publicidade

Lançamentos para a terceira semana de fevereiro da Companhia das Letras

Lançamentos do dia 15 de fevereiro da Companhia das Letras:


As virgens suicidas, de Jeffrey Eugenides (Trad. Daniel Pellizzari)
Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida. Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Kakutani como “pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance”, revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade.

Editora Paralela

Os cães sonham?, de Stanley Coren (Trad. Elvira Serapicos)
Os cães sonham? Eles conseguem se reconhecer no espelho ou entender o que veem na televisão? Eles são mais inteligentes que os gatos? As pessoas têm muita curiosidade – e pouca informação correta – sobre como os cachorros pensam, agem e compreendem o mundo. Stanley Coren resgata décadas de pesquisa científica sobre cachorros para fazer uma incursão inédita à vida social e emocional de nossos companheiros caninos, desmentindo vários mitos pelo caminho. Coren responde as perguntas mais frequentes que recebeu de donos de cachorro, aliando a autoridade de um expert ao estilo informal de alguém que, como todos nós, adora cães.

Editora Seguinte

Destino sombrio, de Luís Dill
No presente, Gildo dirige misteriosamente por uma estrada. No passado, há uma história de amor que não deu certo. No futuro, ele chegará a seu destino e reencontrará o irmão, que acabou de ter um filho e não espera por essa visita. Mas por que tanta agonia? O que ele esconde? De que ou de quem ele foge? Por quê? Uma história contada em três tempos, cheia de mistério e tensão.



6 comentários

  1. Os lançamentos estão demais, gostei muito da sinopse de "As virgens suicidas".

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Taty é tanto lançamento bom assim é covardia rs. Ontem já comprei de novo, não consigo resistir. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita covardia mesmo, Fernanda! Que bom que não resistiu e pode comprar mais hehehe sempre é bom poder fazer uma comprinha. Beijos.

      Excluir
  3. Oi Tati,
    O livro Virgens Suicidas é o do filme? Se for, já vi o filme....foi interessante!
    mas os lançamentos estão me chamando a atenção, pena que por agora estou sem poder coprar livros hehehehe :(!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bruna! O livro originou o filme :)
      Beijos, espero que em breve possa.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias