publicidade

Dicas para as férias #03: 20 Histórias em Quadrinhos

Depois de indicar 20 livros Young Adult bem interessantes para você escolher como leitura de férias e 20 livros de gêneros variados para entrar no clima de verão, deseja uma história em quadrinhos? Que se passem no verão, durante férias ou feriados, em viagens (praia, areia e mar principalmente, mas montanha ou outros passeios não são deixados de lado!) ou acampamentos... ou que simplesmente te levem para um mergulho em aventuras!


Confira a lista de 20 graphic novels, HQs e tirinhas para ler na estação mais quente do ano:


Uma Irmã
Bastien Vivés, Nemo - resenha e fotos - comprar


"Ao ter suas férias pacatas transformadas por Hélène, o jovem Antoine passa a viver os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e receios. De forma sutil, ainda que forte, ele vai descobrindo um universo feminino tão gracioso quanto perturbador. E o que poderia ser apenas mais uma história de verão, se transforma, pelas mãos de Vivés, em uma narrativa apaixonante. Um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente que provoca um turbilhão de sentimentos.
Recomendado para maiores."

Sunny: o Lado Bom da Vida
Jennifer L. Holm e Matthew Holm, SESI-SP Editora - comprar


"Na melhor época do ano, Sunny Lewin é despachada pelos pais para passar o verão na Flórida, na casa de seu avô Patrick. Em um primeiro momento, Sunny pensa que a viagem até pode ser divertida, afinal, a Disney está na Flórida! Mas o lugar onde o seu avô vive não é nenhum parque de diversões. Está cheio de... pessoas velhas. Pessoas muito velhas. Por sorte, Sunny não é a única criança por lá. Ela encontra Buzz, um garoto completamente louco por histórias em quadrinhos, e os dois começam a arrumar boas aventuras: encaram jacarés comedores de bolas de golfe, recuperam gatos fujões e encontram vizinhos misteriosamente desaparecidos. No entanto, e acima de tudo, a questão permanece: por que Sunny foi mandada para a Flórida? A resposta revelará um segredo de família que Sunny logo poderá desvendar..."

Deslocamento: um Diário de Viagem
Lucy Knisley, Nemo - comprar


"Artista, jovem e solteira, Lucy Knisley nunca imaginou que iria escapar do inverno frio de Nova York a bordo de um navio de cruzeiro para o Caribe. Mas quando seus avós idosos planejam uma fuga tropical, Lucy decide acompanhá-los, e nada sai como ela esperava. Durante os sete dias do cruzeiro, Lucy descobre mais sobre si mesma e sua família do que aprendeu durante uma vida inteira. Lidando com a decadência física e mental dos avós que tanto adora, ela é obrigada a confrontar seus próprios medos, anseios e expectativas, navegando pelas delicadas nuances que compõem as relações duradouras, a velhice, o amor e o cuidado. Guiada pelo diário do avô, Lucy desvenda suas próprias raízes, e suas férias acabam se transformando em uma viagem de autodescobrimento. Deslocamento é uma revelação tocante do amor e da compaixão capazes de conectar gerações em circunstâncias inesperadas; cheia de humor, sensibilidade e graça."


Verões Felizes: Rumo ao Sul, A Calanque e Senhorita Estérel
Zidrou e Jordi Lafebre, SESI-SP - comprar
Volume #01:
"Todos os anos o mesmo ritual: Pierre, o pai, sua esposa e 4 crianças a caminho do sul para ter um verão feliz. Um mês para esquecer o cotidiano, o casal passa por uma crise conjugal, e tem também a doença da tia Lili. Momentos preciosos para tornar a vida dessa família mais bonita. Rumo ao sul!"

Volume #02:
"Neste segundo volume de Verões felizes, a família de Pierre e Madô inicia outra viagem em direção ao sul da França. Desta vez, no entanto, a aventura começa em 1969, quatro anos antes da história narrada no primeiro volume (1973). O casal e as três crianças (Paulette, a caçula do volume 1 ainda não havia nascido), depois de receberem uma dica de um senhor francês, acampam em uma Calanque – espécie de falésia –”secreta” e deserta, onde decidem passar o verão."

Volume #03:
"Suba no 4L vermelho Estérel da família Faldérault e reviva as férias da sua infância: este é o terceiro volume da coleção Verões Felizes, uma divertida história familiar. Com roteiro de Zidrou e desenhos de Jordi Lafebre, a publicação conta ainda com os álbuns Rumo ao Sul e A Calanque. Os volumes de Verões Felizes são focados nos pequenos acontecimentos do cotidiano."

Trilogia Turma da Mônica: Laços, Lições e Lembranças
Vitor e Lu Cafaggi, Panini e Mauricio de Sousa Produções - comprar



Volume #01:
"O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano ´infalível´. Em ´Laços´, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos."


Volume #02:
"Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro grave na escola. Agora, terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta Turma."


Volume #03:
"Mônica e Cebolinha tinham problemas para resolver. Mas juntos, e acompanhados de Magali e Cascão, eles são praticamente imbatíveis. Após o sucesso de Laços e Lições, Vitor e Lu Cafaggi fecham a trilogia com os clássicos personagens de Mauricio de Sousa com Lembranças, uma aventura cheia de intrigas, sopapos, planos, risadas e, claro, amizade."

Lumberjanes: Cuidado com o Sagrado Gatinho, Amizade é Tops! e Um Plano Terrível
Noelle Stevenson,‎ Shannon Watters,‎ Brooke Allen e‎ Maarta Laiho, Devir - comprar


Volume #01:
"Lumberjanes é uma série em quadrinhos que acompanha as aventuras de cinco amigas que vão passar o verão num acampamento de escoteiros. Lá, elas se deparam com estranhas criaturas, fenômenos sobrenaturais e um mistério que terão que desvendar! Concebida originalmente como uma minissérie em oito partes, o título fez tanto sucesso nos Estados Unidos, que virou uma série mensal. Vencedora do prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) de Melhor Nova Série e de Melhor Série para Adolescentes, a história conquistou leitores de todas as idades e a aclamação da crítica, especialmente por ser uma HQ criada por mulheres e protagonizada por personagens femininas. Escrita por Noelle Stevenson (Nimona) e Grace Ellis, e desenhada por Brooke Allen, Lumberjanes é um a HQ genuinamente divertida!"


Volume #02:
"O segundo volume da HQ infantojuvenil mais popular dos EUA chega ao Brasil!
Jo, April, Mal, Molly e Ripley não são as típicas escoteiras e o acampamento da senhorita Qiunzela Thiskwin Penniquiqul Thistle.
Crumpet para meninas da pesada não é o típico acampamento de verão. Entre os monstros do rio, a magia e a arte dos braceletes da amizade, esse verão está só começando. Junto com as Lumberjanes, você vai enfrentar velociráptors e uma rivalidade mítica entre irmãos.
Reúne Lumberjanes #05 à 08. Série vencedora de dois Prêmios Eisner (2015): Melhor Nova Série e Melhor Série para Adolescentes. Já foram vendidas mais de 800 mil cópias de Lumberjanes nos EUA. Lumberjanes deve chegar aos cinemas em breve. Os direitos cinematográficos foram comprados pela 20th Century Fox e Emily Carmichael (roteirista de "Círculo de Fogo: A Revolta") é a possível diretora."


Volume #03:
"Se puder, assombre! Na tentativa de aproveitar o primeiro dia tranquilo no acampamento em muito tempo, o encontro de Mal e Molly sofre uma reviravolta bizarra com a aparição da Mulher-Urso! Enquanto isso, no acampamento, Jo, April e Ripley precisam dar o máximo de si enquanto tentam ganhar todos os distintivos possíveis, o que acaba se revelando muito mais difícil do que elas planejavam.
Reúne Lumberjanes #09 a 12. Série vencedora de dois Prêmios Eisner (2015): Melhor Nova Série e Melhor Série para Adolescentes. Os direitos cinematográficos de Lumberjanes estão com a 20th Century Fox e Emily Carmichael (roteirista de Círculo de Fogo: A Revolta) é a possível diretora. Noelle Stevenson, co-roteirista e co-criadora de Lumberjanes, tem em seu crédito roteiros de episódios das séries animadas Duck Tales, Operação Big Hero e Lego Star Wars. Atualmente ela está trabalhando na nova animação da She-Ra."

Escoteiros Mirins
Vários autores, Abril Jovem - comprar


"Edição de luxo, encadernada, com as melhores HQs dos Escoteiros Mirins, inclusive a história de estreia, publicada originalmente nos EUA, em 1951. São 29 histórias assinadas por Carl Barks, “pai” dos Escoteiros e maior quadrinista Disney de todos os tempos, e outros grandes artistas."

Aquaman: a Morte de um Rei
Geoff Johns, Paul Pelletier, Sean Parsons e Rod Reis, DC e Panini - comprar


"A guerra entre a Atlântida e o mundo da superfície terminou. Os homens que a provocaram apodrecem atrás das grades. Uma paz frágil reina em todo o planeta. E Arthur Curry, o super-herói conhecido como Aquaman, é agora o soberano da poderosa nação submarina. Mas seu reinado pode estar acabando antes mesmo de começar. Nas entranhas da Atlântida, integrantes do círculo interno do próprio rei planejam depor seu novo líder e colocar seu agressivo irmão, Orm, de volta ao trono. Não bastasse isso, nos mais profundos confins do gelo antártico, um antigo soberano há muito morto se ergue para retomar sua coroa… e destruir a linhagem de Arthur para sempre!"

Moana: a História do filme em Quadrinhos
Alessandro Ferrari, Disney e Pixel - comprar


"Há muito, muito tempo, um semideus chamado Maui roubou o coração de Te Fiti, a ilha-mãe, desequilibrando a natureza e espalhando escuridão em toda a Terra. Se, desde então, ninguém deixou a ilha de Motunui e navegou pelo mar, como Moana poderia se aventurar? Ela não sabe velejar, não faz ideia do que há além dos recifes ou nem mesmo onde encontrar Maui! Mas o coração precisa ser restaurado a qualquer custo, e o oceano escolheu Moana para fazê-lo. Será que ela vai provar que o oceano está certo?"

Bear: 3 Volumes
Bianca Pinheiro, Nemo - comprar


Volume #01:
"A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar."


Volume #02:
"A aventura continua enquanto Raven procura seus pais com a ajuda de Dimas, o urso. Seguindo o caminho após a Cidade das Charadas, eles agora chegam à Metódica, uma grande cidade preso sob uma maldição terrível! (Ou não.)"


Volume #03:
"Depois de salvar a Cidade das Charadas e a Cidade das Crianças, Dimas e Raven agora irão para as profundezas do mar, em busca de um cetro perdido, ao mesmo tempo em que tentam encontrar os pais da garotinha. Junte-se a tubarões, baleias, medusas, e outras criaturas incríveis nesta jornada que está longe de terminar."

O Essencial de Calvin e Haroldo: uma Coletânea Especial
Bill Watterson, Conrad - comprar


"Após finalizar a publicação completa das tiras de Calvin e Haroldo, a Conrad continua a publicação das antologias coloridas (que reúnem histórias de dois ou mais volumes e sempre trazem as tiras de domingo coloridas) com o Essencial de Calvin e Haroldo. O livro traz as tiras de “E foi assim que tudo começou” e “Tem alguma coisa babando embaixo da cama”, além de uma história inédita de 12 páginas, totalmente colorida. O prefácio é assinado por Charles M. Schulz, criador do Snoopy. O leitor irá se deleitar com momentos engraçadíssimos do garoto e seu tigre de pelúcia, além de se emocionar com momentos tocantes que refletem fases do aprendizado infantil. Um título indispensável para os fãs de carteirinha de Calvin e Haroldo."

O Melhor de Peanuts
Charles M. Schulz, L&PM - comprar


"Em 2 de outubro de 1950, Charles M. Schulz (1922-2000), então com 27 anos, publicava pela primeira vez, em sete jornais americanos, a tira Peanuts. Era uma tirinha de humor tendo como personagens uma turma de crianças pequenas, sem ser dirigida ao público infantil. Embora o próprio desenhista não gostasse do nome (queria que se chamasse Good Ol’ Charlie Brown, “Bom e Velho Charlie Brown”), Peanuts caiu nas graças do público; acabou ganhando espaço além dos jornais, e os personagens tornaram-se os mais queridos para várias gerações de leitores, virtualmente no mundo inteiro. Se a criação de Schulz era simples em termos de traços e composição, o mesmo não se pode dizer da psicologia dos personagens.
Em seu auge, era publicada diariamente em 2.600 jornais do mundo todo. Esses quase cinquenta anos chamam a atenção como um recorde de tempo não apenas no mundo das HQs, mas nas artes em geral. Porém, a genialidade de Peanuts e Schulz vai muito além da longevidade. Com seus traços simples, com as inovações em termos de quadros e balões e com a mescla da vida cotidiana com voos de fantasia, a tirinha revolucionou as HQs modernas e conquistou o status de grande arte. Mas não é preciso ser entendedor de HQs – nem mesmo leitor de HQs! – para se deleitar com esse mundo único de alegria e vulnerabilidade, de ansiedades e brincadeiras. Basta ser humano. Com vocês, O melhor de Peanuts, que reúne as mais memoráveis tiras, desde os primórdios até os anos derradeiros, fornecendo uma visão única da evolução do desenho, dos enredos e dos personagens."

Guardiões do Louvre
Jiro Taniguchi, Pipoca e Nanquim - comprar


"O aclamado mangaká Jiro Taniguchi o convida a conhecer o Museu do Louvre de uma maneira inesquecível. Depois de uma excursão pela Europa, um artista japonês faz uma parada em Paris sozinho, com a intenção de visitar os museus da cidade. Mas, acamado em seu hotel devido a febre, ele enfrenta o sofrimento da solidão absoluta em uma terra estrangeira, privado de qualquer recurso ou apoio familiar. Quando a febre baixa um pouco, ele inicia seus passeios e logo se perde nos monumentais salões do Louvre. Lá, descobre muitas facetas do mundo das artes, em uma jornada que oscila entre alucinações febris e realidade. Ele se vê conversando com pintores famosos de diversos períodos da história, sempre guiado pelos… Guardiões do Louvre."

Children of the Sea: 5 Volumes
Mangá em 5 volumes, publicação em andamento
Daisuke Igarashi, Panini - comprar


Volume 01:
""Eles foram criados por dugongos". Nas férias de verão, Ruka conhece Umi e Sora, dois meninos de origem estranha e misteriosa. Fascinados pelas crianças que nadam como se voassem pelas águas do mar, Ruka e muitos adultos estabelecem uma complexa relação com elas. Enquanto isso, um fenômeno inexplicável ocorre em vários locais pelo mundo: peixes começam a desaparecer. Tem início a aventura marinha das crianças que mexerá com os cinco sentidos!"


Volume #02:
"Há quarenta anos, Jim foi responsável pela morte de um garoto parecido com Sora. Por esse motivo, ele se tornou guardião das duas crianças. Sora vai embora com o antigo parceiro de pesquisas de Jim, o genial Anglade. "Preciso fazer alguma coisa". Ruka, ao lado de um desanimado Umi, parte em busca de Sora e Anglade. A calmaria se transforma em tempestade."


Volume #03:
"Sora desapareceu nas águas escuras do mar. Ruka, que testemunhou a cena, guarda o meteorito em seu corpo. Ela, Umi e Anglade partem em direção ao oceano, guiados por esse meteorito. Ruka vê o passado de Umi e Sora, Jim e Anglade. Aos poucos, as intenções de cada um vão sendo reveladas, assim como as belas e terríveis memórias guardadas pelo mar. Tudo começa a se conectar e a história adentra em uma grande onda."


Volume #04:
"“O evento principal é iminente.” Anglade abandona o iate e deixa um convite. Kanako e Dede partem em busca de Ruka e Umi. Em meio ao fascínio por Sora e Umi, o que separou Jim e Anglade? Planos divergentes, mudanças que se aceleram no mar. Tudo começou há seis anos, na Antártida."

O Soldador Subaquático
Jeff Lemire, Mino - comprar


"Jeff Lemire: “Estava sentindo uma grande pressão pela transformação que a minha vida iria passar com o nascimento do meu filho”. Os primeiros conceitos para a criação de O Soldador Subaquático vieram à mente do quadrinista Jeff Lemire em 2010, quando ele e sua esposa começaram a cogitar a possibilidade de ter um filho.
Autor da aclamada Sweet Tooth (Panini) do selo Vertigo, Lemire resolveu desenhar o quadrinho dois anos depois, quando já esperava pelo nascimento da criança. Recém-publicado no Brasil pela editora Mino, o álbum com ares de ficção científica foi elogiado pela Publisher’s Weekly, revista especializada no mercado editorial de língua inglesa, como “uma história bela, passional e gratificante sobre paternidade e crescimento pessoal”. Além do intenso tom familiar e pessoal do quadrinho, o álbum também foi classificado como “o mais espetacular episódio jamais filmado de Além da Imaginação” pelo produtor e criador da série Lost, Damon Lindelof, que assina o prefácio da obra.
O Soldador Subaquático conta a história de Jack, um jovem profissional responsável pela manutenção de uma plataforma petrolífera no litoral do Canadá e à espera do nascimento de seu primeiro filho. Chamado para realizar um serviço de alto risco, ele vive uma experiência fantástica relacionada à morte de seu pai, também soldador submarino e morto em um acidente de trabalho. Em preto e branco, o livro de 220 páginas é um dos trabalhos mais autorais do autor, com o traço caricato e repleto de hachuras que o caracterizam.
Hoje com 40 anos e responsável por séries de sucesso publicadas pelas editoras Marvel, Image e DC Comics, o quadrinista contou na mesma entrevista sobre sua escolha inusitada em relação à profissão de seu protagonista: “Um amigo me falou que o irmão dele estava treinando para ser soldador submarino. O conceito desse trabalho me pareceu fantástico e absurdo ao mesmo tempo. Pesquisei um pouco e fiquei encantando com o potencial estético dessa figura isolada no fundo do oceano. De alguma forma isso tudo se conectou com os temas que queria explorar e nasceu o livro.”"

A Sociedade Secreta de Heróis: Sala de Estudos da Justiça e Fortaleza da Solidão
Derek Fridolfs e Dustin Nguyen, DC e SESI-SP - comprar


Volume #01:
"Como seria Super-homem, Batman e Mulher Maravilha quando jovens? A HQ A Sociedade Secreta de Heróis conta a história dos três super-heróis quando ainda estudavam na mesma escola, a Academia Ducard. A escola é destinada a alunos superdotados do ensino médio e os jovens super-heróis se unem para formar um esquadrão de detetives! Eles querem descobrir por que todas essas crianças extraordinárias foram reunidas na mesma escola, a Academia Ducard - e para ver exatamente o que a escola está planejando. Eles farão o possível para resolver o caso. Venha se aventurar lendo o livro!"


Volume #02:
"Meu nome é Clark Kent. Depois da “aventura” do ano passado na Academia Ducard, sentia muita vontade de reencontrar Bruce e Diana. Então fomos surpreendidos com o convite para passar uma semana no acampamento Evergreen. Na carta-convite, o diretor do acampamento, Milton Fine, disse que esta seria uma oportunidade para participar das competições amistosas que vão nos ajudar a cultivar o espírito de independência e conquistar amizades. Tudo bem legal, mas... alguns dos alunos estão desaparecendo."

Conto de Areia
Jim Henson,‎ Jerry Juhl e‎ Ramón K. Pérez, Pipoca e Nanquim - comprar


"Entre 1967 e 1974, Jim Henson e Jerry Juhl prepararam três versões de um roteiro para um longa-metragem chamado Conto de Areia. Enquanto trabalhava na última revisão do texto, Jim Henson começou a se envolver na produção de Vila Sésamo e O show dos Muppets, e abandonou o cinema experimental para se concentrar nos projetos que o tornaram um criador de renome mundial. O roteiro de Conto de Areia, o único longa-metragem que Henson nunca chegou a filmar, acabou nos arquivos da The Jim Henson Company. Contudo, graças à arte de Ramón K. Pérez (Wolverine e os X-Men, Gavião Arqueiro), a obra finalmente ganhou vida como uma graphic novel de impacto visual a altura do gênio que a concebeu. Ganhadora de três prêmios Eisner em 2012 (Melhor Álbum Gráfico, Melhor Desenhista e Melhor Design de Publicação), dois prêmios Harvey (Melhor Álbum e Melhor História) e do Joe Shuster Award. Também foi eleita melhor publicação do ano em 2012 pelos sites iFanboy e Comics Alliance."

Hilda e o Troll / Hilda e o Gigante
Luke Pearson, Quadrinhos na Cia. - comprar


Volume #01:
"Hilda adora aventuras, seja acampar numa noite chuvosa ou explorar a paisagem montanhosa nos arredores de casa. Durante uma expedição pelas colinas, ela encontra uma pedra muito suspeita: de dia, é apenas uma rocha engraçada, mas à noite se transforma num troll! Enquanto faz um desenho no caderno para registrar sua mais nova descoberta, Hilda acaba pegando no sono, e, ao acordar, o troll desapareceu. Agora, no caminho de volta para casa, Hilda terá de lidar com uma floresta assustadora, um gigante perdido, um homem de madeira misterioso e um sino tilintante. Inspirado no folclore nórdico, este quadrinho de cores vivas mistura realidade e fantasia para criar um universo deslumbrante, de onde crianças e adultos não vão querer sair."


Volume #02:
"Hilda é uma garota esperta e aventureira que consegue fazer amizade com as mais diversas criaturas ― de trolls ameaçadores a enigmáticos homens de madeira. Mas ela não está tendo a mesma sorte com um exército de elfos minúsculos e invisíveis que mora em volta de sua casa… Hilda fará de tudo para defender seu lar e evitar uma mudança para a cidade grande. Mas lidar com os elfos não vai ser nada fácil ― cada etapa precisa ser assinada, carimbada e encaminhada às instâncias superiores. Enquanto lida com a burocracia, Hilda ainda terá de resolver o mistério do gigante que aparece toda noite em sua janela. Afinal, os gigantes de antigamente não tinham desaparecido?"

Bone: o Vale ou Equinócio Vernal
Jeff Smith, Todavia - comprar


"A grande aventura vai começar! Expulsos da cidade de Boneville, os primos Fone, Phoney e Smiley se veem perdidos no Vale, uma região misteriosa e repleta de criaturas fantásticas. Ao lado da garota Espinho, da Vovó Ben e do Grande Dragão Vermelho, os primos se verão embrenhados em um conflito entre os cidadãos do Vale e um exército de ratazanas. Ao mesmo tempo, forças tenebrosas parecem ressurgir das sombras, e uma grande guerra se anuncia no horizonte.
Um dos mais cultuados quadrinhos de todos os tempos, Bone foi publicado em 25 países e vendeu milhões de exemplares. Vencedor de dez prêmios eisner e onze prêmios Harvey, foi eleito pela revista Time um dos dez melhores quadrinhos da história."

Quando era criança, adorava ter um destes nas férias, com histórias e passatempos:

Turma da Mônica: Almanacão de Férias
Vários autores, Panini e Maurício de Sousa Produções - comprar


"Uma publicação que reúne histórias e passatempos da turminha, em 160 páginas de pura diversão!"

Bônus para quem lê em inglês, de HQ inédita no Brasil, mas disponível em ebook na Amazon:

This One Summer
Jillian Tamaki e Mariko Tamaki, First Second - comprar


"A 2015 Caldecott Honor Book. A 2015 Michael L. Printz Honor Book.
Every summer, Rose goes with her mom and dad to a lake house in Awago Beach. It's their getaway, their refuge. Rosie's friend Windy is always there, too, like the little sister she never had. But this summer is different. Rose's mom and dad won't stop fighting, and when Rose and Windy seek a distraction from the drama, they find themselves with a whole new set of problems. One of the local teens - just a couple of years older than Rose and Windy - is caught up in something bad... Something life threatening. It's a summer of secrets, and sorrow, and growing up, and it's a good thing Rose and Windy have each other.
This One Summer is a tremendously exciting new teen graphic novel from two creators with true literary clout. Cousins Mariko and Jillian Tamaki, the team behind Skim, have collaborated on this gorgeous, heartbreaking, and ultimately hopeful story about a girl on the cusp of childhood - a story of renewal and revelation.
This title has Common Core connections."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias