publicidade

Kaori 2: Coração de Vampira de Giulia Moon

Kaori 2: Coração de Vampira
Série Kaori - volume 2
Giulia Moon - Giz Editorial
432 páginas - Ano: 2011 - R$39,90

Sinopse:
"Praia de Copacabana, Rio. Uma bela garota oriental passeia pelo calçadão. Seus olhos oblíquos seguem alguém: Yoshi, um garoto de programa meio-brasileiro e meio-japonês, com um raro talento para sedução. Ferida por um amor trágico do passado, Kaori enfrenta um dilema: dar vazão ao seu desejo pelo mestiço ou manter-se protegida, salvaguardando o seu coração?
Enquanto isso, o mundo sofre a ameaça de uma praga virulenta. Mortos-vivos, ogros, demônios e criaturas fabulosas começam a enlouquecer. Em São Paulo, os especialistas do IBEFF entram em ação para controlar o surto. E Kaori será envolvida, a contragosto, em mais um perigoso confronto com a sua arqui-inimiga, Missora, uma cruel cortesã do Japão feudal.
Entre as paisagens tropicais cariocas e uma São Paulo caótica e agitada, a nova aventura de Kaori, a vampira, vai fazer os corações baterem acelerados a partir de setembro, quando estará à venda nas livrarias"


Resenha:
Kaori, por Giulia Moon.
Kaori 1 foi o livro nacional lido por mim ano passado que mais gostei. Tornei-me fã da Giulia, sou uma Kaori Lovers. Então minhas expectativas para Kaori 2 eram gigantescas. Giulia não me decepcionou: mais uma vez tive vontade de aplaudir a obra escrita por ela.
Se a arte e diagramação de Kaori 1 é um luxo, não sei o que dizer sobre Kaori 2, pois é ainda mais magnífica. O fundo vermelho em contraste com os detalhes metálicos que parecem ouro agradam os olhos e enfeitam a estante. Revisão excelente!


Em minha opinião, quem não leu Kaori 1 pode ler Kaori 2 tranquilamente, compreenderá a história. Porém, recomendo que leiam Kaori 1 para estarem mais familiarizados com as personagens e suas histórias, principalmente Kaori.

Giulia mantém o seu estilo de escrita que traz muitas cenas de ação, com direito a mais lutas, sejam elas com katanas japonesas ou armas bombásticas. Mais tecnologia chega à trama, mais armas e espionagem.
O terror e o mistério continuam sendo uma das marcas mais fortes do enredo, misturando o folclore milenar japonês ao pouco explorado folclore brasileiro, com seres desconhecidos e exóticos, e lendas assustadoras e interessantes.

Com essa rica mitologia mista, Giulia nos apresenta o lado secreto e obscuro aonde vivem os seres sobrenaturais, e descobrimos que não é uma vida assim tão paralela à nossa, embora vivam nas sombras. Mais espécies são apresentadas aos leitores, muitas eu não conhecia, como os tutus e os kappas, além de seres clássicos como sereias, botos e centauros. Se em Kaori 1 o foco está nos vampiros e famélicos, em Kaori 2 nos surpreendemos com esse mundo complexo e instigante. Destaque para os mastigadores e os luperces. Ah, e claro, para os tengus!

Embora o livro seja de temática fantástica, as descrições da autora sobre os locais, tanto fictícios quanto verdadeiros, trazem à história um ar de realidade, convincente. Não só São Paulo aparece, mas também Rio de Janeiro. É aí que Kaori encontra o sedutor e apaixonante Yoshi, cavando fundo na alma da vampira sentimentos que ela tinha certeza de terem sido enterrados. Será possível superar os traumas do passado e amar novamente?

As personagens de Kaori 1 estão de volta, mais experientes e com o mesmo charme peculiar de cada um. Samuel, Beatriz, Takezo, Jorge, Felipe, Sidnei, a Nekomata, Missora - todos continuam a enriquecer a história, com suas próprias características e personalidades. No entanto, mais personagens chegam para contribuir com ótimos momentos: Soraya, Yoshi, Klimann e Omitsu. Estes tão apaixonantes quanto todos os outros. Giulia realmente sabe criar personagens. Ela se concentra em nos mostrar o estilo de cada um, a forma de falar, de se vestir, de se comportar.
Soraya, por exemplo, não pensa duas vezes antes de agir, é extremamente impulsiva e sensual, e traz frases muito engraçadas, quebrando o gelo.
Klimann também é divertido, e seu jeito sem-noção e agressivo chega a ser cômico.
Yoshi é um garoto de programa que conquista qualquer mulher, um mestiço bonito, atraente e sensual. Ele entra na vida de Kaori para despertar um lado da vampira que estava adormecido. Yoshi evolui muito no decorrer da história, demonstrando ser uma pessoa única e especial.
E Omitsu... Bem... Tem que ler!

Mesmo com novatos admiráveis, os antigos mantêm as atenções para si.
Samuel, o vampwatcher preferido de Kaori continua provando que não é preciso habilidades ou poderes super humanos para enfrentar o perigo. Mesmo fingindo que não se importa com os sobrenaturais, ele mergulha completamente na aventura.
Beatriz continua a ser o oposto de seu amado Samuel: além de se importar com qualquer coisa ligada aos sobrenaturais, é a personagem antiga que mais sofrerá mudanças no decorrer de Kaori 2.
Takezo continua sendo meu preferido, não há como não se apaixonar pelo samurai vampiro super elegante, inteligente, poderoso e charmoso. Continua sendo discreto e cheio de mistérios. Mesmo com todas se apaixonando por Yoshi, minha preferência ainda fica em Takezo, mais maduro e culto.
Missora, a vilã maléfica, pervertida e sanguinária, continua a ser sádica e louca por torturas e sangue. E gostamos dela assim! Dessa vez seu terror é voltado para outra pessoa, antes de Kaori...
E Felipe, que em Kaori 1 foi um vilão osso duro de roer agora é refém do IBEFF e acaba sendo forçado a cooperar com Takezo, Samuel e Kaori. Será confiável? Gostei muito mais dele agora. Tornou-se mais complexo e imprevisível.
Kaori continua sendo a principal estrela. Ela tenta ser controlada e madura, objetivo concluído até o momento em que o passado retorna como uma assombração que provoca dor no coração. Kaori é fabulosa, uma personagem forte e cheia de faces. Ela é intrigante e continua a nos enfeitiçar. Afinal, ela é menina graciosa ou mulher fatal? Humana sensível ou vampira fria? Ela mexe com o imaginário das pessoas, pois não existem definições simples a serem aplicadas a sua personalidade. Ela é Kaori e nada mais. Pois ser Kaori é ser mais que muitas.

Trechos que eu adorei: o massacre no cemitério, a Senhora do Lago, Kaori fazendo mais tatuagens, a verdadeira face de Klimman, o Fantastique Cabaret, o Virtuoso e a batalha invisível - neste capítulo, Giulia mostra que realmente Kaori não é uma vampira comum! A cena de invasão ao Cabaret foi incrível, digna de filme.
Destaque hilário para quando a equipe do IBEFF entra na van de Sidnei e o "peso de papel" na mesa de Arlene.

O perigo e a adrenalina envolvem o leitor, numa narrativa frenética e a cada capítulo mais intrigas e surpresas aparecem, esquentando as páginas. A cada trecho, mais descobertas. Atração e muita sensualidade emanam de várias personagens, e também terror e violência retornam. Giulia mantém o nível de excelência visto em Kaori 1, com todas as características, porém acrescenta mais detalhes, segredos e personagens à Kaori 2.
Sendo seres sobrenaturais ou meros mortais, cada um possui sentimentos íntimos e próprias visões de mundo. Cada um tem seus medos, anseios, sonhos e desejos. Estou louca para Giulia publicar mais uma história de Kaori e companhia!


Trechos:
"O procér mastigador olhou pela janela para o interior do apartamento e viu a vampira cravar os dentes no pescoço de sua vítima. Salivou, excitado. Agora faltava pouco para que a fome fosse saciada."
"Gaspar Klimman, usando um macacão amarelo, levando uma cabeça humana dentro de um saco plástico, cilindros de ácidos proibidos e um lança jato industrial,... tendo ao lado uma pequena japonesa seminua com um sabre ensanguentado na mão."
"Depois, fez sinal para que os kappas voltassem para o lago. Sussurros insatisfeitos partiram das criaturas, que ainda esperavam pela sua parte do sangue humano."
"As garotas pareciam irritadas com a negativa. A primeira, a do colar de rubis, emitiu um silvo feroz e virou-se, revelando, sob o vestido longo, um sinuoso copo de serpente."
"Estava se tornando um veterano em matéria de mordidas de vampiros. Com esta, era a quarta vez que virava lanche de desmorto."
"A robusta e voluptuosa luperce. A pequena e sensual oriental. O sol e a lua, iluminando aquele cantinho obscuro do mundo."
"O prisioneiro era um vampiro. Kaori andou ao redor dele, examinando-o. Sorriu. O mundo dava muitas voltas mas ter um antigo inimigo em seu poder continuava sendo excitante."
"Estava sendo mantida prisioneira dentro do próprio corpo. E agora, encontrava-se no centro de uma espécie de arena, com as roupas rasgadas e o corpo cheio de hematomas."
"Algo se partiu dentro de Kaori. Algo que sempre estivera trincado, fragilizado ganhara uma fissura dolorosa. Missora!"
Obs.: Não deixem de ler as resenhas de Kaori: Perfume de Vampira e Amor Vampiro.




Links:
Giulia Moon:

website oficial | Phases da Lua | Twitter | Orkut | Facebook | Skoob

Kaori:
Kaori's Lovers no Facebook | Kaori 1 no Skoob | Kaori 2 no Skoob | Amor Vampiro no SkoobKaori no Orkut

Comprar:
Você encontra os livros de Kaori nas melhores livrarias, ou se preferir, pode comprar online:

Kaori 1: Perfume de Vampira:
Giz Editorial | Livraria Cultura
Também em versão e-book:
Giz Editorial | Livraria Saraiva

Kaori 2: Coração de Vampira:
Giz Editorial | Livraria Cultura | Livraria Saraiva
Também em versão e-book
Livraria Saraiva

Amor Vampiro
Giz Editorial | Livraria Cultura | Livraria Saraiva
Também em versão e-book
Giz EditorialLivraria Saraiva




A série
Personagens ilustrados pela Giulia Moon.

A estreia da vampira japonesa perfumada mais apaixonante do mundo foi no livro Amor Vampiro (2008, Giz Editorial) no conto Dragões Tatuados, aonde sabemos como foi o primeiro encontro entre Kaori e o vampwatcher Samuel Jouza. Eu li o livro e gostei de todos os contos, mas o conto da Giulia se sobressai. Amor Vampiro já foi resenhado no blog.
Kaori ganha então de sua criadora o primeiro volume de sua saga em Kaori: Perfume de Vampira (2009, Giz Editorial) e inicia uma série de destaque. Também resenhei o livro.
No segundo volume de Kaori, Giulia consegue escrever uma aventura ainda melhor em Kaori 2: Coração de Vampira!
Uma série recomendada para quem gosta de literatura fantástica de qualidade, com personagens marcantes e seres sobrenaturais de todos os tipos, mergulhados em cenários exóticos e cenas de ação, aventura, perigo e sensualidade.


Giulia Moon
É paulistana, já foi diretora de arte, ilustradora, diretora de criação e sócia de agência de propaganda. Tem três coletâneas de contos publicados: Luar de Vampiros (Scortecci, 2003), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (Landy, 2004), e A Dama-Morcega (Landy, 2006). Em 2008 lançou com mais seis autores o livro de contos Amor Vampiro (Giz Editorial). Sempre na área da literatura fantástica, é coeditora do fanzine FicZine e da Scarium Magazine. Especialista em ficção de vampiros, tem carinho especial por seres obscuros e monstros de qualquer natureza. Sua série Kaori é um sucesso e possui dois volumes: Perfume de Vampira (2009) e Coração de Vampira (2011), ambos pela Giz Editorial.

Contato com a autora: giuliamoon1@yahoo.com.br

Sorteio de brinde:
Sortearei um marcador e um mini botom de Kaori 2: Coração de Vampira entre todos que comentarem de forma expressiva na resenha até o dia 17/02/2012:

Lindos!


Amei o livro, marquei como 5 estrelas e favorito no Skoob, minha resenha nem chega perto de expressar o quanto adorei Kaori 2.

Atualização da postagem feita no dia 18/02/2012
Três comentários na resenha concorrendo ao kit de brindes.
Ju - nº1
Priscilla - nº2
Biazinha - nº3

A sorteada foi... Ju Maretto:


Muito obrigada as três mocinhas por participarem. É pouco, mas de coração.

10 comentários

  1. Suas resenhas são sempre incríveis e excelentes. Li as duas de Kaori 1 e Kaori 2 e estou muito curiosa e cheia de expectativas para ler ambos os livros. Nunca li literatura fantástica com folclore japonês. Suas resenhas me deixaram com muita vontade de conhecer a Kaori e pelo que imagino, mesmo com esses mangás na resenha, os livros não são nadinha infantis, né? Eu gostaria de concorrer aos brindes. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, obrigada pelo elogio e participação. Sim, o livro não é nem um pouco infantil ahaha Já está concorrendo. Beijos.

      Excluir
  2. Tati, (posso te chamar de Tati? deudheu) a resenha é muito boa, meus parabéns. Ainda não li o Kaori e vou seguir o seu conselho de ler o primeiro. Me interessou bastante pela história ter um toque de estilo mangá.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscilla, pode me chamar de Tati sim, eu até prefiro :)
      Obrigada, Kaori é bem diferente dos livros de vampiros, por causa da mistura oriental... e da criatividade da Giulia. Beijos, vc também ocncorre ao kitzinho.

      Excluir
  3. Ah,pessoal! Eu sei como entrar em contato com a Ju e a Pri, mas quem comentar e quiser concorrer ao kit,deixe e-mail ou twitter aqui, por favor. Quase esqueci desse detalhe ahaha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha,já li Kaori 2 e gostei muito...

    Conheci a Giulia Moon em Amor Vampiro e virei fã... adoro a narrativa dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, eu a conheci em Kaori 1 e somente depois li Amor Vampiro. Beijos.
      Você também concorre aos brindes.

      Excluir
  5. Ju Maretto - nº1
    Priscilla Rubia - nº2
    Biazinha - nº3

    Irei sortear agora!

    ResponderExcluir
  6. Eu também já li todos e fiquei maravilhado pela forma como Giulia conduz a trama.
    É magnífico! Recomento a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma excelente escritora, mal posso esperar por outras histórias da Kaori!

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias