Academia Brasileira de Letras abre os Ciclos de Conferências de 2012

A Academia Brasileira de Letras abre os Ciclos de Conferências de 2012 com o tema “Pensar hoje I”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi. A primeira palestra será “O que significa pensar”. O conferencista será o professor Emmanuel Carneiro Leão.




O evento está programado para o dia 6 de março, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.

De acordo com o Acadêmico Marco Lucchesi, o ciclo “responde a uma demanda de verticalizar diversas questões, de aprofundá-las a partir de uma proposta dialógica, frente ao desafio das diversas formas de pensar hoje o mundo, a arte e a ciência, em seus diversos desdobramentos, sem perder de seu horizonte uma visão ética do próprio pensamento”.

O ciclo terá mais três conferências (sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário): “Pensar as Artes”, com o poeta Ferreira Gullar; “Pensar a Humanidade”, com José Arthur Giannotti; e “Pensar as Ciências Humanas”, com o Acadêmico Candido Mendes de Almeida.
Os Ciclos de Conferências da ABL, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, têm patrocínio da Petrobras.

Emmanuel Carneiro Leão é professor titular emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor titular da Universidade Gama Filho. Possui graduação pelo Pontifício Atheneo Antoniano, e doutorado na De Universa Philosophia – Albert-Ludwigs-Universität Freiburg.


Fonte: ABL

2 comentários

  1. T-T E meu isolamento cultural vence mais uma vez kkkkkkkkkkk Por que será que os eventos legais e que interessam só acontecem fora de meu estado?

    Abraços!

    @cyberlivingdead
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que possas ir a um evento bacana em seu estado em breve :)

      Excluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação, então aguarde, por favor.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de e-Books ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras