfume de Vampira (Giz Editorial, 2009). Seguiu-se a publicação de Kaori 2: Coração de Vampira (Giz Editorial, 2011) e, agora, chega Kaori e o Samurai Sem Braço.
Lembrando que a estreia de Kaori foi em um conto no livro Amor Vampiro (Giz Editorial, 2008).
O livro não faz parte do arco principal da série, ou seja, não é Kaori 3. É um prequel do Kaori 2: Coração de Vampira. Conta como algumas personagens se conheceram há mais de duzentos anos.
É o primeiro volume ilustrado da série, e traz dezoito desenhos em preto e branco da própria autora, Giulia Moon, que ilustrou também a capa.

O livro faz referência ao terremoto que devastou o norte do Japão em março de 2011, começando com a descrição de outro terremoto em 1782, no Japão feudal.
Por decisão da autora e da editora, 2% dos lucros obtidos com a primeira tiragem de Kaori e o Samurai Sem Braço serão doados a entidades assistenciais para auxiliar as vítimas de catástrofes naturais, como os ocorridos no Japão em 2011.

Kaori e O Samurai Sem Braço
Série Kaori - Uma Aventura da Vampira Kaori
Giulia Moon - Giz Editorial
200 páginas - Ano: 2012 - R$29,90

Sinopse:
"Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!"

Links: Skoob do livro | Twitter da Giulia | Twitter da Giz | KaoriLovers no Facebook | Website da GiuliaWebsite da Giz Editorial | Blogue da Giulia | Facebook da Giulia | Facebook da Giz | degustação do livro

Esboços: (todos feitos e cedidos pela própria Giulia Moon)
Esboço que é parte de um capítulo que está sendo escrito pela Giulia.

"E vou deixar aqui um dos meus rabiscos... Aqui estão o onnagata (ator de Kabuki, especializado em papéis femininos) Hanamaru, Kaori e o samurai sem braço Kitarô!" - Giulia Moon
"E o último esboço. O onnagata Hanamaru em ação. eu adoro esses personagens ambíguos e andróginos. E o papel de onnagata é um dos mais respeitados e cultuados no Kabuki. Só os grandes atores, treinados desde meninos, podem atuar como onnagata. E eles são famosos e tietados como astros no Japão!" - Giulia Moon
Trecho:
"Com efeito, havia uma aranha azul entre os seus dedos. Ela abria e fechava as pernas de modo sinistro, tentando morder Kaori.
– Está ouvindo? – disse a garota. – Ela grita.
Kitarô abanou a cabeça, intrigado.
– Não ouço nada.
– Pois eu ouço. – Kaori ergueu o rosto, apurando os ouvidos. – E as companheiras estão respondendo. Há milhares delas por perto, posso distinguir de onde vem a maior concentração dos gritos. Talvez haja um ninho delas.
O
samurai e a vampira entreolharam-se. Kitarô abriu passagem à garota.
– Primeiro você,
bakemono.
Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a
kitsune escolhera este mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo."
(Trecho do livro "Kaori e o Samurai Sem Braço", de Giulia Moon).

Não deixem de ler as resenhas da série Kaori!


A autora:
Giulia Moon é escritora, ilustradora e editora. Já foi diretora de criação e sócia de agência de propaganda, tendo no seu currículo a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol.
Com várias coletâneas publicadas desde 2003, só em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira, pela Giz Editorial, onde narra a história de uma bela vampira japonesa desde o seu início como menina pobre e indefesa no Japão feudal, até as aventuras picantes e perigosas como uma “vampira de programa” na movimentada São Paulo contemporânea. Em 2011, dando prosseguimento à série, Giulia lançou Kaori 2: Coração de Vampira. E, em 2012, ela volta às livrarias com Kaori e o Samurai Sem Braço, o seu terceiro livro com a personagem.

Sou fã da série e estou super ansiosa pelo lançamento!

Um comentário

  1. Uma saga vampiresca para começar, quando estiver com grana vou ficar de olho em promoções, pois quero comprar logo todos de uma vez.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias