publicidade

Novidades exclusivas sobre a série Corações Valentes, de Jack Whyte e Fantasy - Casa da Palavra!

Oi, Leitoras e Leitores Viciados!
Esta é uma postagem especial com uma novidade totalmente exclusiva sobre a série Corações Valentes do autor Jack Whyte, que está sendo publicada no Brasil pela Fantasy - Casa da Palavra.

O volume um está disponível nas livrarias e o título é O Rebelde. É o primeiro de quatro livros! Sim, o autor me escreveu explicando que a série não será mais uma trilogia como planejado inicialmente. Todos os livros serão publicados pela Fantasy - Casa da Palavra, uma "quadrilogia" ou "tetralogia"!


Li e resenhei O Rebelde, romance histórico que mostra de forma épica a história da Escócia e Inglaterra e o herói escocês William Wallace, famoso no Brasil pelo filme Coração Valente (Braveheart, 1995). O livro é imperdível para os amantes do gênero, perfeito.
O autor leu a resenha ao entrar em contato comigo pelo Twitter. Eu a traduzi para o inglês e enviei a ele por e-mail.
Whyte mostrou-se muito empolgado e feliz em ter a série sendo publicada pela Fantasy - Casa da Palavra. Além de gostar da resenha, ele me deu as notícias sobre a série em primeira mão e me autorizou a divulgá-las no blogue, assim como a editora parceira Fantasy - Casa da Palavra, então vamos lá!

Uma parte da mensagem do Jack Whyte para mim sobre o conteúdo da série:

"Serão quatro livros da série. Começou como uma trilogia, mas então, enquanto eu escrevia o segundo livro, The Renegade, tornou-se claro para mim que a história é muito grande e complexa demais para ser contida em três livros. Portanto, agora serão quatro.

O primeiro, O Rebelde, é sobre William Wallace, o segundo, (intitulado "Renegade", em Inglês), é sobre de Robert the Bruce, e conta a história de sua infância e juventude, da mesma forma que "O Rebelde" fez com Wallace. Ambos os homens decidiram lutar contra o Rei Inglês, Eduardo (Edward), como rebeldes...


No terceiro livro, que será chamado "The Guardian", Bruce e Wallace se encontram e se tornam amigos. Eles não combatem juntamente, mas admiram muito um ao outro. Este livro vai contar a rebelião de Wallace e sua execução, em 1305, e terminará com a coroação de Robert the Bruce, Robert I, rei da Escócia em 1306.

O quarto livro, que ainda não tem nome, vai continuar a história. Ela vai ser contada através do ponto de vista do melhor amigo do rei, Sir James Douglas ("Black Douglas"), que era o seu general mais famoso. Ele vai nos levar até o reinado do rei e até a sua morte, em junho de 1329, e vai contar a história da Batalha de Bannockburn e a derrota dos invasores ingleses em 1314.
No final do livro, o padre James (Jamie) Wallace, então, adicionará o seu relatório sobre a morte heroica de Sir James Douglas na Cruzada, na Espanha, para onde ele transportou o coração embalsamado do rei para a guerra contra os invasores mouros.

É uma grande história, Tatiana. Eu espero que você goste dos próximos três livros, tanto quanto você gostou do primeiro."

Até agora, O Rebelde foi o livro lido por mim em 2012 que mais gostei. Por enquanto está em primeiro lugar dos livros lidos em 2012 - e atingi os cem livros lidos.

Gostaria de dizer a todos os leitores que assistiram ao filme de Mel Gibson (considerado hoje um clássico épico e o principal responsável por popularizar William Wallace) que o filme, mesmo sendo importante para o cinema, mesmo tendo tido um impacto muito grande na época, contém modificações e erros grotescos em relação ao fatos Históricos. Toda obra de ficção baseada numa história real jamais poderá ser completamente correta (e nem precisa ser), ainda mais quando se trata de fatos remotos.
No entanto, ao pesquisar sobre Wallace, fiz inúmeras descobertas e ao comparar o livro O Rebelde ao filme Coração Valente, escolho a versão escrita por Jack Whyte, pelo simples motivo de ser mais realista e fiel, historicamente falando. E continuo fã do filme.

Outra dúvida que alguns leitores possuem: o livro não é adaptação do filme, nem o filme do livro; eles apenas contam a história do mesmo herói, cada um ao seu modo.
Sendo que Jack Whyte não se limita a apenas William Wallace. Ele criou uma série de livros para contar a história do arqueiro escocês e de outros heróis e personagens importantes. Depois da morte de Wallace, seu legado continua, a história e a batalha pela liberdade também continuam. Não morreu em um grito antes de sua execução.

Mal posso esperar pelo segundo volume em 2013!

Aqui estão as informações do livro um e onde comprá-lo online:

O Rebelde (The Forest Laird ou The Rebel)
Série Corações Valente (The Bravehearts Chronicles ou The Guardians Trilogy) - livro 1
Jack Whyte - Fantasy - Casa da Palavra
Tradução: Alexandre Martins
Ilustração de capa: Rafael Sarmento
400 páginas - Ano: 2012

Sinopse:
"1305. Londres. Um homem à espera da execução.
Seu nome é Willian Wallace.
E sua história merece ser ouvida da maneira como realmente aconteceu.
Algumas horas antes do amanhecer do dia 24 de agosto de 1305, na prisão Smithfield em Londres, o fora da lei William Wallace, se prepara para uma execução ao raiar do dia. É diante desse cenário que recebe a visita de um padre escocês para ouvir suas últimas confissões.
A história de Wallace nos leva a conhecer as suas várias faces – como um fora da lei e um fugitivo, um herói e patriota, um rebelde e uma lenda.
Ele foi a primeira figura heroica das guerras da Independência da Escócia e traz vida para a trilogia de Jack Whyte, seguido por dois compatriotas: Robert Bruce – o rei dos escoceses e o verdadeiro Coração Valente, e Sir James Douglas, que carregou o coração de Bruce em um recipiente de chumbo em direção à Terra Santa.
O comportamento desses três guerreiros, suas atitudes lendárias e narrativas de fuga, empenho, honra e selvageria medieval formam a alma e o conteúdo de uma novela épica sobre homens dispostos a tudo para colocar novamente de pé um país ajoelhado."

Links: Skoob | resenhaFantasy - Casa da Palavra

Comprar online: Submarino | Saraiva | Fnac | Leitura | Travessa | Extra | Ponto Frio | Livraria da Folha


O autor:
Jack Whyte nasceu em 1940 e cresceu na Escócia, e vive hoje em British Columbia, no Canadá.
Assim como seus personagens, Whyte possuí várias facetas e ao longo da vida já foi ator, orador, cantor e poeta.
Recebeu um prêmio honorário de doutorado por sua contribuição para a ficção popular canadense.
Whyte é autor de séries best-sellers internacionais como a Arthurian Saga (nove livros!) e a trilogia Os Templários (dois dos três livros já foram publicados no Brasil pela Record: Os Cavaleiros de Preto-e-Branco e O Estandarte da Honra - Ordem no Caos, o terceiro e último será publicado no primeiro semestre de 2013).
Já sua série Corações Valentes será toda publicada pela Fantasy - Casa da Palavra. O Rebelde está disponível e o segundo volume tem previsão para estar pronto em 2013.

Links: Website | Facebook | Twitter





Muito obrigada, Fantasy - Casa da Palavra por permitir a divulgação exclusiva dessa novidade.
Thank you very much Jack Whyte for sharing the news about The Rebel in Brazil and for the permission given to me for post it.


Fonte: e-mails trocados com o próprio autor da série Corações Valentes (Jack Whyte), com sua autorização e da Fantasy - Casa da Palavra.
Nenhum trecho desta postagem pode ser reproduzido sem a minha autorização. Os únicos que podem reproduzir a postagem é a Fantasy - Casa da Palavra e o Jack Whyte.
Caso alguém (seja blogueiro ou responsável por qualquer outro veículo de informação) queira divulgar a novidade não copie o texto e sim redirecione para esta postagem, protegida por direitos autorais.

3 comentários

  1. Oi, Tati :)

    Que legal! Imagino até o sorriso que você deu ao saber disso, não é para menos, você é uma fã de romances históricos. Também fico feliz em saber disso, pois a sua resenha fez o meu interesse no livro, que já era grande, atingir as estrelas. Sensacional, pelo que o Jack contou, essa saga vai ser de fazer leitor concluir e ficar um booooooooom tempo pensando. Também estou ansioso por 2013.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO romances históricos, são meus preferidos, juntamente com os de fantasia. São densos, geralmente você demora mais na leitura, porém são os melhores para mim. O Jack é um autor excelente, preocupado em fazer um bom trabalho, pesquisa às vezes por mais anos que escreve os livros. Desejo ver essa série toda publicada no Brasil e com esse tratamento excelente que a Fantasy - Casa da Palavra está dando. Um dia, sonho com a Arthurian Saga - mas são nove volumes! Beijos.

      Excluir
  2. Uau!! Amo os romances históricos tb, ainda mais pelo q li nas suas resenhas é fato q esse livro será um dos próximos da minha wishlist!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias