publicidade

A Ascensão do Governador, The Walking Dead livro 1, Robert Kirkman e Jay Bonansinga, Galera Record

A Ascensão do Governador
Série The Walking Dead - livro 1
Robert Kirkman e Jay Bonansinga - Galera Record
Tradução: Gabriel Zide Neto
364 páginas - Ano: 2012 - R$34,90
Não recomendado para menores.

Sinopse:
"No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação."

Links: Galera Record | Skoob | degustação | Facebook

Resenha:
Embora The Walking Dead tenha surgido inicialmente como série mensal de histórias em quadrinhos em 2003, foi somente em 2006 que chegou ao sucesso. Em 2010 recebeu o mais importante prêmio que uma HQ pode receber e em seguida tornou-se uma série de televisão. Com contagem regressiva para a quarta temporada, The Walking Dead formou uma enorme legião de fãs, reciclou o tema apocalipse zumbi e continua atraindo cada vez mais telespectadores e/ou leitores para seu universo.
Eu adoro o intercâmbio de mídias que vem ocorrendo. Quadrinhos, games, filmes, seriados, livros, brinquedos - parece que não existem mais fronteiras para uma boa história. The Walking Dead entra nesse fenômeno e se concretiza como saga marcante com os livros trazidos ao Brasil pela Galera Record The Walking Dead: A Ascensão do Governador e sua sequência The Walking Dead: O Caminho para Woodbury.

De uma forma geral não existe a necessidade de ser fã da série de HQs e/ou da televisão para ler A Ascensão do Governador. Alguns detalhes com certeza serão notados pelos fãs, enquanto quem está mergulhando nesse mundo pela primeira vez não perderá nada de importante. Coisas como personagens que aparecem ao final do livro, uma certa placa e quem é o Governador.
O mais interessante é que o livro é um complemento para os fãs da série (seja só das HQs, só da TV ou de ambos), porque a história contada é nova.
E para o leitor que deseja apenas um bom livro, sem se preocupar com o fardo de pertencer a um mundo já famoso, o livro também atinge esse objetivo. É certo qualquer pessoa apreciadora de boas histórias de terror (incluindo o psicológico) e zumbis gostar do livro, independentemente dele pertencer a algo maior. Quem não conhece The Walking Dead pode ficar tranquilo com a leitura, ela é incrível e muito fácil de ser compreendida.

Confesso que o livro me agarrou totalmente. Simplesmente eu não queria interromper minha leitura para os afazeres e compromissos do dia a dia. Parece clichê dizer isso, mas foi exatamente o que aconteceu.
A narrativa é frenética. Utiliza tanto fórmulas das HQS quanto de série de TV.
Ás vezes você acha que determinada situação está estável, o problema momentâneo resolvido e eis que tudo se transforma e um novo conflito surge, geralmente deixando a história aparentemente sem solução ou chocando fortemente o leitor - mecanismo bastante utilizado para finalizar uma edição de HQ e fazer o leitor comprar a próxima. O leitor pensa que está tudo bem e de repente fica de boca aberta com o "não final".
Cada capítulo ou grupo deles se assemelha em outros momentos à linguagem de um seriado. Com início, meio e fim, porém com um gancho muito bem encaixado pronto para agarrar a continuação da história. O leitor percebe que um ciclo chegou ao fim e um novo começa, e, no entanto, tudo permanece interligado, mesmo que muito evoluído.

São vinte e três capítulos em 364 páginas. Não tenho reclamação a fazer sobre nenhum deles.
Mesmo sustentando em determinados momentos um estilo de narrativa semelhante às HQs e em outros às de séries de televisão, todo o desenvolvimento e estrutura da história são de um livro. Com início, meio, clímax, fim e ponta direta para a sequência, todo o ciclo evolutivo foi planejado. Esse é um dos pontos fortes do livro.
Nota-se claramente que foi capítulo a capítulo traçado um plano concreto da história antes dela ser escrita. Esse fator deve ter partido dos esquemas das HQs, onde o roteirista precisa planejar um arco longo de histórias, com meses de antecedência e não simplesmente sair criando e modificando de qualquer modo.
Adorei a forma como o livro foi dividido em três partes: Os Homens Ocos, Atlanta e A Teoria do Caos. Cada uma com um título muito bem escolhido, com citações que introduzem os fatos sequenciais, fazendo o leitor imaginar e deduzir o que está para ocorrer. Aumentando a curiosidade.

No começo pensei que seria algo bastante clichê, um tema já abordado inúmeras vezes: Apocalipse zumbi. Este já ocorreu e são introduzidos na história: Philip Blake, seu irmão mais velho Brian, sua filha Penny (de apenas 7 anos de idade), além de seus dois amigos de longa data Nick e Bobby.
Quando leio uma história de zumbis busco matanças diretas, porém o que ocorre em The Walking Dead do começo ao final são chacinas violentas, sanguinárias e mutilações contínuas. Pensei que a repetição dessas mortes fosse ser algo entediante, mas não! A cada zumbi derrubado, uma novidade.
Algumas expressões são repetidas frequentemente. Muitos (muitos mesmo) palavrões estão nos diálogos e até na narrativa em terceira pessoa. Não existe a preocupação em escrever algo poético, um texto bonito, com floreios e fórmulas literárias. O texto é fluido, linear, acelerado, como uma história contada nas HQs. Um estilo noir, cru, simples, com palavreado comum. É proposital.

O nível de violência é moderado, não apenas em assassinatos (de gente viva ou morta), mas estupros, brigas, espancamentos, furtos, situações de extrema pressão psicológica ou física e ética questionada. Por isso atrás do livro está o aviso: "Não recomendado para menores". Acredito que não deva ser recomendado para pessoas de estômago fraco.
As entranhas e pedaços apodrecidos dos zumbis voam por cada página, sangue, dejetos, órgãos e dentes antes humanos são descritos em detalhes. Crânios rachados e muitos tiros. (Até pode se encontrar algo de poético aí, pois as descrições são muito boas!)
O pesado do livro, para mim, não está nessa parte, nos zumbis esmagados como baratas. Na verdade eu me diverti muito observando as formas mais inusitadas de se matar um zumbi. Vê-los sendo esmigalhados com machados, foices, carros e tiros foi um entretenimento e tanto!

A parte dura e que fazia meu estômago por vezes ficar com um grande nó com certeza foi presenciar a mudança nas pessoas. Nas pessoas ainda humanas, vivas. Em um trecho do livro alguém diz que se deve temer os vivos e não os mortos. Faz todo o sentido. É aí que eu gelava. Nos momentos em que os vivos e supostamente racionais cometem barbaridades.
Algumas personagens perdem a razão, a ética, a humanidade. O termo "cada um por si" ou "devemos ficar juntos apenas porque temos mais chances de sobrevivência" são totalmente explorados pelos escritores. Ao máximo que um ser humano pode ir. Além.
Algumas pessoas perdem até mesmo a sanidade, começam a surtar em meio ao caos, dúvidas e provações. Até quem se agarra ao máximo aos bons princípios ou à uma religião começam a desmoronar. É duro ver pessoas, antes comuns, como eu, se transformarem em mentes atormentadas, sofridas ou desumanas.
Cada um reage a tudo de uma forma e essa exploração psicológica dói no coração do leitor (uma picada até nos leitores mais durões), que ao mesmo tempo não consegue mais se desapegar daquele grupo de pessoas e precisa saber o que acontecerá com elas.

A curiosidade sobre como as pessoas se tornaram zumbis, em como essa praga é transmitida, se é uma doença ou maldição demoníaca acompanha o leitor também, e mesmo que tentemos nos desvincular disso, é impossível.
Será que os zumbis são meras vítimas? Será desumano matá-los sem peso na consciência? E eles, será que em meio aos tecidos podres existe um sistema nervoso doente que possa ser curado? Como se pode ser transformado em zumbi além das mordidas?

A narrativa explora diversos pontos de vista, mostrando como cada personagem está lidando com tudo, mas sempre deixa alguma peça dos quebra-cabeças faltando. Há sempre algo para ser descoberto. E muitas vezes, o rumo muda totalmente. Outras, descobrimos a peça que faltava (e não havíamos reparado) de repente.

O final é épico (os últimos capítulos). Quando tudo parece estar se estabilizando de vez (embora uma bomba-relógio esteja pronta para explodir no enredo, metaforicamente falando), tudo vira de ponta cabeça e o ritmo fica ainda mais frenético. No clímax final fiquei chocada e terminava cada capítulo quase pronunciando mentalmente um palavrão (entrando no clima da narrativa) de tanta informação inesperada.
O final vale todo o livro. Ver a ascensão do Governador vale cada centavo da compra do exemplar. Philip Blake chega ao comando de Woodbury após uma jornada violenta e cheia de obstáculos e medos enfrentados. Sequelas psicológicas e físicas fazem dele o Governador. E deixa o leitor desejando por The Walking Dead: O Caminho para Woodbury.

A Ascensão do Governador foi um dos livros mais assustadores que já li. O terror psicológico, a violência e a luta mostram até que ponto uma pessoa pode chegar para sobreviver. É triste, é repugnante, é assustador... E muitas outras coisas, isso vai depender do julgamento do leitor.
Acho que é o melhor livro que li este ano, por enquanto. Foi divertido. Sim, eu adoro ver cérebros de mortos-vivos explodindo. Foi uma leitura chocante, por causa das constantes reviravoltas com as personagens e acontecimentos. Os picos de adrenalina e níveis cada vez mais baixos de moral me deixaram sem reação. Foi uma experiência surpreendente, tudo o que se imagina muda a cada instante.

Já estou com meu O Caminho para Woodbury para ser lido (comprei ambos os dois livros em uma promoção). E que máximo: A Galera Record cedeu um para ser sorteado após eu postar a resenha dele. Minhas expectativas são altas.

PS.: Os leitores de uma forma geral, principalmente resenhistas, deveriam fazer um pacto de jamais revelar o grande segredo final. Quem contá-lo deveria ser punido! Pelo Governador, sem piedade.

Arte completa:

Os autores:
Robert Kirkman é um roteirista estadunidense de histórias em quadrinhos, conhecido por seus trabalhos para The Walking Dead e Invencível, ambos para a Skybound e a Image Comics, da qual é um dos cinco sócios. Ele também colaborou com o co-fundador da Image Comics Todd McFarlane na série Haunt.
Robert é produtor executivo do seriado homônimo exibido pela AMC (The Walking Dead) e escritor principal da série de livros (também de The Walking Dead).

Jay Bonansinga é escreveu inúmeros livros de terror, vários aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos estão Perfect Victim, Shattered, Twisted e Frozen.
Seu livro de estreia The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.
Co-escreveu A Ascensão do Governador e O Caminho para Woodbury dos livros The Walking Dead.

Os livros:
Além de The Walking Dead: Ascensão do Governador, a Galera Record publicou a continuação da série! É The Walking Dead: O Caminho para Woodbury. Em breve será resenhado no blogue. E a Galera Record disponibilizou um exemplar para sorteio, aguardem!
O segundo livro:


O Caminho para Woodbury
Série The Walking Dead - livro 2
Robert Kirkman e Jay Bonansinga - Galera Record
Tradução: Joana Faro
336 páginas - Ano: 2013 - R$34,90
Não recomendado para menores.

Sinopse:
"Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá."

Links: Galera Record | Skoob | degustação | Facebook | resenha | sorteio

Como comprar:
Além das livrarias físicas por todo o país, você pode buscar por The Walking Dead nas seguintes lojas online: Submarino | Fnac | Cultura | Siciliano | Saraiva | Travessa | Americanas
Ou compre diretamente com a editora, através do e-mail de marketing do Grupo Editorial Record mdireto@record.com.br ou o telefone (21) 2585-2002, de segunda a sexta-feira, das 8: 30 às 18:00 horas.



Curiosidades:

As histórias em quadrinhos:
Foi onde o universo The Walkind Dead nasceu. Antes dos livros, série televisiva e games, The Walking Dead já existia.
The Walking Dead é uma publicação mensal histórias em quadrinhos. Publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003, a história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24.
A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi.
No Brasil a série é publicada pela HQM Editora.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade posteriormente. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas.
Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con - o melhor prêmio que uma HQ pode receber.


A série televisiva:
The Walking Dead é uma série de televisão pós-apocalíptica estadunidense, desenvolvida por Frank Darabont baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.
The Walking Dead conta a história das semanas e meses que se seguem após um apocalipse zumbi pandêmico e acompanha um grupo de sobreviventes, chefiado pelo agente da polícia Rick Grimes, que viaja em busca de um local seguro. Mas a constante pressão da luta contra a morte diária torna-se um fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade. À medida que Rick luta para manter a sua família viva, acaba por descobrir que o medo arrebatador dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os zumbis que vagueiam pelo nosso planeta.
A série é transmitida desde 2010, possui três temporadas e o contrato para a quarta.

O Governador na TV:
O Governador (interpretado por David Morrissey) é o líder carismático de Woodbury, uma comunidade aparentemente utópica, barricada atrás dos muros, que ele construiu a partir do chão. Ele protege os cidadãos de Woodbury do grupo dos caminhantes e lhes dá abrigo, comida, agasalhos e, talvez o mais importante, uma sombra do que seria viver no mundo antes que os mortos começassem a caminhar.


Quer saber mais? The Walking Dead Brasil.

44 comentários

  1. Não sou fã da série, mas tenho curiosidade m ler os livros, espero gostar :D

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que agrada fãs e não fãs (e ainda transforma alguns em fãs). Beijos.

      Excluir
  2. Ótima resenha, Tati! Como fã de Walking Dead estou louca para ler esse livro já faz um tempo.
    Pra mim, a grande sacada das hqs é justamente mostrar como as pessoas são capazes de se transformarem em monstros para sobreviver. A mudança de comportamente dos protagonistas diante da dura realidade em que vivem. É algo perturbador mesmo.
    Pela sua resenha percebo que no livro a essência dos quadrinhos é preservada. Os mortos que andam não são verdadeiramente os zumbis, mas sim os próprios humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta!!
      Esse livro é excelente, eu fiquei fascinada!
      Cheguei a ler algumas HQs, mas nunca assisti ao seriado. Adorei tanto o livro que agora pretendo mudar isso e me aprofundar mais em The Walking Dead.
      Gostei dessa abordagem da mudança na ética, personalidade e atos das pessoas conforme o perigo aumenta, conforme a coisa fica "feia".
      Inclusive os trechos escolhidos para abrirem cada parte do livro falam sobre isso, sobre essa "evolução". São curtos, porém profundos.
      Beijos, espero que possa ler em breve!

      Excluir
  3. eu achei esse livro muito bom, gostei demais e fiquei mega curiosa para ler o segundo livro na época.
    ainda nao tive oportunidade mas assim que der vou ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice, esse livro me surpreendeu bastante. Adoro esse tipo de história, mas fiquei surpresa como o livro é ótimo!
      Estou começando o segundo hoje. Espero vê-la em breve iniciando também. E espero que seja quase tão bom quanto o primeiro.
      Beijos.

      Excluir
  4. ótima resenha,não li o livro e nem tive oportunidade de ler ainda ^^.Mas o seriado é ótimo eu amo.
    Eu acho também que não deveriam contar o grande final rsrsrs,como sempre você deixa uma coisinha no ar não é Tati? rsrsrs,mas gosto disto.
    Amei a resenha,com toda certeza é uma das melhores resenhista que vi!
    Bjus querida!
    PS:vou tentar passar mais aqui!
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires, se você acha o seriado ótimo, com certeza precisa ler o livro. Acho que os fãs do seriado precisam dessa leitura. Gostando ou não gostando da leitura, certamente, após pesquisar, percebi que ela é essencial.
      Ah, mas o grande final não se deve ser contado, senão perde o verdadeiro sentido! E esse segredo é importante para os fãs do seriado.
      Muito o brigada pelo elogio, o maior que posso receber aqui!!! Não sou uma das melhores, longe disso, mas saiba que faço com muita dedicação, carinho... Tento escrever algo que transmita minhas impressões e sensações oriundas da leitura. Sempre sem entregar o enredo além da sinopse.
      Beijos!

      Excluir
  5. O final é de babar mesmo né? Fiquei ali vesga, boba, sem acreditar, berrando a plenos pulmões " O QUEEEEEEEEEEEEE???????!!! Oo"
    Não achei o livro assustador, achei o sarcástico/ luta / guerra / sobrevivência de sempre. Gosto do jeito como é feito, o jeito que foi escrito e de como eles colocam sarcasmo nos momentos mais inoportunos. Os ataques são as melhores cenas, consegui imaginar tudo. E babei lendo mesmo, é um livro incréééééveeeel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane, o final é mesmo BOMBÁSTICO!! Bom ver que mais alguém o achou assim =D O sarcasmo realmente torna a narrativa bem semelhante à das HQs. Também gostei a simplicidade e a forma direta.
      Também tive a facilidade em imaginar tudo, cada pedaço voando de sangue ou entranhas ahahaha muito bom!!
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu li o livro ano passado e não sei se é porque sou muito fã da série de Tv que achei o livro Perfeito, tudo a evolução ou ate a regressão dos personagens, incrível como situações de vida ou morte podem mudar uma pessoa, só acho uma pena os personagens perdidos em meio a história, gostaria de saber o final deles, mas como fazem na série acho que tudo tem um porque, o grande segredo revelado é uma grande bomba que explode na cara do leitor que tem de arranjar um jeito de lidar com aquilo, e isso faz o livro tão bom, ele simplesmente te mostra as verdades mais cruas e insanas sobre o ser humano e vc tem que achar um jeito de lidar com aquilo, como disse antes o livro é Perfeito e recomendado para todos, maiores é claro, preciso dizer que estou morrendo de ansiedade pela continuação? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jean, também achei o livro perfeito e observei esse planejamento da estrutura do livro, seja o uso de personagens ou cronologia. É típico de HQs.
      A continuação é muito boa, é um complemento ao primeiro livro.Por isso acho que será publicado um terceiro...
      Beijos, espero que mate logo a ansiedade!

      Excluir
  7. Tati, suas resenhas acabam comigo kkkkk, no bom sentido é claro, fico doida pra ler o livro porque você praticamente coloca a gente dentro da história. Muito bom mesmo!
    Eu sou grande fã da série, mas ainda não li os livros, e apesar de gostar bastante confesso que não sabia que era HQ.
    Esse ponto do comportamento das pessoas mudando diante das situações é o que mais pega em mim enquanto assisto a série, e agora necessito ler o livros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Eu vivo em HQs, portanto conheci The Walking Dead muito antes da série de TV. Não assisti a ela, mas pretendo mudar isso, pois tanto as HQs quanto os livros são bons!
      Espero que leia os livros, por ser fã da série de TV verá detalhes que outros não veem.
      Beijos.

      Excluir
  8. Ótima resenha. Ainda não li os livros e eles estão muito caros em lojas virtuais. kkkkkkk Mas, espero conseguir lê-los, me interessei. Afinal, os zumbis e todo o drama psicológico da série são de encher os olhos! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrey, procure no Submarino. Está sempre tendo promoção dos livros. Ontem mesmo estavam em promoção. Eu comprei os dois por R$29,90 em uma mega promoção!!!
      Beijos.
      PS.: Vale a pena!!
      Espero que possa lê-los em breve!

      Excluir
  9. Já li o livro, e ele é ótimo!!!! A cada página o suspense aumenta e a respiração diminui.
    Quando aparecia uma situação que pra mim não tinha saída eu pensava: "(palavrão) e agora como que eles vão se safar dessa", e os autores souberam perfeitamente fazer os personagens lutarem por suas vidas nos momentos em que tudo parecia perdido.
    Nem preciso dizer que eu amei o livro, cheio de suspense, mortes(de vivos e zumbis) e grandes revelações. As partes finais são maravilhosas, só lendo mesmo pra saber, e isso sem contar com o segredo do final.
    E concordo contigo Tati, quem contar sobre o grande segredo final, merece sofrer na mão do governador rsrs
    Adorei a resenha, viu.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, suas reações perante a leitura foram bem semelhantes às minhas ahahaha
      Não é? Quem contar merecia sofrer nas mãos do Governador, beeeeem lentamente, esse segredo final não deveria jamais ser revelado, cada um deve ler!
      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  10. Eu adorei a parte que fala sobre woodbury no HQ, e fiquei muito curiosa pra saber o q realmente aconteceu para que o The Governor se tornasse o monstro q vemos mais tarde.
    Muita boa a resenha !!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, a transformação e ascensão do Governador é uma história chocante... Uma das melhores que já li.
      Vai ADORAR!
      Beijos.

      Excluir
  11. Eu tenho ele mas ainda não terminei de ler ¬¬' =OO Sobre a resenha não acho q preciso falar pq eu gosto de todas q vc faz *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, Samantha, fico hiper feliz em saber que gosta das minhas resenhas!
      Eu adorei esse livro, muito mesmo. Termine de ler e depois comente se também gostou dele.
      Beijos.

      Excluir
  12. Ainda não li nem os quadrinhos, nem assisti a série, mas gosto muito desse tipo de história. Quando se fala em carnificina na ficção, eu gosto. Rsrsrs
    Fora isso, tem essa parada de tensão o tempo inteiro. Sempre combatendo, ou fugindo, ou se escondendo, enfim, sem tempo pra respirar.
    Quero muito ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode ler o livro, sem problemas, Nardonio, mesmo sem ser fã de The Walking Dead, garanto!
      É muita tensão e carnificina - irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Pelo pouco que conheço dos quadrinhos, é uma leitura bem "pesada", emocional e gramaticalmente. E da série de tv, o Governador por pior que seja, é uma personagem muito rica e que eu gostaria de saber mais sobre sua origem, seu passado, seus pensamentos. Gostaria que ele tivesse uma maior participação na série, mais profunda, é tudo muito vago, deixando margem para nossas próprias conclusões e julgamentos. E ter essa chance com essa espécie de "spinoff" é maravilhoso! Quero ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Georgia! Às vezes os vilões me atraem mais que os heróis, por serem mais complexos, intrigantes e assustadores. É o caso do Governador. Esse livro é um espetáculo para quem quer conhecê-lo antes de ser o Governador e o porquê dele ser quem ele é, como é.
      Esse livro satisfaz a curiosidade sobre ele!
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá,nossa este livro com certeza entrara para minha lista de leitura deste ano,eu simplesmente amo genero horror,adoro a pitada de suspense com ação.E este livro tem tudo que eu gosto.
    Olha ainda não assisti ao seriado que é famoso,não por medo ou algo semelhante,mas por causa do tempo.
    Eu não sei mais gosto muito mais dos livros de que suas adaptações,acho que o livro tem mais detalhes que nas adaptações muitas vezes passam despercebidos,sei lá,mas sou assim.
    Já havia visto o livro,mas nunca tinha me interessado em ler a resenha dele,e aqui foi o primeiro lugar do qual leio e me vejo louca para tê-lo e ler(hahahahaha).
    Obrigada pela resenha,ela esta otima,e pode deixar este e o outro já estão na minha lista deste anos.Não vejo a hora de poder me deliciar com leitura.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana, então esse livro eu garanto: Você vai gostar! Se gosta de linguagem direta e vocabulário realista, então vai mesmo.
      Na verdade, estes livros não são adaptações, são complementos à série televisiva e de HQs. E não se esqueça: Tudo surgiu das HQs, legal né? Depois foi para a TV, games e livros.
      Fico muito feliz em saber que esta foi a primeira resenha que leu do livro, espero que possa ler os dois em breve, pois acho que vai gostar!
      Beijos.

      Excluir
  15. Antes de ser fã de The Walking Dead, sou fã da leitura, e essa sua resenha está maravilhosa! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, The Story Of a Teenager! Você ama ler e gosta de TWD, vai adorar os livros. Beijos.

      Excluir
  16. A trama e a historia é muito emocionante, espero ganhar O Caminho para Woodbury pra continuar acompanhando!

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante da série, mas quero muito ler os livros. Acho que assim eu termino mais rápido do que assistir todos os episódios. Bem, o governador na história em TWD deixou td mto chato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha uma excelente leitura, Priscila!
      Não assisti ainda o Governador na série, mas no livro é incrível!
      Beijos.

      Excluir
  18. Sou suspeito a falar do livro, porque amo muito a saga TWD em geral, e mesmo antes de ler a Ascensão do Governador, já sabia que ia gostar muito, porque retrata ali como o meu vilão preferido de TWD se tornou meu vilão preferido. Pra quem lê mas HQ's, viu umas referências do livro, que batem com a HQ e que me deixou muito feliz. O livro é muito bom, e recomendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu depoimento, muito obrigada!
      O livro é 5 estrelas!
      Beijos.

      Excluir
  19. O Livro é excelente, li ele muito rápido, e fiquei muito feliz porque tem muitas menções a HQ. E quero muito ler o 2 livro o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  20. Estou no começo do primeiro pq acabei de comprar os dois
    Mas estou me supreendendo
    E muito bom sua resenha
    Conta um pequeno resumo da história sem revelar as história
    Mas tbm achei interessante no livro que são personagens diferentes da série isso faz ficar cada vez mais interessante
    Pois os mais conhecidos são os da série
    Estou muito ansioso para este final
    Mas tem muita parte a me surpreender
    Bjs

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias