publicidade

Aviso 2: Sobre sorteios/concursos

Aviso: Hoje seria iniciada uma promoção Top Comentarista, mas a editora que cedeu a cortesia pediu para eu não realizar nenhuma promoção até o dia 15/08, quando será dado aos parceiros um guia com as novas regras, segundo a Nova Lei de Regulamentação (de sorteios, concursos, distribuição de brindes e etc).



Criei o formulário e a postagem, porém achei que seria ético perguntar à editora antes de simplesmente publicar. Me foi pedido para aguardar e deixar apenas on-line as promoções que já estão em andamento (anteriores ao dia 22/07, quando foram oficializadas as mudanças - ou seja, a de Aniversário de 2 anos do blogue).

Espero que todos os leitores não fiquem chateados e compreendam, por favor.
*Aviso 1.

8 comentários

  1. é eu tbm fiz um mini aviso sobre isso no blog, até segunda ordem nada será colocado pra promoção ou algo do tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro aguardar. Cada blogueiro faz o que achar melhor, mas eu evito problema à toa :)
      Beijos.

      Excluir
  2. é, a coisa está meio complicada né? mas tem várias blogueiras e blogueiros fazendo sorteios mesmo assim :S
    espero que não dê nenhum problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto as editoras, empresas responsáveis pelas cortesias não se pronunciam oficialmente, prefiro me conter. Acredito que não haja problema em si blogueiros continuarem os sorteios, por serem pessoas físicas, mas mesmo assim, as novas regras devem ser seguidas, como por exemplo não utilizar nenhuma rede social ou data comemorativa como tema. Mas se o prêmio é cedido por empresa (editora) e estamos sorteando em parceria com elas (sendo muitas vezes o envio para o sorteado responsabilidade da editora!), então estamos ligados à empresa indiretamente. Com o livro sendo postado pela editora, interpreto como diretamente.
      Acho que nesse momento cada um faz o que acha mais ético e certo. Eu não acho certo continuar sorteando sem a palavra da editora de que se ocorrer algum problema ela assumirá o risco. Também não acho certo sortear quando a editora pediu para não fazê-lo, por exemplo. Fora isso, cada um faz o que acha certo, já que não fomos orientados.
      Beijos.

      Excluir
  3. então sobre essa polemica de nada mais de sorteios gostei da postura de blogs como o seu de falar claramente que não sabem o que vai acontecer até uma segunda ordem, ou uma explicação aprofundada, toda a lei requer um cuidado e um estudo para compreende-la e como vc aponta tem que ter dialogo entre editora e parceiro para que ninguem saia prejudicado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila! Antes de tudo sou sincera, até porque esse blogue é meramente um hobby. Mesmo se (suposição, claro) for proibido claramente sorteio aqui (o que não é o caso, mas falando hipoteticamente) as postagens continuarão, mesmo que eu perca acessos.
      Creio que seja apenas questão de tempo de cada editora passar as regras e tudo ficará bem :)
      Beijos.

      Excluir
  4. Estou no mesmo barco que você, agora é esperar para ver o que vai acontecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se passar muito tempo e não orientarem, voltarei a fazer promoções como eu achar melhor; se for denunciada, encaminharei para à editora parceira, Rose.
      Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias