publicidade

Campanha do Itaú Leia para uma Criança 2018

O Itaú apresenta a oitava edição da sua campanha Leia para uma Criança, projeto lindo de incentivo a leitura. Em 2018, a empresa pretende distribuir 1,8 milhão de kits com dois livros cada, além de 2 mil exemplares em braile e letra expandida e outros 2 mil acessíveis para leitores com outras deficiências.


Os livros de 2018 são Pedro Vira Porco-Espinho, escrito por Janaína Tokitaka, e Quero Colo!, escrito por Stela Barbieri e Fernando Vilela. Solicite os exemplares neste link (somente se você vai realmente ler para uma criança).


Você pode ter a coleção Leia para uma Criança Kidsbook na palma da mão!  São 10 livros em formato digital (clique em cada título para acessar o ebook): A Canção dos Pássaros, Azizi o Menino Viajante, A Menina das Estrelas, Pode Ser, Chapeuzinho Vermelho, A Bicicleta Voadora, Entre Sonhos e Dragões, O Cabelo da Menina, O Sétimo Gato e O Menino e o Foguete.


O comercial de divulgação do projeto contém um cover exclusivo da música Dream On do Aerosmith. A trilha sonora foi escolhida porque o vocalista da banda, Steven Tyler, a cantou no Show do Prêmio Nobel da Paz 2014, quando a paquistanesa Malala Yousafzai recebeu prêmio por defender o direito das meninas a educação.

O comercial:


Malala esteve no Brasil em julho deste ano a convite do Itaú. Assista o evento:


O Itaú já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, incluindo distribuídos para escolas e bibliotecas públicas.

Dicas do Itaú de como ler para uma criança:
  • Procure ter em casa livros infantis com formatos, capas e tamanhos diferentes. E deixe tudo organizado em um lugar agradável e de fácil acesso. Assim, as crianças podem ver e pegar os livros sempre que quiserem.
  • Apresente para a criança livros de temas variados e de diferentes autores e ilustradores. Mostre também os diversos gêneros de literatura - como contos, fábulas e poesias. Descubra junto com a criança o tipo de livro de que ela mais gosta.
  • É importante deixar a criança livre para explorar o livro. Sentar em cima, bater na capa, morder, tudo isso faz parte da forma como ela interage com a obra.
  • É sempre legal conhecer o livro antes de começar a leitura. Assim, você consegue transmitir melhor o ritmo do texto e se prepara para lidar com possíveis dúvidas da criança sobre a história. Mas não se preocupe: existem vários jeitos de ler um livro, é só achar o seu.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias