publicidade

Lançamento: Mutts - Volume 1: Cães, Gatos e outros Bichos, Patrick McDonnell e Pixel Media (Ediouro)

Mutts - Volume 1: Cães, Gatos e outros Bichos.
Quadrinhos de luxo.
Lançamento: 03 de agosto de 2015.
Patrick McDonnell (criação, roteiro e desenhos) - Editora Pixel Media / Ediouro Publicações
132 páginas - R$24,90 (impresso) e R$16,90 (e-Book)
Formato 17 x 24 cm. Edição especial. Publicação eventual. Capa cartonada, miolo em papel couché. Distribuição nacional em bancas e livrarias.

Sinopse:
"Conhecida no Brasil como "Os Vira-latas", a tira de Mutts surgiu em 1994 e foi considerada por Charles Schulz (o criador de Snoopy) uma das melhores HQs já produzidas.
Tamanho sucesso se deve à dupla Earl e Mooch: um cão e gato que descobrem o mundo através de suas óticas inocentes e acumulam as mais variadas peripécias ao lado de seus donos e amigos. Tudo isso com o tom bastante poético de Patrick McDonnell, autor e ativista dos direitos dos animais.
Este livro apresenta uma seleção primorosa de algumas das melhores tiras já publicadas e é um item obrigatório na estante dos adoradores de Mutts."


A Pixel Media traz os Mutts de volta ao Brasil! As tirinhas são publicadas em 700 jornais em todo o mundo e já foram traduzidas para cerca de 20 idiomas. Muts, em português, significa vira-latas.
Tiras e séries de quadrinhos envolvendo cães e gatos existiram às centenas antes da chegada dos Mutts.
O diferencial está no tom poético das histórias, sob o ponto de vista dos dois protagonistas: Dois bichinhos de estimação residentes de algum ponto dos subúrbios de New Jersey. Eles convivem com humanos e outros bichos, descobrindo o pequeno mundo à sua volta com inocência.
Earl e Mooch conquistam o leitor abordando temas cotidianos como comer, dormir e vadiar. Não se fala em violência ou guerra na série, mas sim sobre a essência da vida e ciclos da natureza.
Algumas pessoas sentem a influência de outra obra primas das HQs, Krazy Kat, uma tira clássica dos primórdios dos quadrinhos, centrada em um gato masoquista, um cão policial e um rato sádico.
De fato, McDonnell foi coautor do livro Krazy Kat: The Comic Art of George Herriman, publicado em 1986. Se inspirou fortemente na tira, mas tem influência direta em Charles Schulz, o criador de Snoopy, Charlie Brown e toda a turma Peanuts, assim como em outros clássicos.
Uma curiosidade: McDonnell batizou Earl com o nome de seu próprio cão, na época.
Contém: Meu Ozzie, Momentos de Óxio, Calor!, Paxeando por aí, Um Peixe, Perdidos na Noite, Nexe Mato Tem Coelho, Férias!, Um Estranho no Ninho, Um Novo Amiguinho ou A Chegada do Pudim Fedido, No Lixo, A Esfinge que Tudo Xabe e No Fundo do Poxo ou A Volta do Fedido.
Estou apaixonada pelo exemplar, muito lindo! E adorei conhecer os Mutts!

Fotos do exemplar:


 





Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias