publicidade

Dicas de leitura: 10 livros que viraram séries

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, os livros dominaram as séries! Para todos os estilos e públicos e em diversos canais e/ou plataformas. Algumas produções tentam fazer adaptações fiéis enquanto outras trazem versões totalmente novas. Ás vezes assistimos sem saber que foi baseado em obra literária. Indico a vocês livros que foram transformados em séries interessantes:



Desventuras em Série - A Series of Unfortunate Events
Neil Patrick Harris é a estrela da produção original Netflix que traz três órfãos enfrentando obstáculos para descobrir segredos de família. Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events possui 8 episódios, mas já teve a segunda temporada confirmada. É adaptação dos livros infantojuvenis Desventuras em Série, que ultrapassou os 14 milhões de exemplares vendidos no mundo. A autoria é de Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler. A primeira temporada inclui o conteúdo dos 4 primeiros volumes. A Editora Seguinte lançou um box com os treze livros em comemoração - comprar.



Deuses Americanos - American Gods
Deuses Americanos, obra-prima de Neil Gaiman, ganhou série de televisão em 8 episódios pelo canal Starz, com o próprio Gaiman como produtor executivo. A série está disponível na Amazon Prime Video. No livro, o protagonista interage com Deuses Antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e com os Novos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas). A Intrínseca lançou a Edição Preferida do Autor, com conteúdo extra. Comprar.



#Girlboss
Baseada na biografia best-seller de Sophia Amoruso, a Netflix lançou a primeira temporada de Girlboss em 2017. A comédia é estrelada por Britt Robertson, uma rebelde e falida Sophia que decide vender roupas vintage em um site online. O livro foi publicado no Brasil em 2015 pela Seoman, do Grupo Editorial Pensamento. Comprar.



House of Cards
É um drama sobre poder, intrigas e corrupção produzido pela Netflix com Kevin Spacey como Francis Underwood, um dos maiores anti-heróis da televisão dos Estados Unidos, e se encontra em 5 temporadas. Ele é uma variação do protagonista da trilogia homônima escrita por Michael Dobbs. Na trilogia, que foi adaptada também em minissérie da televisão britânica, publicada pela Benvirá, Francis Urquhart é o líder da bancada governista do Parlamento britânico que usa de informações para manipular, influenciar e tentar ser o primeiro-ministro. Comprar: House of Cards | House of Cards: Xeque-Mate | House of Cards: O Último Ato.



O Conto da Aia - The Handmaid’s Tale
A série em 10 episódios The Handmaid’s Tale, produzida pelo Hulu (site de vídeo por demanda), é uma distopia baseada no livro O Conto da Aia, de Margareth Atwood, publicado originalmente em 1985. Num futuro próximo, enfrentamos desastres ambientais e alta infertilidade. Na nova sociedade que está sendo construída, na República de Gileade, uma teonomia cristã militar, as mulheres perderam seus direitos. As ainda férteis, as Aias, são forçadas à reprodução. No Brasil a edição atual é da Rocco. Comprar.



O Homem do Castelo Alto - The Man In the High Castle
O que aconteceria se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial e o Nazismo dominado o mundo? É nesse cenário que se desenvolve a série de ficção científica The Man In the High Castle, produzida pela Amazon Studios, com Ridley Scott (Alien, Blade Runner, Gladiador) e Frank Spotnitz (Arquivo X) como produtores executivos. São duas temporadas no Amazon Prime Video. A webssérie é inspirada no clássico distópico O Homem do Castelo Alto, escrito por Philip K. Dick e publicado no Brasil pela Aleph. Livro essencial para todos os fãs de romances distópicos! Comprar.



Orange is the New Black
É uma das séries Netflix de maior sucesso, se encontra na 5ª temporada e já tem mais duas anunciadas até o momento. Uma jovem de classe alta acaba em uma penitenciária feminina por causa de um crime do passado. Lá encontra detentas de origens diversas. OITNB é estrelada por Taylor Schilling e baseada no livro homônimo, onde Piper Kerman conta sua experiência com lavagem de dinheiro, narcotráfico e sua condenação em um prisão federal feminina. É da Intrínseca e a capa mostra o elenco da série. Comprar.



Os 13 Porquês - 13 Reasons Why
Um dos fenômenos 2017 (e também uma polêmica), possui 13 episódios e já foi renovada para mais. Clay Jensen (Dylan Minnete) recebe 7 fitas cassetes de Hannah Baker (Katherine Langford), que as gravou antes de se suicidar. A cantora e atriz Selena Gomez é a produtora executiva da série Netflix baseada no livro Os 13 Porquês, publicado aqui em 2009 pela Editora Ática. Foi escrito por Jay Asher e ganhou recentemente edição com capa da série. Comprar.



Outlander
Uma produção do canal Starz, encontra-se disponível na Netflix. Claire Randall reencontra seu marido ao término da Segunda Guerra Mundial e viaja em lua-de-mel para Inverness, nas Ilhas Britânicas. É transportada para 1743, numa Escócia dominada por clãs guerreiros, e conhece Jamie Fraser, um jovem das Terras Altas. Claire se divide entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Outlander é uma saga literária escrita por Diana Gabaldon em 8 livros (alguns divididos em 2 partes), que estão sendo republicados no Brasil pela Editora Arqueiro. É uma série longa, para quem não tem medo de "livrão"! A resenha do primeiro volume está aqui no blog. Comprar: A Viajante do Tempo |  A Libélula no Âmbar | O Resgate no Mar 1 | O Resgate no Mar 2 | Os Tambores do Outono 1 | Os Tambores do Outono 2 | A Cruz de Fogo 1 | A Cruz de Fogo 2



Pequenas Grandes Mentiras - Big Little Lies
Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley protagonizam a minissérie em 7 episódios de drama, suspense e humor negro feita pela HBO. Três mães que aparentemente têm vidas perfeitas são envolvidas em um assassinato, rodeadas por ex-maridos, segundas esposas, escândalo escolar e mentiras perigosas, mas necessárias. É uma adaptação do livro Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriaty, lançado pela Intrínseca - agora com edição com capa da série. Comprar.


Quais séries e livros baseados em séries vocês indicam? Eu adoro Game of Thrones!

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias