publicidade

Lançamento destaque: 1356, Bernard Cornwell, Editora Record

Lançamento destaque da Editora Record (Grupo Editorial Record): 1356, de Bernard Cornwell.
*O protagonista está em A Busca do Graal, mas não é obrigatório ter lido a trilogia para ler 1356.

1356
Bernard Cornwell - Editora Record
Tradução: Alves Calado
420 páginas - Ano: 2013 - R$49,90

Sinopse:
"1356 foi um dos anos mais terríveis e intensos da Idade Média. Menos de uma década depois de a peste negra devastar a Europa, todos os grandes reinos enfrentam conflitos dentro e fora de suas fronteiras. E o maior deles é sem dúvida a Guerra dos Cem Anos, que está em seu momento mais delicado, com a tensão entre a Inglaterra e a França atingindo um ponto insustentável. É esse o cenário da nova aventura de Thomas de Hookton, o arqueiro inglês tornado cavaleiro, dez anos após o término de sua incansável busca pelo Graal.
Em meio ao caos dos campos de batalha e aos sussurros dos jogos de poder nos salões reais, uma disputa menor, porém com o mais grandioso objetivo, é travada entre ingleses e franceses: uma corrida contra o tempo pela posse de la Malice, a espada que são Pedro utilizou para defender Cristo dos soldados romanos no Monte das Oliveiras. Ao longo dos séculos, a espada mudou de dono até ser esquecida em um refúgio oculto. Sua lenda, no entanto, voltou à vida, assim como o desejo de vários homens de possuí-la, e a arma irá cruzar o caminho de Thomas.
Sob as ordens de seu senhor, o arqueiro precisa percorrer cidades e estradas para localizar o paradeiro da espada e evitar que os franceses a obtenham e utilizem para motivar suas tropas à vitória. Sua missão atrai poderosos inimigos, como influentes bispos do círculo papal e ricos e implacáveis senhores de guerra, e acaba em um dos episódios mais importantes e celebrados da história militar da Idade Média: a Batalha de Poitiers. Esse confronto pode traçar o destino da guerra, e Thomas não tem escolha a não ser lutar por aquilo que preza e acredita — ou então ver tudo ruir."


Links: Skoob | degustação

O autor:
Bernard Cornwell, consagrado autor britânico, já teve suas obras traduzidas para mais de 16 idiomas. Seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos em vários países, e milhões de exemplares foram comercializados em todo o mundo. Cornwell nasceu em Londres e foi criado em Essex, por pais adotivos.
Trabalhou por dez anos na BBC de Londres antes de se tornar escritor. Em 1979 mudou-se para os Estados Unidos, onde vive até hoje. Não perdeu, porém, o fino humor britânico e a paixão por conflitos militares famosos, que se reflete em sua enorme coleção de mapas antigos.

Links: Site | Facebook



9 comentários

  1. PRECISO! Vi a capa na page do site, e logo cliquei no link, rs, tipo, eu adoro livros medievais, e muita gente já me recomendou esse ator que sabe muito bem escrever romances históricos. Só fiquei com uma dúvida: será que é necessário ler a trilogia Em Busca do Graal do autor para ler esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joshua, não sei lhe informar no momento. Perguntei diretamente ao Grupo Editorial Record e assim que me responderem eu coloco a informação aqui, tá?
      Beijos.

      Excluir
    2. Joshua, o protagonista é da Trilogia A Busca do Graal, mas não existe a necessidade de tê-la lido :)

      Excluir
    3. Ah, obrigado pela informação :D Acho que posso comprar e ler o livro mais tranquilo, em vez de esperar ler a trilogia do Graal toda - que pretendo ler ainda.

      Excluir
  2. Oii.
    Indiquei o blog para um meme.
    Sinta-se a vontade para responder ou não.
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br/2013/07/meme-incentivo-leitura.html
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana. Pelo que li o autor deve ser muito bom mesmo.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sefora, ele é um dos melhores autores de livros históricos, pode confiar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Fiquei curiosa com esse livro, gosto muito de estorias medievais, quero ler!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias