Pesquise no Leitora Viciada

4 de agosto de 2012

Lançamento da Editora Aleph: Realidades Adaptadas de Philip K. Dick

Realidades Adaptadas
Philip K. Dick - Editora Aleph
Tradução: Ludimila Hashimoto
304 páginas - Ano: 2012 - R$48,00
Lançamento: 17 de agosto de 2012

Sinopse:
"Os contos que inspiraram os filmes: O Vingador do Futuro, Minority Report, Os Agentes do Destino, O Pagamento, Impostor, O Vidente e Screamers.
Cinema e literatura sempre andaram de mãos dadas. E quando o assunto é ficção científica, nenhum autor contemporâneo foi mais roteirizado do que Philip K. Dick, nem mesmo mestres do gênero, como Isaac Asimov e Arthur C. Clarke.
Pouco conhecido no Brasil por sua obra literária, Dick é um sucesso entre as plateias de cinema, que vai muito além de Blade Runner – O Caçador de Androides, ícone cult dos anos 1980 inspirado em um de seus romances.
A fim de prestar o devido reconhecimento a esse extraordinário autor, Realidades Adaptadas reúne, em uma edição inédita no mundo, os contos de Philip K. Dick que foram adaptados para a sétima arte, levando ao grande público os textos originais que inspiraram roteiristas e diretores a fazer seus filmes." Skoob


O autor:
Philip Kindred Dick nasceu nos Estados Unidos em 1928. Ao longo de seus 53 anos de vida escreveu
intensamente, e com maestria. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca indelével de sua obra.
É autor de cinco coletâneas de contos e 36 romances, dentre os quais Valis, Ubik (eleito um dos cem melhores romances em língua inglesa do século XX, pela revista Time), Os Três Estigmas de Palmer Eldritch e os premiados O Homem do Castelo Alto, O Homem DuploO Caçador de Andróides.
Morreu em 1982, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Embora não tenha tido o justo reconhecimento em vida, várias de suas obras tornaram-se conhecidas ao serem roteirizadas pra o cinema. Dick jamais viu os filmes que inspirou; Blade Runner (baseado em O Caçador de Andróides), o primeiro deles, foi lançado três meses após sua morte. Website.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail