publicidade

[Playlist] It: a Coisa, de Stephen King

No embalo da leitura coletiva #SumaLendoIT, criei no Spotify uma playlist com as músicas citadas ao longo das mais de 1.100 páginas do livro It: a Coisa, obra-prima do mestre do terror Stephen King, publicado no Brasil pela Editora Suma e traduzido por Regiane Winarski.



A cada pausa na leitura procurava pelas músicas no Spotify. Acho que não encontrei somente umas três ou quatro. Conhecia apenas umas dez. O que me ajudou foi a própria edição da Editora Suma, pois na última página traz os créditos de cada música ou poema citado no livro.
Se você pretende ler o livro, salve esta playlist para te acompanhar!


Se você deseja ouvir as músicas originais das trilhas sonoras dos filmes, confira as playlists oficiais abaixo de It (2017), It: Capítulo 2 (2019) e It: uma Obra-Prima do Medo (1990):




Para finalizar, algumas músicas que tocam nos filmes de 2017 e 2019. Se você conhece mais alguma, me avise nos comentários. Não coloquei as outras duas do New Kids On The Block para não ficar repetitivo, mas elas são: Please Don't Go Girl e Hangin' Tough.


O livro foi originalmente publicado em 1986 e é considerado não apenas um dos mais importantes da vasta carreira de King, mas também uma das melhores histórias de terror já criadas, uma verdadeira obra-prima do medo. Compre seu exemplar físico: Amazon | Americanas. Se preferir o ebook: Amazon | Kobo

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias