publicidade

DC Comics lança nos EUA HQs com releituras de clássicos da Hanna-Barbera: Scooby Apocalypse, Future Quest, Wacky Raceland e The Flintstones

A DC Comics está publicando nos Estados Unidos histórias em quadrinhos mensais inspiradas nos desenhos clássicos da Hanna-Barbera! Dois títulos já foram publicados, o terceiro está sendo lançado e o quarto está a caminho:

Scooby Apocalypse é uma releitura de Scooby-Doo (série animada produzida de 1969 a 2015) feita por Jim Lee e Keith Giffen, com designs de personagens do próprio Lee. O roteiro final é de Giffen e J. M. DeMatteis, e os desenhos, de Howard Porter. "Scooby-Dooo, cadê vocêêê?"
Lançamento nos EUA: 25 de maio de 2016.



Sinopse de Scooby Apocalypse #01:
"Aquela molecada bisbilhoteira – Fred, Daphne, Velma, Salsicha, e seu cachorro, Scooby-Doo – obtém mais desmascaramento de fantasmas do que o esperado, até ser confrontada com uma mudança fundamental do mundo. O apocalipse aconteceu. Regras antigas sobre lógica não se aplicam mais.
Ele precisarão unir todas as suas habilidades em resolução de casos misteriosos para encontrar a cura para um vírus que amplia o medo, os terrores e os instintos primitivos. As criaturas da noite estão entre nós, e a tripulação da Máquina Mistério tem que lutar para sobreviver — porque nas terras áridas apocalípticas do futuro próximo, os terrores são reais!"


Future Quest é um mix inspirado nas animações de ficção científica, aventura espacial e ação da Hanna-Barbera, como Jonny Quest (1964 e 1965), Herculoides (1967 a 1969), Space Ghost (1966 a 1968), Impossíveis (1966), Homem-Pássaro e o Galaxy Trio (1967 a 1969). É escrito por Jeff Parker e desenhado por Evan Shaner, baseado nos designs de personagens de Darwyn Cooke.
Lançamento nos EUA: 18 de maio de 2016.


Sinopse de  Future Quest #01:
"Quando o aventureiro e curioso Jonny Quest e seu irmão adotivo Hadji fazem uma descoberta assustadora nos pântanos da Flórida, eles são levados a um embate épico entre os Space Rangers e um perigoso vilão que ameaça a galáxia.
Cabe à aliança da Equipe Quest, da Inter-Nation Security, Space Ghost e um elenco de heróis de ação da Hanna-Barbera impedi-lo e salvar o universo"


A novidade do momento é Wacky Raceland, baseado em Corrida Maluca (1968 a 1969) ao estilo de Mad Max, por Mark Sexton e Ken Pontac. "Pegue o pombo, pegue o pombo!"
Lançamento nos EUA: 08 de junho de 2016.


Sinopse de Wacky Raceland #01:
"O mundo acabou, mas a corrida apenas começou! Penélope Charmosa, Peter Perfeito e o resto da Corrida Maluca buscam a linha final em uma prova em que o vencedor leva tudo e o segundo lugar, a morte.
O desafio de hoje: o labirinto estilhaçado conhecido como Überpass, onde eles são atacados por feras gigantes de areia, insetos mutantes e, o pior de tudo, pelo pobre espírito esportivo de Dick Vigarista.
A última coisa que eles precisam depois de sobreviver a corrida é de uma briga de bar brutal em uma incursão local, mas é só isso que encontram!"


O próximo desenho a ganhar uma série em quadrinhos será The Flinstones (1960 a 1966), com designs de Amanda Conner e escrita por Mark Russell. "Yabba-Dabba-Dooooooo!"
Lançamento nos EUA: 06 de julho de 2016.


Sinopse de The Flintstones #01:
"Bem-vindo à Breadock, onde humanos do Paleolítico jantam um saboroso mamute caseiro depois de fazerem compras na loja 'Roupas para Homens Grandes e Neandertais', onde Wilma Flintstone mostra sua arte moderna, e onde, se você tomar um avião, poderá literalmente acabar sentado na seção da cauda.
Junte-se a Fred Flintstone e Barney Rubble enquanto o Senhor Pedregulho os envia em uma missão para levar alguns neandertais em uma noite na cidade, na esperança de atraí-los para este novo sistema chamado "trabalhar para viver". Na pedreira Companhia Quarry, é claro.
Descubra quando a turma termina a noite em festa com banheira de hidromassagem, onde aprendem como o um por cento vive em Bedrock, lar da primeira civilização do mundo e da moderna família da Idade da Pedra - Os Flintstones."

Vejam mais imagens:

Scooby Apocalypse:








Future Quest:







Wacky Raceland:






The Flinstones:




O que acharam das reinvenções pela DC? Será que chegam ao Brasil? Vocês gostariam de ver mais algum desenho animado ou personagem Hanna-Barbera reinventados pela DC Comics em HQs? Gostaria de ver Os Jetsons (1962 a 1987)!

Fonte: Site DC Comics
Sinopses traduzidas e adaptadas por mim!



Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias