publicidade

Segundo Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco

Entre os dias 05 e 08 de março de 2013 será realizado o 2º Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco (2º CLIF-PE), organizado pelo Belvidera – Núcleo de Estudos Oitocentistas, do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco.


O Congresso terá como tema principal “A influência das Mil e uma noites e do imaginário orientalista na construção do conto fantástico ocidental” e contará com dezenas de comunicações, palestras, atividades artísticas e culturais, além de conferências de especialistas especialmente convidados, a exemplo de Mamede Mustafa Jarouche, conhecido pesquisador, tradutor e professor universitário (USP-SP), responsável pela primeira tradução direta do árabe para o português do Livro das Mil e uma noites (Ed. Globo, 3 vls.), que ressaltará os aspectos fantásticos desta famosa obra e sua influência no Ocidente. Na ocasião, o autor lançará em Pernambuco o quarto volume, editado recentemente, de sua tradução da milenar obra.
O evento será oficialmente aberto às 10 horas do dia 05 de março, com o credenciamento dos participantes, a estreia do 1º Salão de Arte Fantástica de Pernambuco, além de um concerto musical.
As palestras e sessões de comunicação simultâneas irão ser iniciadas no dia 06 de março, às 9 horas, nos miniauditórios 01 e 02 do Centro de Artes e Comunicação (CAC/UFPE), e as conferências ocorrerão às 18 horas, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFPE), todas gratuitas.

2º Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco (2º CLIF-PE)
Data: 05 a 08 de março de 2013
Website.
Contato: fantasticoempernambuco@gmail.com

5 comentários

  1. Oi Tati :)
    É impressionante, mas eu moro longe de todas as cidades que sediam esse tipo de evento >.<
    Fazer o que né, morar no fim do mundo tem suas desvantagens...
    Beijos, bom domingo pra vc!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Lilian, o evento parece muito interessante. Mas sei como se sente, também estou no fim do mundo em relação a eventos literários. Beijos.

      Excluir
  2. Que legaaal, pena que eu estou longe, É difícil rolar essas coisas legais aqui na Bahia, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, tomara que tenha em breve um evento bem legal aí. Beijos.

      Excluir
  3. Concordo com a Lilian, nunca tem evento literário onde moro nem perto. Parece que um dos requisitos para esses eventos acontecerem é ser o mais longe possível de onde moro kkkkk. Gostei do tema do evento :)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias