publicidade

II Literarte em São Pedro da Aldeia


O próximo feriadão da Independência em São Pedro da Aldeia promete ser bastante animado! Isso porque a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar a II Literarte – Feira de Literatura e Arte. O evento, que este ano será ainda maior, acontece entre os dias 04 e 09 de setembro, na Praia do Centro da cidade. O intuito da prefeitura é atrair a população para atividades culturais de forma descontraída e divertida.



A abertura oficial da II Literarte está marcada para terça-feira, dia 04, a partir das 19:30min. O primeiro dia de evento será embalado com show musical.
Durante todos os dias a Feira começará já cedo, a partir das 9 horas da manhã, e segue pela noite. Apenas no domingo, 09, é que o evento abrirá um pouco mais tarde, às 13 horas, mas também se estende até às 22 horas.
Com uma programação extensa e variada, a II Literarte promete agitar a semana na Aldeia de São Pedro. Para agitar as manhãs e tardes teremos contação de histórias, teatros de bonecos, shows musicais infantis, além de diversas atrações culturais com alunos de várias escolas aldeenses. Já para a noite estão previstas duas palestras por dia, sobre assuntos diversos.

Dentre os palestrantes estão os principais nomes da Literatura Brasileira na atualidade, como o escritor e jornalista Antônio Torres, que foi condecorado pelo governo francês, em 1998, como “Chevalier des Arts et des Lettres”, por seus romances publicados na França e premiado em 2000, com o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra. Com várias edições no Brasil e traduções em muitos países, Antônio Torres é um dos nomes mais importantes da sua geração.
Outro palestrante bastante esperado pelo público é o autor de literatura juvenil, Pedro Bandeira. Com uma produção de quase 100 títulos, ele é o autor que mais vende obras do gênero no Brasil. Especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil.

Aproveitando o momento cultural, a Secretária de Educação, professora Alanna Frare, fará o lançamento do I Atlas Histórico e Geográfico Escolar do município. O material foi desenvolvido pelos professores e pesquisadores Luiz Guilherme Scaldaferri Moreira, que é Mestre em História Social pela UFRJ, e Maria Catarina da Silva Azevedo, bacharel e licenciada em Geografia pela UFF. Os autores também irão participar do evento para falar de todo o processo de elaboração do Atlas.


Eu vou!

Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia - 27/08/2012 - Annelise Lobo

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias