publicidade

[Atualizada] Prêmio Pólen de Literatura 2018: Obra vencedora será publicada pela Arqueiro (e ganhará R$ 10 mil)

Atenção novos autores! A Suzano Papel e Celulose, em parceria com a Editora Arqueiro, abriu inscrições para o II Prêmio Pólen de Literatura, que premia obras de ficção inéditas de novos autores brasileiros. O vencedor receberá a quantia de 10 mil reais e a oportunidade de lançar seu livro pela Editora Arqueiro.


Para participar, você precisa inscrever uma obra de ficção inédita. Além disso, não pode ter outros títulos já publicadosSerão aceitos apenas originais inéditos e escritos por brasileiros – natos ou naturalizados –, a partir de 14 anos, residentes e domiciliados no Brasil. O prazo para as inscrições é 31 de outubro de 2018 através do site oficial. Clique aqui e confira todo o regulamento.

Os manuscritos serão avaliados por uma comissão formada por três especialistas convidados pela Papel Pólen. Serão escolhidos dez finalistas que serão divulgados em 15 de novembro de 2018. Na última etapa cinco jurados escolherão a obra vencedora, que será anunciada em 14 de dezembro de 2018.


O autor e professor mineiro Felippe Barbosa, de 22 anos, foi o vencedor da primeira edição do prêmio. Os Quase Completos foi publicado pela Arqueiro em março de 2018.

[Atualização 05/10/2018 | 12:22]
O Prêmio enviou o seguinte acréscimo: "Serão aceitos apenas originais inéditos e escritos por brasileiros – natos ou naturalizados –, a partir de 14 anos, residentes e domiciliados no Brasil."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias