publicidade

O Caminho para Woodbury, The Walking Dead 2, Robert Kirkman e Jay Bonansinga, Galera Record

O Caminho para Woodbury
Série The Walking Dead - livro 2
Robert Kirkman e Jay Bonansinga - Galera Record
Tradução: Joana Faro
336 páginas - Ano: 2013 - R$34,90
Não recomendado para menores.

Sinopse:
"Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá."

Links: Galera Record | Skoob | degustação | Facebook

Resenha:
Este é o segundo livro do universo The Walking Dead e sequência de The Walking Dead: A Ascensão do Governador (resenha aqui, aconselho a lê-la primeiramente, caso ainda não a tenha lido). The Walking Dead é um seriado de sucesso transmitido pela Fox que está com a quarta temporada a caminho. Sua origem vem das histórias em quadrinhos publicadas nos Estados Unidos desde 2003. Suas edições começaram a ter excelentes vendas em 2006, ganhou o Prêmio Eisner em 2010 e a partir de então chamou a atenção do público, ampliando seu universo para games, seriado e livros.
Este universo multimídia é interligado, embora existam diferenças entre eles. Gosto muito desse fenômeno que vem ocorrendo de interligação de livros, quadrinhos, animações, filmes, séries e games. Acho muito benéfico ampliar os horizontes de uma criação, além de atingir diferentes públicos - o que pode fazer com que ele se amplie ou interaja mais.

Assim como no livro anterior, não existe a necessidade do leitor ser fã da série de quadrinhos ou da televisão. Qualquer pessoa pode ler e ter uma excelente leitura. Recomendo os livros para apreciadores de histórias de zumbis, terror psicológico e suspense. É uma história terrivelmente forte e impactante e não é para leitores de estômago e coração fracos.
No entanto, acho a leitura essencial para os já fãs. Até mesmo àqueles que não gostam de livros e preferem as HQs ou o seriado televisivo. Fãs de The Walking Dead que deixam de lado os livros estão perdendo curiosidades e informações interessantes e importantes do universo - além de uma leitura prazerosa, que agrada a qualquer leitor, mas tenho a certeza de que será mais valorizada pelos fãs.

Algumas personagens em The Walking Dead: O Caminho para Woodbury já apareceram nas HQs e/ou na TV. Woodbury, o Governador e seus moradores em geral já foram introduzidos no livro anterior.
Eu recomendo que The Walking Dead: A Ascensão do Governador seja lido antes de The Walking Dead: O Caminho para Woodbury. Mesmo percebendo que eles podem ser independentes, são diretamente ligados cronologicamente.
Enquanto no primeiro conhecemos a trajetória do Governador (uma das melhores personagens que já conheci), desde sua vida antes do apocalipse zumbi até sua chegada à Woodbury e ascensão à Governador da comunidade, nesse segundo o foco é outro.
Aparentemente menos importante e empolgante que o Governador, a protagonista é Lilly Caul, uma personagem que teve uma breve, no entanto marcante participação nas HQs e nem apareceu no seriado. Aparentemente.
Eu gostei muito mais de A Ascensão do Governador que O Caminho para Woodbury, porque o primeiro me prendeu logo no início, me chocou até o final incrível. Já este segundo livro, por já estar ambientada e talvez prevenida sobre a violência e sadismo observado no anterior, me senti mais forte e menos abalável. Portanto, acredito que esperava acontecimentos mais bizarros. Mesmo assim, a leitura é cinco estrelas e me satisfez.

O livro anterior foi dividido em três partes. A estrutura e narrativa foram mantidas nesta sequência, mas O Caminho para Woodbury possui duas partes e quase trinta páginas a menos. Os dezenove capítulos parecem mais longos que os vinte e três do primeiro volume.
A primeira parte é totalmente dedicada à protagonista do livro Lilly. A conhecemos como uma jovem mulher estilosa, frustrada e traumatizada. Ela é medrosa e fraca. Está perdida em meio ao apocalipse - como todos. Gostaria de ser capaz de se proteger sozinha, sem depender de ninguém, mas é incapaz de tentar mudar esse quadro.
O grupo central é formado por ela, sua amiga de escola Megan, que embora seja promíscua, possui uma personalidade mais decidida, mesmo se perdendo em drogas; Bob, um viúvo, alcoólatra e ex-socorrista do Exército dos Estados Unidos, que presenciou guerras, melhores que a situação atual; Josh, um homem forte e de ética e bondade inabaláveis que já foi um chef de sucesso; e Scott, um maconheiro que segue Megan para onde ela for, sua companheira de drogas e sexo.

Toda a primeira parte é focada em Lilly, seus relacionamentos e os obstáculos que ela enfrenta. Acompanhamos todo o desenvolvimento da mulher. Ela desejava tanto ser capaz de se defender sozinha, só não imaginaria que isso seria tão doloroso e difícil. Em um mundo onde se teme os mortos e mais ainda os vivos, Lilly evolui (sem opções) para uma pessoa mais forte, fria e menos medrosa, embora pareça sempre insegura, mesmo quando se decide e enfrenta os maiores perigos e medos.
Acredito que a intenção do criador de The Walking Dead foi mostrar quem é verdadeiramente Lilly Caul e como ela se tornou a personagem das HQs. Assim como com o livro anterior a premissa é o passado e transformação do homem em Governador, importante nas HQs e no seriado.
Esta primeira parte, intitulada O Alvorecer do Dia Vermelho, não é tão boa quanto a segunda, mas sem ela e a forma como foi abordada e desenvolvida, a segunda não teria o mesmo impacto e não seria boa como é! Embora a primeira parte pareça estendida desnecessariamente, ela é importantíssima.
Para existirem todos os conflitos e reviravoltas da segunda parte, a primeira se faz completamente necessária.

Na segunda parte, com o título É Assim que o Mundo Acaba, já conhecemos muito bem as personagens apresentadas na primeira (Lilly e seu grupo). Já vimos as mudanças ocorridas em cada uma e suas estruturas psicológicas abaladas.
Eles chegam à Woodbury, uma pequena comunidade resistente à horda de mortos-vivos chefiados pelo Governador.
Woodbury parece uma utopia. Humanos sobrevivendo relativamente bem em meio ao mundo devastado pela praga, em uma sociedade à base de escambo e união de trabalhadores. O Governador, protagonista do primeiro livro, lidera os aproximadamente quarenta moradores do local.
Então junta-se personagens da primeira parte de O Caminho para Woodbury às personagens de A Ascensão do Governador.
Lilly e seu grupo percebe que Woodbury não é a luz em meio à escuridão da catástrofe e o que parecia ser a princípio uma dádiva, um milagre, mostra-se o verdadeiro inferno. Woodbury é uma ditadura, os moradores estão enlouquecidos e o Governador é a mão de ferro e o mais insano de todos. Um regime cruel e populista, as pessoas sem opção, coagidas e com medo do fim do mundo se deixam governar pelo sociopata que conhecemos muito bem no primeiro livro. Os moradores querem apenas o básico para sobreviverem e um comandante que os deixem protegidos dos zumbis, mesmo que a base para essa falsa proteção seja baseada nas leis criadas pelo governante-protetor.
Woodbury não é um lar; é uma prisão. O Governador brinca com vivos e mortos de acordo com suas vontades, alimentando seu ego. Lilly sofre tanto que começa a enlouquecer. Ela demora a perceber que não há como fugir da loucura. E resolve bater de frente logo com o Governador. Será ela uma antagonista à altura?

Vale ler toda a primeira parte e preparar-se para a segunda, pois esta é excelente! Os conflitos (diretos e indiretos), as mudanças bruscas de comportamento nas pessoas, o medo e o instinto por sobrevivência mostram ao leitor que os monstros não são os zumbis deformados, apodrecidos e errantes. Os monstros são os vivos, que em sã (será?) consciência cometem os atos mais horrendos e abomináveis. Sem ética, sentimento ou moral, as pessoas se tornam verdadeiros monstros. Mesmo as pessoas mais nobres e bondosas acabam sendo corrompidas pela insanidade e histeria coletiva. O mundo já acabou e Woodbury parece ser o que restou dele e o Governador, seu dono.

O nível de violência, o estilo da narrativa semelhante a das HQs e o palavreado continuam os mesmos de A Ascensão do Governador. Talvez um pouco mais leve, não sei se propositalmente ou se por estilo de tradução, pois os livros foram traduzidos por profissionais diferentes.
Continua com o aviso na contra capa de "Não recomendado para menores", porque a violência e a falta de moral são explícitas e chocantes.

Também me diverti muito neste livro com os zumbis. Pensei que seria monótono ver mais dezenas deles morrerem e morderem as pessoas, mas eu adorei. Existe um acontecimento climático no final do livro que me fez amar totalmente a criatividade dos autores e o esforço de sair dos "zumbis clichês".
Como a praga é transmitida continua em segundo plano; os zumbis são a causa de tudo estar errado e o mundo humano acabando, mas na verdade, eles são coadjuvantes.
O item central do enredo continua sendo como seres humanos, dotados de sentimentos e raciocínio conseguem atingir níveis de crueldade e atos bárbaros tão elevados. Como a luta pela sobrevivência e para ser superior ao próximo pode transformar os humanos em perigo maior que os mortos.
Suicídios, brigas, estupros, assassinatos, furtos, torturas, overdoses... Até onde uma pessoa pode chegar?
Até quanto a civilidade pode durar?

Ponto forte para a transformação da pista de corrida em arena e para o Governador, novamente.
Sim, eu gostei de Lilly e sei o quanto ela é importante nas HQs, mesmo tendo tido uma participação rápida. Sei do que ela é capaz. Portanto aviso aos leitores: Não concluam que ela é sem graça, sem importância, fraca... Lilly é capaz de ser o pior monstro!
Gostei de Bob e Josh, diferentes exemplos de como uma pessoa comum pode se comportar em situações extremas e perigosas. Megan é que merecia mais destaque. Acho que ela poderia ter sido mais explorada na trama. Scott é o que é: Um maconheiro perdido no caos.
E todos em Woodbury, como Stevens, Alice e Martinez - cada um deles possui seu papel de destaque, mesmo que pareçam apenas personagens secundárias.

Mesmo com tanta gente exótica e diferente, o Governador rouba a cena. Ele se sobressai em cada página que aparece. Estou totalmente fascinada pela complexidade dessa personagem. Sou admiradora de cada pessoa nesse universo fértil. Me tornei fã de vez, pois antes dos livros, eu apenas tinha lido algumas HQs. Agora quero devorar tudo que estiver disponível, todas as HQs e episódios.
Tenho a desconfiança que um terceiro livro será publicado, continuando O Caminho para Woodbury e complementando a série de quadrinhos e televisão. E espero que mantenham o mesmo estilo - pelo menos eu desejo muito por mais livros!

Arte completa:



Os autores:
Robert Kirkman é um roteirista estadunidense de histórias em quadrinhos, conhecido por seus trabalhos para The Walking Dead e Invencível, ambos para a Skybound e a Image Comics, da qual é um dos cinco sócios. Ele também colaborou com o co-fundador da Image Comics Todd McFarlane na série Haunt.
Robert é produtor executivo do seriado homônimo exibido pela AMC (The Walking Dead) e escritor principal da série de livros (também de The Walking Dead).

Jay Bonansinga é escreveu inúmeros livros de terror, vários aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos estão Perfect Victim, Shattered, Twisted e Frozen.
Seu livro de estreia The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.
Co-escreveu A Ascensão do Governador e O Caminho para Woodbury dos livros The Walking Dead.

Os livros:
Além de The Walking Dead: Ascensão do Governador, a Galera Record publicou a continuação da série! É The Walking Dead: O Caminho para Woodbury. Em breve será resenhado no blogue. E a Galera Record disponibilizou um exemplar para sorteio, aguardem!
O primeiro livro:

A Ascensão do Governador
Série The Walking Dead - livro 1
Robert Kirkman e Jay Bonansinga - Galera Record
Tradução: Gabriel Zide Neto
364 páginas - Ano: 2012 - R$34,90
Não recomendado para menores.

Sinopse:
"No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação."

Links: Galera Record | Skoob | degustação | Facebook | resenha

Como comprar:
Além das livrarias físicas por todo o país, você pode buscar por The Walking Dead nas seguintes lojas online: Submarino | Fnac | Cultura | Siciliano | Saraiva | Travessa | Americanas
Ou compre diretamente com a editora, através do e-mail de marketing do Grupo Editorial Record mdireto@record.com.br ou o telefone (21) 2585-2002, de segunda a sexta-feira, das 08: 30 às 18:00 horas.



Sorteio:
Quer concorrer a um exemplar de The Walking Dead: O Caminho para Woodbury com um marcador de The Walking Dead: A Ascensão do Governador? Cortesia da Galera Record.
Então clique no banner abaixo e participe! De 20/04/2013 até 06/05/2013.


Curiosidades:
As histórias em quadrinhos:
Foi onde o universo The Walkind Dead nasceu. Antes dos livros, série televisiva e games, The Walking Dead já existia.
The Walking Dead é uma publicação mensal histórias em quadrinhos. Publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003, a história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24.
A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi.
No Brasil a série é publicada pela HQM Editora.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade posteriormente. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas.
Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con - o melhor prêmio que uma HQ pode receber.


A série televisiva:
The Walking Dead é uma série de televisão pós-apocalíptica estadunidense, desenvolvida por Frank Darabont baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.
The Walking Dead conta a história das semanas e meses que se seguem após um apocalipse zumbi pandêmico e acompanha um grupo de sobreviventes, chefiado pelo agente da polícia Rick Grimes, que viaja em busca de um local seguro. Mas a constante pressão da luta contra a morte diária torna-se um fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade. À medida que Rick luta para manter a sua família viva, acaba por descobrir que o medo arrebatador dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os zumbis que vagueiam pelo nosso planeta.
A série é transmitida desde 2010, possui três temporadas e o contrato para a quarta.

Lilly Caul:
A personagem até hoje não apareceu na série televisiva, mas talvez após ser a protagonista do segundo livro, ela possa vir a ganhar vida no seriado.
Já nas histórias em quadrinhos, Lilly esteve em poucas edições, porém desempenho um papel importante e essencial - mesmo sendo muito pouco explorada.
Lilly está no game:


Quer saber mais? The Walking Dead Brasil.

35 comentários

  1. A série de televisão eu sei que faz um sucesso gigante.
    Te confesso que não faz meu gênero. Tentei assistir, duas vezes, mas confesso que achei meio forte para assistir sozinha e olha que para quem assistir Dexter, ou alguns episódios de Criminal Minds meio fortes.. Não rolou pra mim.

    Não sei se iria ler o livro também, pode ser que sim, não sei, o dia que tiver uma oportunidade. Tenho um amigo que tem o primeiro livro, gosta muito.
    Na verdade adora The Walking Dead, tem tudo a respeito. Já eu tenho tudo de Dexter. É uma loucura.

    Tati, você escreve maravilhosamente bem, não é a toa que as Editoras e autores chegam até você...
    Parabéns ♥

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana!
      A série faz cada vez mais sucesso e as HQs que li são excelentes. Pretendo retomar a leitura, ler em ordem direitinho e assistir ao seriado. Virei fã mesmo!

      A parte forte da história, pelo menos no livro, fica para o fato dos humanos assustarem mais que os zumbis. As pessoas perdem a dignidade, as crenças, a moral, a ética... cometem atos terríveis. Isso assusta bastante.

      Obrigada pelo elogio, Helana, me sinto lisonjeada! Sinceramente acho que escrevo de forma mediana, ainda falta muito para escrever bem. Mas eu tento =) Estou focando em ser mais breve nas resenhas, antes eram longas demais.
      Gosto de sua forma de escrever também.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Tati

    Eu assisto a série e adoro, afinal é meu gênero favorito rs. Gosto de um suspense, um terror , prato cheio pra mim. A série em livros, apesar da louca vontade de ler ainda não tive a oportunidade, mas depois dessa resenha fantástica que vc fez vai ser difícil segurar.
    E mais uma vez, não canso de falar, parabéns pela resenha vc escreve muito bem mesmo.

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda, se você é fã da série, certamente vai adorar os livros!!
      Muito obrigada por gostar do meu jeito de resenhas <3
      Beijos.

      Excluir
  3. Estou muito ansioso pra ler este segundo livro, Por mais que a premissa seja a mesma "As mudanças que o risco de morte pode causar" acredito que cada pessoa lida com isso de uma forma diferente ainda que todos que sabem da verdadeira crueldade do mundo lá fora sejam levados a loucura, Acho que pode ser bem interessante ter uma mulher no centro de tudo isso ainda que digam que as mulheres sejam mais "fracas" que os homens, espero que Lilly seja mesmo uma antagonista a nível do Governador como a Michonne foi nos quadrinhos, uma coisa que me incomoda nos livros/série/HQ, mas claro que não chega a ser um incomodo muito grande é saber porque as pessoas se tornaram zumbis, como tudo isso foi acontecer com a humanidade, mas de qualquer jeito os livros vão continuar despertando meu desejo e vontade de devorar cada uma de suas páginas, acho que além de um terceiro volume, os livros possam se tornar uma série e espero que a cada volume a qualidade aumente cada vez mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jean! Também acho que cada pessoa lida de uma forma diferente e nesse livro temos vários exemplos disso, você perceberá durante a leitura. Isso é muito interessante.
      Particularmente não me importo em como tudo foi acontecer; como as pessoas se tornaram zumbis, enquanto o lado psicológico e relacionamentos humanos for tão bem explorado e desenvolvido, isso não me importa. Acho que o fator zumbi é apenas uma desculpa para as pessoas chegarem aos extremos de The Walkind Dead e sempre deixar no ar a comparação de "quem são os verdadeiros monstros?" "quem são os verdadeiros mortos errante" etc...
      Mas claro, fica aquela dúvida (boa).
      Também aguardo muito um terceiro volume.
      Beijos.

      Excluir
  4. Confesso que não li a resenha toda pois não quero nenhum tipo de spoiler, nada nada nada, pra quando ler ser aquela coisa fantástica né. Vi só o final, e se ele está melhor que antes já vi que vou surtar lendo! Muito bom esses livros pelo visto, já vi que vai virar favorito também esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane, não se preocupe: Minha resenha não possui spoiler, evito ir além do que mostra a sinopse e comento de minha visão sobre a história evitando sempre contar algo. Por favor, após ler o livro sinta-se a vontade para retornar e comentar a resenha, vou adorar. Beijos.

      Excluir
  5. A resenha está incrível. Eu sempre via os livros de The Walking Dead e nunca havia me interessado em lê-los. Acho que preciso dar uma chance e conhecer mais sobre eles. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andrey!!
      Dê uma chance sim, se curte esse tipo de história, vai adorar!!
      Beijos.

      Excluir
  6. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, assim como a resenha do 1º livro, eu adorei está também, me ajudo muito em saber o que esperar de "O caminha para Woodbury".
    Estou muito ansiosa e curiosa para ler a continuação, eu amei o 1º livro e tenho certeza que vou amar esse tmbm.
    E pelo jeito o que não vai faltar nesse livro é mortes, sangue, pedaços de corpos e luta pela sobrevivência.
    Sou fã da série de tv, já li algumas HQ da série e gostei muito. Eu adoro zumbis, falou em zumbi é comigo mesma rs.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que esta foi a primeira resenha que leu sobre o livro, Bárbara, espero que tenha gostado.
      Se amou o primeiro livro vai gostar muito do segundo; acho que assim como eu terá a impressão que ambos se unem para um terceiro!
      Você é fã da série de TV, já leu um pouco da de HQs, gosta de zumbi... Então precisa ler O Caminho para Woodbury :)
      Beijos.

      Excluir
  7. Adorei a personagem da Lily no jogo, e é muito interessante saber como ela chegou até Woodbury, sem contar que livro conta tudo detalhadamente e eu adoro *_*
    Vi algumas coisas sobre o primeiro livro e estou mt curiosa para ler esse tb !!
    Otima resenha , beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Ai dinheiro senhor pra poder comprar todos os livros que eu quero ahsuashausa' Gente outubro tem q chegar logo pra voltar TWD u.u Quero o segundo livro logo tbm pra conhecer melhor a história do Philip (Governador) que ninguém sabe como foi antes de Woodbury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga logo seu exemplar ;)
      Neste segundo volume conhecemos mais do Governador, porém apenas na segunda parte. O livro é focado mesmo na Lilly e em seu antagonismo com o Governador.
      Mostram quem ela é, o que sofreu, como foi parar em Woodbury e o porquê do choque com o Governador.
      Você vai gostar :)
      Beijos.

      Excluir
  9. A maneira que a resenha foi escrita, me faz sentir como se fosse uma de minhas amigas que também gostam da série me contando sobre o livro! Adorei! Eu já li um spoiler da Lilly, que tem relação com a Lori e fiquei chateada. Na verdade nem corri mais muito atrás porque me preocupei que isso apareça no livro e tenha estragado tudo. Mas saber que o Governador também tem destaque no livro, me animou ainda mais! E você respondeu uma dúvida que me assombrava; não é preciso ler o livro anterior, mas é recomendado. Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Georgia, obrigada pelo comentário!
      Eu sei sobre qual spoiler você diz... Realmente é ruim saber antes de "acontecer". Esse fato não está no livro; tudo no livro se passa antes ;)
      O Governador rouba a cena na segunda parte, mesmo o foco sendo Woodbury e Lilly conhecendo o local. Já a primeira parte é toda sobre Lilly.
      Não acho obrigatório ler o primeiro livro, no entanto, recomendo a leitura de ambos e na ordem para melhor aproveitamento.
      Beijos.

      Excluir
  10. Uma resenha simplesmente completa!!! Parabéns, Tati!!!!
    Muitas vezes, imaginamos que livros como esses são apenas passatempo, e quando paramos pra observar direito, nos dá lições impressionantes. Pelo jeito, os grandes vilões são os próprios humanos, com todos os seus maus sentimentos. Nessa situação, é cada um por si, e Deus por todos. Aí fica complicado.
    Quero ler desde já!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nardonio!
      Quase todo livro pode ser lido de diversas formas. Às vezes apenas pela diversão; em outras pelas mensagens. O legal é procurarmos pelas duas coisas.
      Como você pode perceber, The Walking Dead é isso mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  11. Nossa você acredita que nem ao seriado eu assisti ainda(hahahahahaha).Não por medo ou algo do genero,mas por não ter tempo mesmo.
    Eu sou louca,apaixonada por livros de horror,filme e seriados.
    E este livro me chamou muito atenção,eu não sei mas sou daquelas que prefere a ler um livro,do que ver suas adaptações,sei lá,acho o livro mais recheado e completo.E lendo sua resenha me vejo alucinada para ler este livro,e claro o primeiro(hahahahahaha).
    Já o tinha visto nas divulgações e tudo,mas nunca tinha lido uma resenha dele.E você acabou me deixando mais ansiosa para ler este livro.
    Então...o jeito é correr e começar a ler(hahahahahaha)!

    A resenha esta maravilhosa!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana, não vejo problema em não ter assistido à série televisiva, li quadrinhos, porém também não assisti a nenhum episódio por completo (ainda).
      Na verdade, neste caso, o livro não é uma adaptação do seriado nem das HQs. É um complemento especial. Ao mesmo tempo que pode ser lido por quem não conhece as hQs ou o seriado. Já o seriado é uma adaptação das HQs.
      Que bom que minha resenha fez você se interessar pelo livro :)
      Obrigada e beijos.

      Excluir
  12. Sou muito emotiva, mais quando se fala de The Walking Dead, não tem jeito! Sou muito fã da série, e logo irei ler os livros. Admiro muito a série, antes de assistir o primeiro capítulo e me tornar viciada na série, não tinha nenhum interesse. Contagiei meu irmão e minha prima que virou outra viciada. Beijos, adorei sua resenha muito bem detalhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane, que MÁXIMO, você é fanzona!! \o/
      Com certeza gostará dos livros. No mínimo aproveitará toda a informação extra. Recomendo!
      Experimente um dia as HQs também - a origem de tudo.
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá! Nossa! Sou completamente apaixonada pela série e não vejo a hora de ler os livros. E com uma resenha dessa, a vontade de me jogar nas letras é ainda maior. Parabéns pela resenha, realmente me incentivou na leitura do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Story Of a Teenager, sendo fã, você aproveitará ao máximo os livros, observará detalhes que "não-fãs" não veem.
      Espero que se jogue mesmo nas letras e curta bastante \o/
      Beijos.

      Excluir
  14. Quero muito ler esse livro, porque o 1 foi muito bom, e espero o mesmo do segundo. A Lily como, você mencionou, ela apareceu pouco nas HQ's, mas fez muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei conhecer a Lilly! Você é fã e vai adorar.
      Beijos.

      Excluir
  15. ATENÇÃO, Anônimo que está me xingando nos comentários do blog e utilizando vários falsos nomes:
    Se continuar me AMEAÇANDO e/ou XINGANDO - já entrei em contato com advogado e posso pedir a qualquer momento quebra de sigilo perante a POLÍCIA, GOOGLE e seu PROVEDOR de INTERNET para descobrir quem você é, onde reside e TE PROCESSAR.
    Seus comentários estão salvos em meu painel para isso, caso seja necessário.
    E não publicarei mais seus comentários falsos, pois não me fará perder tempo com isso.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias