publicidade

Por que Paulo Coelho recusou o convite para representar o Brasil em Frankfurt?

Oi, Leitoras e Leitores Viciados. Devemos tirar o chapéu para o escritor Paulo Coelho.
Nesta entrevista de Martin Scholz com o mago para a Welt am Sonntag (amanhã, 06 de outubro de 2013), Paulo Coelho explica sua recusa em ser um dos setenta autores convidados pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil em Frankfurt.

Leiam o trecho abaixo:

"WELT AM SONNTAG: Na próxima semana, a maior feira literária do mundo abre suas portas em Frankfurt. O Brasil é o país de honra, mas você que é o autor brasileiro de maior sucesso não participará. Por que recusou o convite do Ministério da Cultura?
PAULO COELHO:
Estou em constante contato com jovens escritores do meu país. Mas quando o governo chega para apresentar oficialmente a cultura brasileira em outros lugares, infelizmente esses são ignorados e a politicagem interna acaba predominando."

Leiam a postagem do Paulo Coelho em seu site oficial. Vale muito a pena. e reflitam...

2 comentários

  1. Néh que dessa vez Paulo Coelho arrasou!!! Adorei ler isso, adorei a atitude dele.... espero ver muita gente entrando nesse clima e favorecendo novos escritores!!!

    ResponderExcluir
  2. olha, a atitude dele é valida... mas achei errado o fato de que, se ninguém fizer nada para mudar, essas atitudes nunca irão mudar, e acho que se alguém poderia fazer algo para mudar isso, o grande nome "Paulo Coelho" teria grandes chances...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias