publicidade

Lançamento do Livro das Horas, de Nélida Piñon no Rio de Janeiro





A Acadêmica Nélida Piñon, quinta ocupante da Cadeira nº 30 da ABL, eleita em 27 de julho de 1989, relembra fatos marcantes de sua vida no Livro das Horas, que será lançado dia 15 de agosto, quarta-feira, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205-A), a partir das 19 horas. A escritora foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente da ABL, em 1997, por ocasião do centenário da Academia.

No livro, Nélida Piñon tece uma sensível biografia e fala de sua convivência com grandes escritores, no Brasil e no mundo. São memórias afetivas que emergem a partir de um turbilhão de lembranças e emoções, de acordo com os editores (Editora Record). No livro fica evidente, a cada página, que, independentemente da vivência ou da riqueza de suas lembranças, sua história de amor sempre foi uma só: com a palavra.
Nélida Piñon fala dos grandes escritores da época, com os quais partilhou ideias, projetos e confidências. Conta que privou da intimidade de Clarice Lispector, Gabriel García Marques, Carlos Fuentes e muitos outros. Autora de mais de 20 livros em cinco décadas, Nélida Piñon recebeu uma série de prêmios nacionais e internacionais. Além das impressões sobre amigos, retratados no livro com respeito, nessas memórias ela relembra sua participação na resistência dos intelectuais brasileiros à opressão da ditadura militar e comenta, pela primeira vez, seus sentimentos perante a volatilidade dos críticos.

Fonte: e-mail da Travessa e ABL.

3 comentários

  1. Essa capa me deixou super curiosa!
    Qual é a temática do livro?

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gladys, ainda não existem informações sobre o livro no site da Record, mas encontrei no site da ABL e irei atualizar a postagem, ok? Beijos.

      Excluir
  2. Oi Gladys e Tatinda, essa resposta vocês encontrarão acessando o link abaixo. Está muito bom. Abraço, Carmen

    http://www.youtube.com/watch?v=8SGneGPvJQw&list=UUTN2QCvw5P-2TMZ0HJv-OoQ&index=1&feature=plcp

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias