publicidade

O fim dos quadrinhos Disney pelo Grupo Abril

Após 68 anos, as histórias em quadrinhos da Disney não serão mais publicadas no Brasil pela Editora Abril Jovem, segundo o blog Planeta Gibi. A triste notícia ainda não foi divulgada pela Abril, mas o departamento de assinatura da editora já enviou uma carta comunicando o fim das publicações.


As últimas edições serão as de julho. Em sua página do Facebook, a Abril anunciou cada uma das capas de julho como "último número". O cancelamento vale tanto o material tradicional de banca, em capa mole ou cartão (incluindo mangás), como o luxuoso de livraria, em capa dura. Estas já haviam sido interrompidas, incluindo a coleção por Pato Donald Carl Barks, Biblioteca Don Rosa, temáticos, Os Anos de Ouro de Mickey e manuais.



Veja quais são as últimas HQs nas bancas:
As mensais de julho Tio Patinhas #637, Pato Donald #2481, Mickey #911, Almanaque Disney #385, Zé Carioca #2446, Ducktales #06, Pateta #87, Disney Especial #207. Minnie já havia sido cancelada. Disney Big #51, bimestral que acabou de completar 10 anos, saiu pela última vez em junho.


Lendas Disney, Disney Saga e O Melhor da Disney Brasil, anunciadas como publicações trimestrais, tiveram apenas uma edição cada.



A carta da Editora Abril enviada aos assinantes:

"Caro assinante,
Como você está acostumado, sempre agimos com transparência em relação à sua assinatura de revistas e, desta vez, não é diferente.
Após revisão estratégica do Grupo Abril, a partir de junho de 2018 os quadrinhos Disney não serão mais publicados por nós.
Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la. Nós também estamos chateados com isso e tomando todas as providências para você não sofrer nenhum tipo de prejuízo.
Nas próximas semanas, você receberá uma carta com todos os detalhes e orientações.
Contando com a sua compreensão, agradecemos a confiança e esperamos continuar com sua importante presença entre os assinantes Abril.
Um grande abraço,
Ricardo Perez
Diretor de assinaturas."

Agora é só aguardar pelo comunicado geral da Editora Abril. O que vai acontecer com os quadrinhos Disney no Brasil? Qual(is) editora(s) vai(ão) publicá-los?

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias