publicidade

Lançamento da Editora Valentina: Rin Tin Tin, de Susan Orlean


Rin Tin Tin
A Vida e a Lenda
Susan Orlean - Editora Valentina
296 páginas - Ano: 2013 - R$44,90

Sinopse:
"Ele achava que o cão era imortal.
Assim começa a vasta, poderosa e comovente narrativa de Susan Orlean sobre a jornada de Rin Tin Tin – de sobrevivente órfão a astro do cinema e ícone internacional do showbiz.
Suzan, redatora da New Yorker chamada de “patrimônio nacional” pelo Washington Post, passou cerca de dez anos pesquisando e escrevendo sua mais cativante obra: a história de um cão que nasceu em 1918 e nunca morreu.
A narrativa começa num campo de batalha francês da Primeira Guerra Mundial, quando Lee Duncan, um jovem soldado americano, descobre um sobrevivente: um pastor-alemão recém-nascido nas ruínas de um canil bombardeado. Para Duncan, que passou parte da infância num orfanato, a sobrevivência do cão fora um milagre. Havia algo em Rin Tin Tin que o compelia a compartilhá-lo com o mundo. Duncan o levou, então, para a Califórnia, onde suas aptidões físicas e a capacidade de representar chamaram a atenção da Warner Bros. Durante os dez anos seguintes, Rinty estrelou 23 sucessos do cinema mudo que salvaram o estúdio da falência e fizeram dele o cão mais famoso de todos os tempos. No auge da popularidade, Rin Tin Tin foi o campeão de bilheteria de Hollywood.
Ao longo das décadas seguintes, Rinty e seus descendentes fizeram a conturbada jornada do cinema mudo ao falado, do preto e branco à cor, do rádio à televisão, culminando no seriado de TV As Aventuras de Rin-Tin-Tin, um dos mais populares programas da época do baby boom. O legado do cão herói foi consolidado por Duncan e alguns outros – como Bert Leonard, o produtor do seriado da TV, e Daphne Hereford, a proprietária do atual Rin Tin Tin –, que dedicaram a vida para assegurar a imortalidade da lenda.
Na essência de Rin Tin Tin – a Vida e a Lenda há um tocante estudo do duradouro vínculo entre os humanos e os animais. Mas o livro é também uma história ricamente matizada da indústria do entretenimento e do empreendedorismo no século XX. Abarcando um período de 90 anos, ele aborda a mudança de status dos cães, de ajudantes em fazendas a membros diletos das famílias urbanas, da origem do treinamento para a obediência à evolução genética das raças, da ascensão de Hollywood ao passado e presente dos cães de guerra.
Rico de humor e emoção, repleto de momentos que certamente levarão o leitor às lágrimas, Rin Tin Tin fez parte da prestigiadíssima lista dos 100 Melhores Livros do Ano do New York Times, principalmente por ser uma mescla irresistível de história, humanismo e maestria narrativa – esplêndida celebração de um grande ícone universal por uma das mais talentosas escritoras da atualidade."

Links: Valentina | Skoob

Crítica:
"Fascina porque apaixona... Um livro não só para quem já teve um cão, mas para todos que já amaram um cão." - Ann Patchett

7 comentários

  1. Quero tanto ler esse livro!!! Sempre amei o Rin Tin Tin!!! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati!

    Nossa Rin tin tin é uma lenda mesmo! Sessão nostalgia :) E claro que deu vontade de ler.
    Adorei a imagem de fundo do blog, fofa!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!!! dá uma vontade enorme mesmo!!
      Obrigada por ter gostado das nuvens fofinhas, estou tentando editar (muito) um template novo, mas morro de medo de mudar drasticamente, vamos ver.
      Beijos.

      Excluir
  3. Que loucura! Esse cão é uma lenda!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias