publicidade

Lançamentos: Grupo Companhia das Letras

Lançamentos de setembro do Grupo Companhia das Letras, incluindo Companhia das Letras, Editora Suma, Editora Paralela, Penguin Companhia, Companhia das Letrinhas, Editora Objetiva, Editora Alfaguara e Fontanar.
O Instituto
Stephen king - Suma
544 páginas - comprar

Sinopse:
"No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos.
Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos.
Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto.
Tão aterrorizante quanto A incendiária e tão espetacular quando It: a Coisa, este novo livro de Stephen King mostra um mundo onde o bem nem sempre vence o mal."

Prólogo, Ato, Epílogo
Fernanda Montenegro - Companhia das Letras
392 páginas - comprar

Sinopse:
"Em Prólogo, ato, epílogo, Fernanda Montenegro narra suas memórias numa prosa afetiva, cheia de inteligência e sensibilidade. Com sua voz inconfundível, ela coloca no papel a saga de seus antepassados lavradores portugueses, do lado paterno, e pastores sardos, do lado materno. Lidas hoje, são histórias que podem “parecer um folhetim. Ou uma tragédia” — gêneros que a atriz domina com maestria.
Na turma de jovens que circulavam pela rádio estava Fernando Torres, que ela reencontrou nos ensaios da peça Alegres canções na montanha, quando começaram a namorar. Fernando largou a Panair, Fernanda largou a Berlitz, e o casal se entregou de corpo e alma à arte, paixão de uma vida. Constituíram uma família e realizaram juntos um sem-número de peças, ao lado dos principais nomes do teatro brasileiro.
Em páginas de grande emoção, ela relembra os desafios de criar os filhos sobrevivendo como artistas; a busca permanente pela qualidade; a persistência combativa durante os anos de chumbo; a capacidade de constante reinvenção; o padecimento de Fernando; o inesperado sucesso internacional nos anos 1990; a crença na terra que acolheu seus antepassados imigrantes e a devoção por esse país.
Fernanda encarna o melhor do Brasil. Não surpreende que alguém que passou a vida memorizando textos tenha desenvolvido notável capacidade de rememorar com sutileza fatos ocorridos décadas atrás. A atriz que há anos encanta multidões em palcos e telas pelo mundo agora se mostra uma contadora de histórias de mão-cheia.
“Não estou romanceando. Tenho quase um século de vida, portanto posso dizer: ‘Era no tempo do rei’.”
Entre julho de 2016 e novembro de 2017, Marta Góes realizou dezoito entrevistas com Fernanda Montenegro. A partir do material recolhido e transcrito por Marta, Fernanda escreveu Prólogo, ato, epílogo, entre novembro de 2017 e agosto de 2019."

A Garota Marcada para Morrer
Millennium - livro 6
David Lagercrantz - Companhia das Letras
336 páginas - comprar

Sinopse:
"Um homem é encontrado morto num parque no centro de Estocolmo. Parece se tratar apenas da morte trágica de um sem-teto, mas, apesar de ter características muito distintivas, ninguém é capaz de identificá-lo. A médica legista Fredrika Nyman suspeita que haja algo de errado e contacta Mikael Blomkvist.
O jornalista se interessa pelo caso, ainda que com relutância. O mendigo foi ouvido muitas vezes murmurando coisas sobre Johannes Forsell, o ministro da defesa da Suécia. Haveria uma conexão genuína entre eles?
Blomkvist precisa da ajuda de Lisbeth Salander. Mas depois do funeral de Holer Palmgren, ela saiu do país sem deixar qualquer rastro. O paradeiro que ninguém conhece é Moscou, onde ela está para acertar contas com sua irmã Camilla de uma vez por todas.
No sexto e último volume da série Millennium, criada por Stieg Larsson e assumida por David Lagercrantz a partir do quarto livro, estão interligados escândalos políticos e jogos de poder internacionais com tecnologia de DNA, expedições nos Himalaias e fábricas de trolls que espalham ódio e notícias falsas."

Luanda, Lisboa, Paraíso
Djaimila Pereira de Almeida - Companhia das Letras
200 páginas - comprar

Sinopse:
"Luanda, Angola, anos 1970. Fruto de um parto com complicações graves, Aquiles nasce com uma má-formação que lhe dita o destino e o nome. A promessa de cura reside em uma cirurgia que somente pode ser realizada em Portugal, e até que ele complete quinze anos. Com o fatídico aniversário em vista, Aquiles e o pai, Cartola, partem para Lisboa, crentes de que será uma viagem passageira e de que eles serão recebidos como verdadeiros cidadãos portugueses. Na capital, sentem na pele o preconceito de serem imigrantes da ex-colônia enquanto o regresso a Angola torna-se cada vez mais distante.
Autora do aclamado Esse cabelo, Djaimilia Pereira de Almeida constrói com estilo e sensibilidade ímpares uma narrativa — ora triste, ora esperançosa — sobre a diáspora, as relações entre pais e filhos e a constante busca por afeto humano."

Pessoas Normais
Sally Rooney - companhia das Letras
264 páginas - comprar

Sinopse:
Na escola, no interior da Irlanda, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão estranha e indelével cresce entre os dois adolescentes — contudo, um deles está determinado a esconder a relação.
Um ano depois, ambos estão na universidade, em Dublin. Marianne encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro. Uma história de amor entre duas pessoas que tentam ficar separadas, mas descobrem que isso pode ser mais difícil do que tinham imaginado."

Em Plena Luz
Tércia Montenegro - Companhia das Letras
160 páginas - comprar

Sinopse:
"Neste romance, Lu, uma fotógrafa e escultora, foge para a França após separar-se de Zeno, homem estranho que aluga limusines. Ela encontra-se em Paris quando ocorrem os atentados à boate Bataclan e ao restaurante Petit Cambodje. Paris não é mais uma festa. Entretanto, nessa cidade tão propícia ao amor, Lu tem um relacionamento com um homem que encontra ao acaso, Étienne, um matemático vibrante, efusivo, recluso, cuja obsessão compulsiva por limpeza torna a vida extenuante. De volta a Fortaleza, sua cidade de origem, Lu é procurada por Caio, jornalista com quem se envolve amorosamente e a quem concede entrevistas sobre a experiência de assistir aos atos de terror. Inquietante e bem estruturado, Em plena luz revela uma autora madura, dona de uma voz encantadoramente meiga, ardente, severa e ousada. Em seu segundo romance, Tércia Montenegro constrói uma belíssima obra sobre amor e arte, numa Paris convulsiva e misteriosa."

Boca do Inferno
Edição comemorativa de 30 anos
Ana Miranda - Companhia das Letras
336 páginas - comprar

Sinopse:
"Salvador, final do século XVII. Nessa cidade de desmandos e devassidão desenrola-se a trama de Boca do Inferno, recriação de uma época turbulenta centrada na feroz luta pelo poder que opôs o governador Antonio de Souza Menezes, o temível Braço de Prata, à facção liderada por Bernardo Vieira Ravasco, da qual faziam parte o padre Antonio Vieira e o poeta Gregório de Matos.
Com uma linguagem rica e precisa, e uma narrativa de extraordinária agilidade, Ana Miranda trabalha em filigrana os pontos de contato entre ficção e história, mostrando em todo o seu vigor a vida de homens e mulheres dilacerados entre o prazer e o pecado, o céu e o inferno."

Amazona
Sérgio Sant'Anna - Companhia das Letras
304 páginas - comprar

Sinopse:
"Publicado pela primeira vez em 1986, Amazona foi recebido com espanto pelo público. Este retrato transgressor sobre a libertação da mulher não só destoava da produção literária da época, mas acertava em cheio as questões políticas do país, que dava os primeiros passos em direção à transição democrática. O mito grego das mulheres guerreiras é a metáfora que conduz o livro, que narra a ascensão da bela Dionísia, uma típica esposa da classe média carioca, ao poder — primeiro como modelo de revista erótica e depois como uma proeminente figura política do Brasil dos anos 1980.
Fazendo uso dos melhores artifícios da ficção, Sérgio Sant’Anna põe lado a lado o mais fino das ironias e digressões machadianas e os elementos vitais dos romances de folhetim — sexo, drogas, chantagens e intrigas políticas — e cria uma obra que permanece única mesmo depois de três décadas de seu lançamento."

As Flores do Mal
Edição bilíngue
Charles Baudelaire - Penguin Companhia
648 páginas - comprar

Sinopse:
"Grafado pelo autor originalmente com letra maiúscula, o “Mal” de Baudelaire é um conceito, uma percepção que perpassa a sua obra e expõe o caráter humano. Livro inovador, que nas palavras de Marcel Raymond e Paul Valéry funda uma espécie de “movimento poético contemporâneo”, As flores do mal foi responsável por uma escandalosa transformação da literatura mundial ao misturar estilos elevados e populares, influenciando escritores como André Gide, Marcel Proust, James Joyce, Thomas Mann, entre outros.
A primeira edição, publicada em 1857, quando Baudelaire tinha 36 anos, logo se torna objeto de um processo judicial que culmina na proibição de seis poemas. A segunda edição, de 1861, suprime os poemas censurados e inclui outros 35. O poeta — também tradutor de Edgar Allan Poe e crítico de arte — foi alvo de discórdia também nos círculos literários. Conhecido por encarar a vida com uma paixão enfastiada, Baudelaire transformou o universo a sua volta em uma poesia forte, visceral e por vezes perniciosa.
Este volume bilíngue reúne toda a poesia de Baudelaire: As flores do mal tal como publicado em 1861 e os poemas acrescidos à edição póstuma de 1868, em uma edição especial que demonstra toda a potência de um autor ainda hoje “maldito”."

Malvados
André Dahmer - Quadrinhos na Cia.
384 páginas - comprar

Sinopse:
"Não é exagero dizer que André Dahmer está entre os maiores cronistas do país hoje. Com mordacidade, seus quadrinhos de aparência simples demolem certezas e deixam à mostra as contradições dos “novos tempos”. Em Malvados, como se tirasse um bicho de cima de si, o desenhista carioca arremessa o otimismo tolo e o autoengano para longe, entregando aos leitores uma visão desencantada e cheia de humor da realidade. Redes sociais, casamento, política, sexo, drogas, arte, Deus, depressão, meio-ambiente: nas 368 tirinhas aqui reunidas, nada escapa ao sarcasmo de suas “flores do mal”. Os absurdos da vida filtrados por um riso cruel e maravilhoso, às vezes nervoso e incontrolável, que reverbera em cada página deste livro."

Um Novo Coração
Sylvia Day - Paralela
176 páginas - comprar

Sinopse:
"Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz.
E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.
Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação."

Velhice Transviada
João W. Nery - Objetiva
176 páginas - comprar

Sinopse:
"Falar de velhice é difícil, sobretudo quando ela é transviada. O psicólogo, escritor e ativista dos direitos humanos João W. Nery constatou que, no Brasil, essa população — constantemente vítima fatal do ódio ou do descaso — não tem direito à longevidade. Por isso, decidiu escrever sobre os “transvelhos”, termo que criou para se referir aos transexuais e travestis que conseguiram ultrapassar a marca dos 50 anos.
João sempre foi um pioneiro. Em plena ditadura militar, foi o primeiro transgênero masculino brasileiro a passar por cirurgia de redesignação sexual, aos 27 anos. Obrigado a tirar uma nova documentação para conseguir trabalhar, teve que inventar um expediente: alegou ter dezoito anos e querer servir às Forças Armadas. Deu certo. Renasceu como João, mas perdeu seus registros anteriores, incluindo os diplomas de psicólogo e professor. Com o tempo, se tornou uma referência nos debates públicos e acadêmicos sobre gênero e sexualidade, participando ativamente de uma onda que, pouco a pouco, começava a quebrar preconceitos até então muito arraigados em nossa sociedade.
Neste livro, que traz prefácio de Jean Wyllys, João relata o que passou para chegar a ser um transvelho. Também dá voz, por meio de entrevistas, a outros transidosos, na segunda parte destas memórias."

Como Pensar e Viver Melhor
Rolf Dobelli - Objetiva
296 páginas - comprar

Sinopse:
"Desde a antiguidade, as pessoas se questionam sobre o que é ter uma vida boa. Qual o papel do destino? E do dinheiro? Levar uma vida de qualidade tem a ver com atingir objetivos? Você acha que precisa encontrar sua vocação para sentir que tem uma vida realizada? As novas gerações permanecem com esses questionamentos, mas as respostas seguem decepcionantes. Estamos continuamente em busca de um princípio único. No entanto, ele não existe. Faça o que pode, não o que você gostaria de poder. Você busca a felicidade absoluta? Não faça nada de errado e tudo ficará bem.
Neste livro, uma continuação de A arte de pensar claramente, Rolf Dobelli ensina, entre outras coisas, a importância de dizer não e de conhecer seus limites. Unindo ideias de grandes pensadores e recentes pesquisas científicas, Como pensar e viver melhor vai ajudá-lo a otimizar suas chances de ser feliz."

Stalker
Lars Kepler - Alfaguara
560 páginas - comprar

Sinopse:
"O Departamento Nacional de Investigação Criminal de Estocolmo recebe um intrigante vídeo de uma mulher sozinha em seu quarto vestindo uma meia-calça. Ela não sabe que está sendo vigiada, e a polícia não leva as imagens a sério até ela aparecer assassinada. Quando o próximo filme chega, a detetive Margot Silverman tenta identificar a vítima, mas é tarde demais. Fica então claro que um assassino em série aterroriza Estocolmo. Como um voyeur, ele observa e filma suas vítimas dentro de casa, coloca os vídeos no YouTube, e as mata de modo brutal. A polícia chama o psicólogo e hipnotista Erik Maria Bark para ajudar no caso, mas uma sequência de reviravoltas torna a investigação muito mais complexa e perigosa. Será que o enigma pode ser revolvido sem o obstinado detetive Joona Linna, que todos acreditam estar morto?"

Comer para Vencer Doenças
Dr. William Li - Fontanar
520 páginas - comprar

Sinopse:
"Por anos sobrestimamos o poder do corpo humano de restaurar a nossa saúde. O médico pioneiro Dr. William Li tem mostrado os estudos que comprovam como mais de duzentas comidas são capazes de reduzir o risco de demência, retardar o crescimento do câncer e vencer outras tantas doenças.
E o melhor: o foco deste livro não é sobre as comidas para evitar, mas servir como um guia inovador sobre os alimentos que devem ser consumidos para melhorar a saúde, como ameixas, canela, chá de jasmim, vinho tinto e cerveja, tomates italianos, azeite de oliva, ostras, queijos, pão de fermentação natural e café.
Neste livro, Dr. William Li mostra como incluir comidas de que você já gosta em sua dieta pode ajudar os sistemas de defesa do corpo a lutar contra o câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, degenerativas e autoimunes."

O Minotauro
Edição de luxo
Monteiro Lobato e Lole - Companhia das Letrinhas
160 páginas - comprar

Sinopse:
"Publicado pela primeira vez em 1939, O Minotauro é uma grande aventura em uma viagem no tempo empreendida pela turma do Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa visitam a Grécia antiga com uma missão: resgatar Tia Nastácia do terrível Minotauro — que a sequestrou porque já não consegue viver sem os bolinhos da melhor cozinheira de todos os tempos…
Andando entre os filósofos e os artistas mais conhecidos (e até hoje estudados) da Antiguidade, os picapaus aprendem e discutem assuntos como o conceito de arte e seus diversos movimentos, filosofia, literatura e arquitetura — tudo isso em meio a uma aventura que só os personagens mais clássicos da literatura infantojuvenil brasileira sabem viver.
Este livro é indicado para crianças a partir de 6 anos."

Tudo Sobre Anne
Menno Metselaar, Piet van Ledden e Huck Scarry - Companhia das Letrinhas
40 páginas - comprar

Sinopse:
"Há décadas a história de Anne Frank e sua família comove o mundo inteiro. Os relatos da menina judia, que passou anos em um esconderijo e enfrentou os campos de concentração alemães, geraram uma nova perspectiva sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial.
Este livro foi criado pelo museu Casa de Anne Frank, em Amsterdã, a partir de perguntas feitas por crianças visitantes sobre a história de Anne. A narrativa, que cobre desde o período de seu nascimento até sua morte, conta com diversas fotografias e ilustrações, e é entrecortada por páginas especiais que trazem informações sobre a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.
Este livro é indicado para crianças a partir de 8 anos."

Capitão Cueca e a Grande e Desagradável Batalha do Menino Biônico Meleca Seca Parte 2: A Revanche dos Robôs Melequentos Ridículos
Capitão Cueca - livro 7
Dav Pilkey - Companhia das Letrinhas
184 páginas - comprar

Sinopse:
"Quando achavam que não havia mais como terem problemas com Melvin Sneedly, o garoto gênio da escola, Jorge e Haroldo se surpreendem mais uma vez. Dessa vez, Melvin e o Capitão Cueca trocaram de corpos, criando o terrível sr. Melvin e Cruppy, a criança. Além disso, nossos heróis derrotaram o Menino Biônico Meleca Seca, mas se esqueceram dos malvados Robôs Melequentos Ridículos, que estão sedentos por vingança! Não vai ser nada fácil escapar de mais essa aventura…
Nesta edição colorida, você vai encontrar:
- “Vire o game”: páginas animadas pelo próprio leitor.
- Curiosidades sobre Dav Pilkey, o criador da série.
- Um passo a passo para desenhar o Capitão Cueca.
Este livro é indicado para crianças a partir de 7 anos."

Meu Pum e a Meleca do meu Irmão
Blandina Franco e José Carlos Lollo - Companhia das Letrinhas
40 páginas - comprar

Sinopse:
"Todo mundo já está acostumado com o Pum. Ele faz barulho de vez em quando, mas sabe que precisa se comportar quando tem visita em casa. O problema é que agora tem a Meleca, que fica grudando em todo mundo. Vai ser difícil encontrar um jeito de controlar a bagunça com essa nova integrante da família…
O que será que essa dupla vai aprontar?
Este livro é indicado para crianças a partir de 4 anos."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias