publicidade

Lançamentos de 31/05/2013 da Companhia das Letras


Ragnarök: o fim dos deuses, de A.S. Byatt (Trad. Maria Luiz Newlands)
Durante a Segunda Guerra Mundial, refugiada com a família numa pequena cidade do norte da Inglaterra, uma garotinha inteligente e perspicaz descobre as prodigiosas histórias da mitologia nórdica num livro presenteado por sua mãe. Passionais, vingativas e suscetíveis a fraquezas tipicamente humanas, as divindades que governavam o mundo sob a direção do implacável Odin — o fugidio Loki, a orgulhosa Frigg, o violento deus-trovão Thor — cativam os sonhos e as fantasias da menina em meio a um cotidiano pacato mas sombrio. Contudo, ela não tarda a compreender que o colapso final dos deuses — Ragnarök, em islandês antigo — se anuncia a cada passo nas histórias maravilhosas reunidas em seu livro, assim como no plano da realidade as catástrofes da guerra ameaçam exterminar os homens e a natureza. Décadas mais tarde, ela reconstitui com uma prosa poderosa algumas das principais aventuras dos deuses do Valhall, desde a gênese do universo até seu inexorável crepúsculo.
Editora Seguinte:

Alberic, o sábio, de Norton Juster (Trad. Julián Fuks)

Alberic era um homem simples e sem ambições. Após conhecer um viajante, decidiu partir em busca do que o mundo tinha para lhe oferecer. Claude era um jovem que não acreditava em nada. Numa de suas visitas ao museu, ficou intrigado com o quadro de uma jovem triste e, ao se aproximar, foi parar dentro da pintura. Dois reis — o mais rico e próspero do mundo e o mais pobre e miserável de todos — decidem viajar em busca de reconforto e acabam chegando um ao reino do outro. Os três contos deste livro têm como centro o tema da viagem — e todas as transformações que dela decorrem. Em narrativas cheias de detalhes e ricas na linguagem, Norton Juster nos leva a refletir sobre a nossa própria vida e as escolhas que fazemos, em uma verdadeira jornada pelo mundo da imaginação.


2 comentários

  1. Eu já estava morreeeeeeeeeeeendo de vontade de ler Alberic, mas não tinha ouvido falar em Ragnarök. Como uma boa nerd que simplesmente é fascinada por histórias fantásticas e pela época da Segunda Guerra Mundial, achei fascinante a mistura. Os dois estão na minha lista de compras e precisam voar para minha estante! Valeu pela dica. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que os dois títulos são interessantes para você, Riala :)
      Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias