Pesquise no Leitora Viciada

12 de junho de 2016

DC Comics lança nos EUA HQs com releituras de clássicos da Hanna-Barbera: Scooby Apocalypse, Future Quest, Wacky Raceland e The Flintstones

A DC Comics está publicando nos Estados Unidos histórias em quadrinhos mensais inspiradas nos desenhos clássicos da Hanna-Barbera! Dois títulos já foram publicados, o terceiro está sendo lançado e o quarto está a caminho:

Scooby Apocalypse é uma releitura de Scooby-Doo (série animada produzida de 1969 a 2015) feita por Jim Lee e Keith Giffen, com designs de personagens do próprio Lee. O roteiro final é de Giffen e J. M. DeMatteis, e os desenhos, de Howard Porter. "Scooby-Dooo, cadê vocêêê?"
Lançamento nos EUA: 25 de maio de 2016.



Sinopse de Scooby Apocalypse #01:
"Aquela molecada bisbilhoteira – Fred, Daphne, Velma, Salsicha, e seu cachorro, Scooby-Doo – obtém mais desmascaramento de fantasmas do que o esperado, até ser confrontada com uma mudança fundamental do mundo. O apocalipse aconteceu. Regras antigas sobre lógica não se aplicam mais.
Ele precisarão unir todas as suas habilidades em resolução de casos misteriosos para encontrar a cura para um vírus que amplia o medo, os terrores e os instintos primitivos. As criaturas da noite estão entre nós, e a tripulação da Máquina Mistério tem que lutar para sobreviver — porque nas terras áridas apocalípticas do futuro próximo, os terrores são reais!"


Future Quest é um mix inspirado nas animações de ficção científica, aventura espacial e ação da Hanna-Barbera, como Jonny Quest (1964 e 1965), Herculoides (1967 a 1969), Space Ghost (1966 a 1968), Impossíveis (1966), Homem-Pássaro e o Galaxy Trio (1967 a 1969). É escrito por Jeff Parker e desenhado por Evan Shaner, baseado nos designs de personagens de Darwyn Cooke.
Lançamento nos EUA: 18 de maio de 2016.


Sinopse de  Future Quest #01:
"Quando o aventureiro e curioso Jonny Quest e seu irmão adotivo Hadji fazem uma descoberta assustadora nos pântanos da Flórida, eles são levados a um embate épico entre os Space Rangers e um perigoso vilão que ameaça a galáxia.
Cabe à aliança da Equipe Quest, da Inter-Nation Security, Space Ghost e um elenco de heróis de ação da Hanna-Barbera impedi-lo e salvar o universo"


A novidade do momento é Wacky Raceland, baseado em Corrida Maluca (1968 a 1969) ao estilo de Mad Max, por Mark Sexton e Ken Pontac. "Pegue o pombo, pegue o pombo!"
Lançamento nos EUA: 08 de junho de 2016.


Sinopse de Wacky Raceland #01:
"O mundo acabou, mas a corrida apenas começou! Penélope Charmosa, Peter Perfeito e o resto da Corrida Maluca buscam a linha final em uma prova em que o vencedor leva tudo e o segundo lugar, a morte.
O desafio de hoje: o labirinto estilhaçado conhecido como Überpass, onde eles são atacados por feras gigantes de areia, insetos mutantes e, o pior de tudo, pelo pobre espírito esportivo de Dick Vigarista.
A última coisa que eles precisam depois de sobreviver a corrida é de uma briga de bar brutal em uma incursão local, mas é só isso que encontram!"


O próximo desenho a ganhar uma série em quadrinhos será The Flinstones (1960 a 1966), com designs de Amanda Conner e escrita por Mark Russell. "Yabba-Dabba-Dooooooo!"
Lançamento nos EUA: 06 de julho de 2016.


Sinopse de The Flintstones #01:
"Bem-vindo à Breadock, onde humanos do Paleolítico jantam um saboroso mamute caseiro depois de fazerem compras na loja 'Roupas para Homens Grandes e Neandertais', onde Wilma Flintstone mostra sua arte moderna, e onde, se você tomar um avião, poderá literalmente acabar sentado na seção da cauda.
Junte-se a Fred Flintstone e Barney Rubble enquanto o Senhor Pedregulho os envia em uma missão para levar alguns neandertais em uma noite na cidade, na esperança de atraí-los para este novo sistema chamado "trabalhar para viver". Na pedreira Companhia Quarry, é claro.
Descubra quando a turma termina a noite em festa com banheira de hidromassagem, onde aprendem como o um por cento vive em Bedrock, lar da primeira civilização do mundo e da moderna família da Idade da Pedra - Os Flintstones."

Vejam mais imagens:

Scooby Apocalypse:








Future Quest:







Wacky Raceland:






The Flinstones:




O que acharam das reinvenções pela DC? Será que chegam ao Brasil? Vocês gostariam de ver mais algum desenho animado ou personagem Hanna-Barbera reinventados pela DC Comics em HQs? Gostaria de ver Os Jetsons (1962 a 1987)!

Fonte: Site DC Comics
Sinopses traduzidas e adaptadas por mim!



Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail