publicidade

Nova parceria: com a autora Patrícia Barboza

Oi, Leitores Viciados! Apresento a vocês a nova escritora parceira: Patrícia Barboza. Sou admiradora do trabalho da Patrícia desde que escrevi uma matéria sobre ela para o Ponto do Autor no ano passado.
Ela é uma grande ativista cultural, pois além de apoiar a literatura brasileira, também estimula o hábito de ler nos adolescentes de todas as classes sociais, tanto meninos como meninas. Seus livros são super atuais, modernos e adorados por seus jovens leitores.

Mini biografia:
Patrícia ama o seu trabalho e é totalmente apaixonada por livros. Tudo começou começou com O Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. Depois pulou para livros clássicos, uma coleção de capa dura que ganhou num aniversário, recheada de contos de fadas. Assim nasceu a leitora e o esboço de uma futura escritora.

Patrícia escreve para o público adolescente, pois considera esta a melhor fase da vida, aonde tudo é novidade, descoberta e diversão. Uma época de expectativas, de corações acelerados. É com esse pensamento que ela cria suas incríveis histórias, sendo uma eterna adolescente.


Possui cursos de especialização em Literatura Infantojuvenil e Produção Editorial, pela Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro. Desde 2007, a escritora visita escolas apresentando debates e palestras sobre seus livros e leitura no geral, estimulando os estudantes a lerem mais. Além disso, ela também está sempre participando de palestras e seminários em universidades e trocando ideias e informações com alunos e professores de Letras e Pedagogia.

Projetos:
Dessas experiências, Patrícia criou o Projeto Leitura Nota 10, sendo a coordenadora e palestrante responsável em tempo integral. De Abril de 2010 a Agosto de 2011, Patrícia atingiu a fantástica marca de 120 palestras e 6 mil alunos participantes!
Quem é do Rio de Janeiro e gostaria de indicar o projeto à alguma escola, é só acessar o site exclusivo. Lá estão todas as informações e detalhes!

Ela também é participante de outro projeto; juntamente com outros escritores brasileiros, ela divulga e estimula a literatura nacional para as editoras, leitores e livrarias. A intenção é fazer com que o interesse pelos livros nacionais cresçam cada vez mais e o autor brasileiro seja mais respeitado e admirado, e seus livros mais desejados e valorizados.
Esse projeto é intitulado Projeto Novas Letras, e leva em turnê por todo o país, esse grupo de escritores. Eles participam de eventos e bate-papos em livrarias, debatendo questões do mercado editorial no Brasil, desde o processo de criação e escrita, passando pela busca de uma editora, divulgação e distribuição, competindo com livros estrangeiros. O contato com os leitores é constante e produtivo. O Projeto Novas Letras possui um site oficial, onde podemos acompanhar a agenda, fotos e muitas outras informações.

Como eu já noticiei aqui no blog, no dia 31 de março, Patrícia estará no Rio de Janeiro lançando seu novo livro As Mais e conta com a presença dos leitores! Programa imperdível para quem estiver na cidade maravilhosa:


As Mais
Verus Editora (Grupo Editorial Record)
193 páginas - Ano: 2012
Skoob - blog - Twitter

Sinopse:
"MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As Mais são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, contando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari, a pagadora de micos; Aninha, a intelectual; Ingrid, a romântica; Susana, a atleta.
Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores… Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as mais legais, as mais bonitas, as mais inteligentes e também as mais “modestas”.
Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!"

E olhem só que comercial (teaser)bacana foi feito para passar a partir de 09 de abril durante a programação do Nickelodeon. Você poderá vê-lo em vários momentos das 10 às 21 horas.




Apresento seus outros livros:

Confusões de Um Garoto
Editora Ciranda Cultural
96 páginas - Ano: 2010 - Skoob

Sinopse: "Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelhoe não reconheceu quem estava refletido. Tinha crescido e mudado demais. Parecia outro garoto! O uniforme do colégio, que usava no ano anterior, nem em sonho cabia mais nele. Ser adolescente não é nada fácil! Além de lidar com a nova aparência, um bocado de perguntas provocava confusões em sua cabeça... Por que as suas irmãs gêmeas falavam sem parar? Por que, de repente, certas cosias não tinham a mesma graça? Por que não conseguia deixar de pensar na Júlia, sua amiga de infância? E por que o perfume que ela deixou no seu rosto o estava enlouquecendo?"

Os Sete Desafios
Editora Ciranda Cultural
144 páginas - Ano: 2010 - Skoob

Sinopse: "Flavinha esperou ansiosamente pelas férias de janeiro! Ficaria juntinho do namorado, curtindo a Cidade Maravilhosa, durante o mês inteirinho. Mas foi aí que ela começou a acreditar no tal do "inferno astral": seu namorado precisa viajar para outro Estado durante todo o mês, seus pais saem em segunda lua de mel por duas semanas e, para completar, ainda tem que ficar com a pessoa mais maluca da face da Terra: a tia Lilica! Lilica, querendo acabar de vez com o mau humor da sobrinha, estabelece Os Sete Desafios: Ela vai ajudar Flavinha a realizar sete coisas que ela nunca teve coragem de fazer antes que os pais retornem de viagem! E você? Se tivesse a chance de realizar os sete desejos, o que faria?"

A Primeira Vez A Gente Nunca Esquece
Editora Ciranda Cultural (relançamento) - Editora Amarelinha (1ª edição em 2005)
160 páginas - Ano: 2010 - Skoob

Sinopse: "Como foi... ... o seu primeiro amor? ... o seu primeiro beijo? ... o seu primeiro fora? ... a sua primeira briga? Inesquecível? Um grande mico? Ou ainda não aconteceu? A adolescência é a fase de nossas vidas que mais nos proporciona as tão sonhadas e, por que não,as mais temidas primeiras vezes. A primeira festa, o primeiro namorado, o primeiro acesso de ciúmes, o primeiro choro de saudades. Conflitos, descobertas, medos, angústias... Sentimentos comuns ligados à primeira vez. Mas tudo isso também pode ser bastante engraçado. Quantas vezes passamos por situações realmente complicadas e, depois de certo tempo, não morremos de rir com aquilo? Como tudo isso é inevitável, vamos deixar os medos de lado e encarar a vida de frente! O livro traz 14 histórias, com protagonistas masculinos e femininos, contando sobre as suas primeiras vezes. Alguns dos temas abordados: o primeiro amor, a primeira barba, o primeiro sutiã, a primeira decepção, o primeiro emprego e o primeiro regime."

Sai da Internet, Clarice!
Editora Leitura (relançamento) - Editora Livre Expressão (1ª edição em 2006)
100 páginas - Ano: 2010 - Skoob

Sinopse: "
"A Clarice acabou de fazer quinze anos, é completamente apaixonada pelo seu computador e viciada em navegar pela internet. Será que você também é? Veja alguns sintomas: Adora mandar recadinhos e cartões virtuais? Visita os blogs dos amigos para ver o que andam fazendo? Baixa músicas ou assiste os videoclipes da sua banda favorita? Gosta de compartilhar as fotos do último passeio ou festas com seus amigos? Esquece da hora e fica madrugada a dentro trocando mensagens com seus amigos? Seus pais implicam com o tempo que você fica diante da telinha do computador? E aí? Identificou os mesmos sintomas? Então, você vai adorar a Clarice!
O livro aborda, através da personagem principal, o tempo e forma de uso da internet pelos adolescentes. Foi adotado em escolas como leitura complementar em turmas do 5º ao 7º ano. O texto causa imediata empatia pelos alunos e o tema abre espaço e oportunidade para debate"

Os Quinze Anos de Carol
Editora Livre Expressão (relançamento) - Editora RGB (1ª edição em 2002)
112 páginas - Ano: 2009 - Skoob

Sinopse: "Ana Carolina - ou Carol, como prefere ser chamada - é uma adolescente de quinze anos do Rio de Janeiro. Mas ela poderia ser de qualquer parte do Brasil ou do mundo. Mora com os pais, Carlos e Valéria, e uma irmã mais nova chamada Marcela, em um apartamento num bairro de classe média. Sua melhor amiga é a Carina, companheira de colégio e passeios ao clube. Vida relativamente perfeita, não? Pois é... nem tudo. Todas as amigas estão namorando, menos ela! Ela envergonha-se muito disso, afinal de contas, está definitivamente encalhada! E querendo livrar-se desta situação tão desconfortável, se mete em várias confusões muito divertidas! Carol relata de forma engraçada as suas dúvidas e descobertas em relação ao sexo, primeiro amor, menstruação, namoro, amizade e muito mais. Você vai querer ter uma amiga igual a ela..."

Além de encontrar os livros da Patrícia em livrarias de todo o Brasil, você pode adquirí-los diretamente com a autora pelo e-mail: patriciabarboza@ymail.com
Os livros serão autografados e enviados pelos Correios.

Links: Website | Facebook | Twitter | Skoob de autora | Skoob de usuária | Projeto Leitura Nota 10 | Projeto Novas Letras | blog As Mais | Twitter As Mais

4 comentários

  1. Oi, querida! Nossa! Como ficou bacana a página, estou emocionada com o carinho! É um estímulo e tanto ver que toda a dedicação ao trabalho dão frutos positivos. Eu gosto muito do que eu faço e quero distribuir um pouquinho desse amor para cada um dos leitores. Muito obrigada mais uma vez pelo carinho! É muito importante para mim! Beijo enormes e muito sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fiz de coração! Beijos e sucesso no lançamento de As Mais!

      Excluir
  2. Parabéns pela nova parceria, Tatiana. A autora além de escrever, alimentando assim a imaginação de muitas pessoas, ainda se preocupa em agir sem o papel e a caneta nas mãos em favor da leitura como atividade enriquecedora de espirito :) Uma salva de palmas para a Patricia Barboza, afinal pessoas que batalhem por um hábito tão nobre e benéfico como a leitura merecem o nosso reconhecimento!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias