Pesquise no Leitora Viciada

2 de março de 2012

4º Edição do Concurso de Contos do Grupo Livrarias Curitiba



Regulamento da 4ª Edição do Concurso do Grupo Livrarias Curitiba


1. Do Concurso Cultural

O Concurso Cultural de Contos promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba, doravante também denominada de promotora, é um concurso exclusivamente cultural artístico, com a finalidade de estimular a produção literária, premiando obras de novos talentos da literatura brasileira.

Poderão participar do presente concurso todas as pessoas físicas, residentes e domiciliadas em todo o Território Nacional, com idade superior a 18 anos, que apresentem textos em língua portuguesa totalmente inéditos (ainda não publicados e nem premiados), com temática livre e que queiram concorrer conforme as condições previstas neste Regulamento.

Trata-se de concurso sem subordinação a qualquer modalidade de álea, pagamento pelos concorrentes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, realizado com base no art. 3º, II, da Lei 5.768/71 e art. 30 do Decreto 70.951/72.


2. Das inscrições

As inscrições serão gratuitas e, para concorrer, os interessados deverão, a partir das 0h do dia 01 de março de 2012 até às 23h59 do dia 30 de abril de 2012, enviar o formulário (clique aqui para fazer o download do arquivo) preenchido constando: nome completo, CPF, cidade em que reside, telefone e e-mail para contato, além do título do conto e o conto. O arquivo preenchido deve ser enviado para o e-mail contos@livrariascuritiba.com.br e somente serão considerados válidos aqueles que chegarem até o último dia de inscrição. O arquivo de Word deverá ser renomeado e enviado com título do conto seguido pelo nome do autor, por exemplo, “Psicose – Rodrigo Domit”.

Eventuais dúvidas quanto à inscrição no concurso, bem como sobre as regras do concurso, poderão ser esclarecidas através do email indicado acima.

Não poderão concorrer, nem participar do concurso os empregados do Grupo Livrarias Curitiba, direta ou indiretamente envolvidos na sua organização.

3. Da Forma de Execução

Os participantes que se inscreverem na forma descrita no item anterior, poderão participar com até 02 (dois) contos, enviando-os em arquivos/formulários separados até o dia 30 de abril de 2012 para o e-mail contos@livrariascuritiba.com.br, sendo que, cada conto, deverá conter no máximo 3.000 (três mil) caracteres (toques), incluindo espaços e parágrafos e desconsiderando o título.

Serão considerados nulos e ficarão imediatamente desclassificados e impedidos de concorrer aos prêmios, a critério exclusivo e de acordo com a discricionariedade da promotora, os contos que:

- Contenham dados incorretos ou que de qualquer modo contenham informações incompletas ou que apresentem algum tipo de erro ou de inadequação ao disposto neste Regulamento.

- Possuam conteúdo considerado inapropriado ou contenham palavras e/ou expressões de baixo calão, contrárias à moral e aos bons costumes.

- Agridam a imagem, direta ou indiretamente, do Grupo Livrarias Curitiba ou de terceiros.

- Já tenham sido publicados e/ou divulgados por quais quer veículos de comunicação, no seu todo ou em parte.

- Contenham indícios de plágio.

- Não atendam as especificações exigidas e/ou quaisquer outras disposições deste Regulamento.

Na hipótese de recebimento pelo Grupo Livrarias Curitiba de dois ou mais contos idênticos ou significativamente similares, análogos e/ou que de qualquer forma possam ser interpretados como cópia ou reprodução, total ou parcial, apenas será considerada para os efeitos de inscrição, o primeiro conto a ser recebido pela Promotora, sendo os demais desconsiderados para efeitos de julgamento e/ou premiação, aplicando-se as demais disposições deste Regulamento.

Na hipótese do recebimento de três contos ou mais de um mesmo inscrito, serão considerados apenas os dois primeiros, pela ordem dos arquivos anexados ao email.

4. Do Julgamento

A Comissão Julgadora reserva-se no direito de cancelar o concurso na hipótese de entender que o nível dos contos inscritos não seja satisfatório.

Os melhores contos serão selecionados por uma Comissão Julgadora constituída para os fins do concurso e composta por 03 (três) representantes da Promotora. As decisões desta Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis.

A Comissão Julgadora escolherá os 6 (seis) melhores contos, segundo os seguintes critérios: criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais vigentes da Língua Portuguesa.

5. Da Divulgação do Resultado

No dia 1º de junho de 2012, a Livrarias Curitiba divulgará o resultado no site http:/www.livrariascuritiba.com.br.

O ganhador receberá um e-mail do marketing do Grupo Livrarias Curitiba solicitando uma cópia do documento de identidade para comprovação de maioridade. Após a confirmação, será combinada uma forma de entrega do prêmio.

6. Da Premiação

Os autores de cada um dos 6 (seis) melhores trabalhos ganharão um vale-presente de R$ 500,00 (quinhentos reais) a ser gasto em qualquer uma das lojas físicas do Grupo Livrarias Curitiba ou nas compras on-line no site www.livrariascuritiba.com.br (em uma compra única sem taxa de frete para qualquer lugar para do Brasil) e terão seus contos publicados na Revista Ler & Cia. A ordem da publicação dos contos é de acordo com a data de envio da inscrição, podendo ser alterada sem aviso prévio:

1º Ganhador: 45ª Edição da Revista Ler & Cia – meses julho/agosto 2012

2º Ganhador: 46ª Edição da Revista Ler & Cia – meses setembro/outubro 2012

3º Ganhador: 47ª Edição da Revista Ler & Cia – meses novembro/dezembro 2012

4º Ganhador: 48ª Edição da Revista Ler & Cia – meses janeiro/fevereiro 2013

5º Ganhador: 49ª Edição da Revista Ler & Cia – meses março/abril 2013

6º Ganhador: 50ª Edição da Revista Ler & Cia – meses maio/junho 2013

Em caso de insuficiência de dados, telefone inexistente ou qualquer outra informação que impossibilite a equipe da Livrarias Curitiba de entrar em contato com o ganhador, este estará automaticamente desclassificado.

Os prêmios serão entregues aos vencedores, sem qualquer ônus e nas condições deste Regulamento.

Em hipótese alguma o vencedor poderá trocar o prêmio ou recebê-lo em dinheiro, total ou parcialmente.

O participante declara estar ciente de que não estão incluídos no prêmio os valores relativos a quaisquer outros gastos fora do apresentado como prêmio, despesas estas que, se incorridas, deverão ser custeadas integramente pelo premiado.

Os prêmios são pessoais e intransferíveis, não se responsabilizando a Promotora por eventuais restrições que os contemplados possam ter.

Na eventualidade do participante ganhador vir a falecer, o prêmio será entregue ao respectivo espólio, na pessoa do seu inventariante.

O direito à reclamação do prêmio vale-presente de R$ 500,00 (quinhentos reais) extingue-se após o prazo de 180 dias, contados da data de divulgação do resultado.

7. Da Responsabilidade

Os participantes são responsáveis pela veracidade dos dados fornecidos no ato da inscrição, bem como por conceitos e opiniões expressados em seus trabalhos e pelos aspectos de natureza jurídica relacionados com as pessoas, instituições ou coisas mostradas ou que de alguma forma sejam objeto de alusão ou referência, não cabendo à Promotora nenhuma responsabilidade nesse sentido.

O participante assume a inteira e exclusiva responsabilidade na hipótese de constatação de plágio total ou parcial, sujeitando-se às penalidades da lei.

8. Das Considerações Gerais

Ao inscrever-se para participar deste concurso cultural, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável:

- O uso gratuito, por tempo indeterminado, sem qualquer ônus ou encargo ao Grupo Livrarias Curitiba, de seu nome, sua imagem e sua voz em arquivos e/ou meios digitais ou não, digitalizadas ou não, bem como em cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, para a ampla divulgação da conquista do prêmio e/ou do conto vencedor.

- O uso, bem como cedendo todos os direitos patrimoniais relativamente ao conto criado, inclusive, mas sem limitação, os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma dela se utilizar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem assim em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, para a ampla divulgação do conto vencedor, deste concurso e/ou de seu desenvolvimento posterior.

As autorizações descritas acima são com exclusividade e não significam, implicam ou resultam em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento, concordando ainda os vencedores, inclusive, em assinar eventuais recibos e instrumentos neste sentido e para tal efeito, sempre que solicitado pela Promotora.

Ao inscrever-se para participar neste concurso, nos termos deste Regulamento, os participantes estarão automaticamente ainda:

- Autorizando, reconhecendo e aceitando que os dados pessoais e demais informações são verdadeiras e que passam a ser de propriedade da Promotora que poderão utilizar tais dados para os fins necessários para a adequada realização e conclusão deste concurso.

- Assumindo plena e exclusiva responsabilidade pela autoria do conto, por sua originalidade, por seu ineditismo e por sua imagem, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a Promotora de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

- Conhecendo e aceitando expressamente que a Promotora não é responsável, nem poderá ser responsabilizada, por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste concurso ou da eventual aceitação do prêmio.

- O presente Regulamento do 4º Concurso de Contos poderá ser alterado, suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle da Promotora e que comprometa o evento de forma a impedir ou modificar substancialmente a condução deste como originalmente planejado. Caso haja alteração em item(ns) deste concurso, na qual os participantes efetivamente inscritos não concordem com os termos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas.

Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Promotora.

A participação neste concurso cultural acarreta a aceitação total e irrestrita de todos os itens, cláusulas e condições deste Regulamento e não gerará ao participante e/ou contemplado nenhum direito ou vantagem que não estejam expressamente aqui previsto.



Fonte: Livrarias Curitiba

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail