publicidade

Academia Brasileira de Letras segue com os Ciclos de Conferências de 2012

A Academia Brasileira de Letras dá continuidade aos ciclos de conferências sobre as diversas formas de se pensar o mundo, a arte e a ciência, com a segunda etapa das palestras, denominada “Pensar hoje II”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi. O tema será “Pensar a Literatura” e terá como palestrante o Professor Alcir Pécora.




O evento está programado para o dia 3 de abril, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.

De acordo com o Acadêmico Marco Lucchesi, o ciclo, assim como o anterior, o “Pensar hoje I”, encerrado semana passada, “responde a uma demanda de verticalizar diversas questões, de aprofundá-las a partir de uma proposta dialógica, frente ao desafio das diversas formas de pensar hoje o mundo, a arte e a ciência, em seus diversos desdobramentos, sem perder de seu horizonte uma visão ética do próprio pensamento”.

O ciclo atual terá mais três conferências (sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário): Dia 10 – “Pensar a História”, com o Professor Carlos Guilherme Mota; dia 17 – “Pensar a Educação”, com o Acadêmico e Professor Eduardo Portella; e dia 24 – “Pensar a Transcendência”, com o Acadêmico e Professor Tarcísio Padilha.
Os Ciclos de Conferências da ABL, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, têm patrocínio da Petrobras.

2 comentários

  1. É muito importante e divertido participar de palestras como essas, afinal somos leitores e como tal cabe a nós sempre que possível buscar compreender melhor esta forma de expressão.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias