publicidade

Academia Brasileira de Letras abre os Ciclos de Conferências de 2012

A Academia Brasileira de Letras abre os Ciclos de Conferências de 2012 com o tema “Pensar hoje I”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi. A primeira palestra será “O que significa pensar”. O conferencista será o professor Emmanuel Carneiro Leão.




O evento está programado para o dia 6 de março, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.

De acordo com o Acadêmico Marco Lucchesi, o ciclo “responde a uma demanda de verticalizar diversas questões, de aprofundá-las a partir de uma proposta dialógica, frente ao desafio das diversas formas de pensar hoje o mundo, a arte e a ciência, em seus diversos desdobramentos, sem perder de seu horizonte uma visão ética do próprio pensamento”.

O ciclo terá mais três conferências (sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário): “Pensar as Artes”, com o poeta Ferreira Gullar; “Pensar a Humanidade”, com José Arthur Giannotti; e “Pensar as Ciências Humanas”, com o Acadêmico Candido Mendes de Almeida.
Os Ciclos de Conferências da ABL, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, têm patrocínio da Petrobras.

Emmanuel Carneiro Leão é professor titular emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor titular da Universidade Gama Filho. Possui graduação pelo Pontifício Atheneo Antoniano, e doutorado na De Universa Philosophia – Albert-Ludwigs-Universität Freiburg.


Fonte: ABL

2 comentários

  1. T-T E meu isolamento cultural vence mais uma vez kkkkkkkkkkk Por que será que os eventos legais e que interessam só acontecem fora de meu estado?

    Abraços!

    @cyberlivingdead
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que possas ir a um evento bacana em seu estado em breve :)

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias