Pesquise no Leitora Viciada

15 de março de 2012

Essas mulheres e sua literatura fantástica na Casa da Leitura da Biblioteca Nacional, RJ

No mês dedicado às comemorações do Dia da Mulher, a Casa da Leitura da Biblioteca Nacional inicia o projeto Terças Culturais com o evento Essas Mulheres e a sua Literatura Fantástica.

Para o escritor Jorge Luis Borges, a literatura fantástica é a mais antiga, naturalmente."Toda literatura é fantástica... a própria linguagem é fantástica". E no Brasil o movimento atual da literatura fantástica vive uma de suas melhores fases – nunca se produziu tanto, nunca se publicou tanto. Escritores nacionais frequentam as listas dos mais vendidos e sagas estrangeiras são sucessos certo de vendas, atingindo especialmente crianças e jovens.

Participam do encontro a escritora e editora Ana Cristina Rodrigues que irá mediar um bate-papo entre as autoras Flávia Côrtes e Eliane Raye para comemorar a presença feminina neste gênero literário. Elas vão falar sobre o que é ser uma escritora e como é a criação de personagens femininas capazes de conquistar o público jovem, especialmente as leitoras.


O evento vai acontecer na próxima terça feira, dia 20 de março, às dezessete horas, no auditório Clarice Lispector da Casa da Leitura, na Rua Pereira da Silva, 86, Laranjeiras. A entrada é franqueada ao publico.

Confirme sua presença na página do evento no Facebook e/ou ajude a divulgá-lo!

Mapa:

Exibir mapa ampliado

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail