publicidade

Assista: Primeiro trailer oficial de Jurassic World, O Mundo dos Dinossauros

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, a Universal Pictures lançou o primeiro trailer oficial de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, quarto filme da franquia Jurassic Park.
Quem se lembra dos outros filmes? Jurassic Park (1993), The Lost World: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001).

Em junho de 2015, preparem-se para o novo filme, com Colin Trevorrow na direção e Steven Spielberg, Patrick Crowley, Frank Marshall e Thomas Tull na produção. O roteiro original fora escrito pelo casal Rick Jaffa e Amanda Silver (escritores e co-produtores de Planeta dos Macacos: A Origem). Posteriormente o roteiro foi reescrito por Colin Trevorrow e Derek Connolly. Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) é o protagonista.


Muitas pessoas não sabem, mas Jurassic Park é adaptação de livros! Jurassic Park foi publicado em 1990. Sua continuação é Mundo Perdido e foi lançada em 1995. Ambos os romances são de autoria de Michael Crichton (1942-2008), responsável por livros como O Enigma de Andrômeda, Congo, Devoradores de Mortos, Esfera, Armadilha Aérea e Presa. A série de televisão ER (Plantão Médico, 1994-2009) também é sua criação, pois também trabalhou como roteirista e produtor de televisão e de filmes.


Portanto, os dois primeiros filmes são adaptações dos respectivos romances. O terceiro foi um roteiro original, não adaptação. E o que esperar do quarto filme? Parece ser uma versão totalmente diferente, que está dividindo opiniões dos fãs dos livros e / ou dos filmes mais antigos.

Particularmente sou fã dos livros de Michael Crichton. Adorei Jurassic Park, Mundo Perdido, Congo e Devoradores de Mortos. Deixo a dica para quem é fã de ficção científica e thrillers.
Jurassic Park e Mundo Perdido eram publicações da Editora Rocco, mas recentemente a Editora Aleph anunciou que republicará as obras em edições de qualidade superior.

Meus exemplares antigos: Jurassic Park do Círculo do Livro e Mundo Perdido da Editora Rocco.


9 comentários

  1. Gente, eu não fazia ideia que o filme era baseado em livros ¬¬'
    Mas adorei o fato de vir mais um filme por aí ;)

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse trailer e como já assisti os outros filme de Jurassic Park estou louca por esse!
    Não sabia que os dois primeiros eram adaptações dos livros, vou ler com certeza. E os outros do autor também, pois amo uma ficção científica.
    Bjs, Tati <3

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sabia que os primeiros eram adaptações o.O
    Aliás, podem me chamar de alien mas eu nunca assisti os filmes também, só um trecho aqui ou ali.

    Beijo,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Tatiana!
    Nossa! Já na expectativa para o ano que vem... Acompanho todos filmes e li alguns livros do Crichton, menos os dos Dinossauros...e assisti Plantão médico por uns bons 6 anos e depois não vi mais aqui no BRasil.
    Fato é que a teoria da criação dos Dinossauros através de um mosquito é muito interessante. Não sei essa nova versão como será, ansiosa por vê-la.
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gostei do trailler. Não sabia também que era adaptações.
    Gosto de ficção cientifica.
    Vou querer ver!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Entro para alista do pessoal que não sabia que o filme era de adaptações.Vi várias vezes o trailer pois com certeza pretendo conferir, pois marcou demais minha infância!!Na expectativa =)

    ResponderExcluir
  7. Sem duvida Jurassic Park estava entre os filmes da minha infancia... incrivel saber que vai ter novas adaptaçoes agora! com certeza vai surpreender ainda mais, com a tecnologia e os efeitos de hoje!

    ResponderExcluir
  8. Steven Spielberg é tão bom, que mesmo eu sendo péssima com nomes, eu gravei o nome dele. O filme promete e eu espero que cumpra u.u !!
    Eu nunca fui de assistir filmes nesse estilo, mas gostei muito do trailer e, se eu não gastar o dinheiro todo em livros e nos outros lançamentos que quero assistir, vou, com toda a certeza, assistir esse filme ^^ .

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati !
    Sabe, quando eu era mais nova adorava Jurassic Park, mas acho que assisti tanto que acabei enjoando um pouco, rs!
    Esse novo filme Jurassic World tem tudo pra ser bom, é uma pena que eu nunca tenha lido os livros ..
    Bjs

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias