publicidade

A Fada, Carolina Munhóz, Fantasy - Casa da Palavra


A Fada
Edição definitiva.
Carolina Munhóz - Fantasy - Casa da Palavra
256 páginas - Ano: 2012 - R$29,90

Sinopse:
"Jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana.
Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados.
Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis.
A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria.
Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna.
Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.
Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e sua magia.
Essa edição apresenta o conto Outra vez na escuridão inspirado nas Leanan Sídhes, fadas que encantaram milhares de leitores no livro O inverno das fadas."
"Uma fusão do misticismo de Paulo Coelho com a magia de Harry Potter." – O Globo
Links: Skoob | Fantasy - Casa da Palavra

Resenha:
Este livro rendeu à Carolina o Prêmio Jovem Brasileiro de 2011 e depois de ter lido e me apaixonado por O Inverno das Fadas, seu segundo romance (resenha), eu não aguentava mais de ansiedade para ler seu romance de estreia A Fada.
A autora, embora jovem, batalhou muito para que o livro A Fada fosse publicado. Ela confiou em seu trabalho e conquistou o sucesso perante a mídia e o público leitor.

Agora o livro ganha uma edição definitiva lindíssima pelo selo Fantasy da Casa da Palavra. Acho que ele não poderia receber um tratamento melhor. A capa está deslumbrante com a fada brilhante de costas iluminando uma trilha em meio a uma floresta. No centro de sua visão uma silhueta masculina encaixa-se exatamente no meio do lampião ao longe.
A imagem simboliza o grande caminho a ser desbravado pela fada Melanie, que possui uma missão na Terra a ser cumprida antes de assumir o trono em Fairyland. A floresta mostra a enorme ligação da magia com a natureza. O esboço do homem seria parte de seu destino? Sim, existe um homem em seu caminho. Estará lá para ser guiado ou guiá-la?
Além da bela imagem, o título parece feito de luz, assim como as borboletas presentes na contracapa: Tão reais que parecem saltar do papel! E o fato do "A" inicial e final estarem "cortados" na verdade é uma jogada de marketing. Ao colocar um livro ao lado do outro nas livraras percebe-se claramente que todos se completam e se ligam. Seria outra interpretação de Melanie se sentir incompleta e buscar por si própria?
O livro é realmente muito bem diagramado e trabalhado. Existem milhares de borboletas enfeitando-o.

A Fada não ganhou apenas um visual à altura do conteúdo nesta edição pela Fantasy - Casa da Palavra; ganhou um conto extra com trinta e seis páginas. O título é Outra Vez na Escuridão - História baseada no romance O Inverno das Fadas e é uma noveleta (acho uma longa história para ser apenas um conto) com a Leanan Sídhe Sophia.
Esta "fada negra" é a protagonista de O Inverno das Fadas e aqui a Carolina nos mostra uma história sombria, melancólica e dramática. A vítima é uma jovem cantora britânica que alcançou o estrelato com sua personalidade e voz fortes e consagrou-se eternamente como a diva do pop jazz. Óbvio que o leitor descobre em quem Carolina se baseou para criar Jade. É uma homenagem bela e ao mesmo tempo um alerta ao perigo de uma vida sem regras e inconsequente.
Uma história tão madura e intensa que já seria o motivo para eu comprar esta edição de A Fada. Adorei ler mais páginas com Sophia, uma personagem que realmente me cativa. Adoraria futuramente ler mais dela.

Mais antes de Outra Vez na Escuridão temos o romance A Fada com sua nova revisão.
A primeira surpresa que tive ao ler A Fada é que Carolina realmente é talentosa, pois não parece ser uma história escrita por uma moça tão jovem. Não que a história seja tão madura quanto O Inverno das Fadas, mas a facilidade que a autora tem em escolher as palavras e trazer magia às páginas é visível logo no começo.
A Fada é um livro juvenil, intenso, cheio de sentimentos exagerados, como todos os adolescentes são. Já O Inverno das Fadas, por ser mais sombrio e explícito, é para o público jovem adulto. Talvez isso tenha sido influenciado pela idade que Carolina tinha ao escrever cada um dos livros.
Notei também que a escritora evoluiu muito na forma de transportar os sentimentos para a história e delinear personalidades.

Melanie é uma fada que sofre e possui dúvidas profundas em relação ao seu futuro. Ela é a Princesa das fadas, mas sabe que tem uma missão a cumprir na Terra. O problema é que sua vida sofreu uma reviravolta chocante e a fada está perdida e ao mesmo tempo com os sentimentos à flor da pele.
Ela não carrega o fardo mortal de Sophia de O Inverno das Fadas, mas ter um aniversário como o último a deixou deprimida e a modificou para sempre.
Seu pai faleceu e sua mãe a abandonou. E ela recebeu uma marca e a descoberta de que é uma fada, precisa encontrar seu rumo, cumprir a sua missão e assumir o trono em Fairyland. Tudo isso de uma só vez.
Melanie não sabe por onde iniciar essa jornada dura e se sente fraca.

A autora utiliza da Fantasia, magia e de uma fada para expor vários sofrimentos adolescentes do mundo real. Através das perdas de Melanie, o leitor percebe que não está sozinho, que infelizmente a vida é difícil e que podemos a qualquer momento perder nosso porto seguro e ter de enfrentar o mundo.
Particularmente me liguei à dor de Melanie, pois perdi minha mãe aos quinze anos de idade e meu pai aos vinte e um. Então ela perder o pai logo no próprio aniversário e ser abandonada pela mãe me emocionou muito. A protagonista pode ser uma fada, porém seus dilemas e sentimentos são reais como os de qualquer outro adolescente que enfrenta traumas. A dor é real.

Outro ponto abordado pela autora é o amor juvenil. Uma paixão arrebatadora, um romance do tipo que parece eterno, forte, inconsequente. Um amor impossível de ser controlado, que chega a ser possessivo e ciumento e em outros momentos carinhoso e aconchegante. Opostos que se atraem e se repelem a todo instante. Uma relação marcante e única como o primeiro amor. Qual adolescente que não sofre um amor intenso?
Melanie se envolve com um rapaz incomum, assim como ela. Ele também possui o psicológico abalado, obrigações a serem seladas e um fator que o diferencia dos humanos comuns. Um rapaz bruxo, de uma família muito poderosa e tradicional no meio mágico.
Um relacionamento fugaz e faminto. Um bruxo e uma fada se apaixonam loucamente e precisam descobrir cada um o seu caminho e seu papel na vida.

E esse é o terceiro ponto crucial nas entrelinhas: A busca pelo "eu", as dúvidas pessoais, traçar o próprio destino. Como todo adolescente, a fada e o bruxo precisam assumir cada um o seu papel e suas respectivas responsabilidades.
Enquanto cada um guarda as suas dores, eles explodem em um romance. Mas eles sabem que precisam ir além e encontrar cada um seu verdadeiro caminho.

Além de ser um livro sobre a adolescência, perdas sofridas nessa fase, o primeiro grande amor e a busca pelo futuro e pela própria essência, existe magia.
Mágica, feitiços, seres e mundos sobrenaturais enfeitam a trama transformando os receios de uma adolescente nos receios de uma adolescente fada, deixando o livro mais interessante e atraente ao jovem leitor.
Atraente também está a narrativa da Carolina. Mesmo com os temas abordados, ela é descontraída, leve e agradável. Não é cansativa e o romance arrebatador é intenso como os amores e dores adolescentes.
A Fada foi dividido em vinte e cinco capítulos e um epílogo. Existe também outra divisão paralela, que é pela data. Independentemente da numeração dos capítulos, estes são acoplados as datas. Tudo começa em 20 de fevereiro e vai até... Não posso contar!

E para quem acha que tudo ocorre rápido e intensamente demais em A Fada, pense em como são os sentimentos, hormônios e impulsos juvenis. Depois acrescente o peso da magia e Fantasia e então sim analise o livro.
Ele cumpre o seu papel, que é entreter o público juvenil com Fantasia e seres sobrenaturais e fazer esse público se identificar com os temas abordados..

Após ler e analisar A Fada e O Inverno das Fadas tenho algumas conclusões: Carolina evoluiu muito como escritora, mas já possui o dom; cada um dos livros foi escrito em uma época diferente, tanto da vida e idade da autora quanto o momento cultural e editorial; cada um possui um público alvo diferente; ambos são ótimos e atingem seus objetivos; Carolina Munhóz ainda será uma escritora melhor e de mais sucesso se continuar seu trabalho nessa linha.
Por ter vinte e oito anos de idade, gostei mais de O Inverno das Fadas, porém A Fada me fez perceber e relembrar de tanta coisa que aconteceu comigo há dez anos atrás, quando eu tinha a idade de Melanie.

Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria da Travessa | Extra | Ponto Frio | Livraria da Folha | Livraria Cultura | Fnac | Livrarias Curitiba

A arte completa:



A autora:
Carolina Munhóz é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. A autora foi eleita como a melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro em 2011.
Aos 11 anos aguardou sua carta para estudar em Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18 se aventurou por diversos países como Inglaterra, França, Itália, Suíça e EUA, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter. Suas aventuras chamaram a atenção de meios de comunicação como Estadão, TV Cultura, rádio Record de Londres e Disney Channel.
Foi capa do jornal Folha de S. Paulo, sendo destacada como referência na literatura fantástica, que conquista cada vez mais leitores, e foi eleita pela Revista Época como candidata a seguir os passos de autoras como Cassandra Clare e Alexandra Adornetto.
Sua última aventura foi uma turnê com a autora Alyson Noël pelo Brasil.
Autora do livro O inverno das fadas, é escritora em tempo integral e viciada por redes sociais.


Sorteio:
A Fantasy - Casa da Palavra enviou um exemplar de A Fada para ser sorteado com marcador! Para participar, clique no banner abaixo e peça para que as fadas lhe tragam sorte:


77 comentários

  1. Eu amei sua resenha. ela me deu uma vontade enorme de ler o livro e achei a história fascinante. Parabéns a autora pelo premio recebido, pois realmente ela merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi um prêmio merecido, muito! Obrigada. Beijos.

      Excluir
  2. Quero muito ler A Fada. Comprei O Inverno das Fadas na Bienal (e ganhei autógrafo hey rs) e não e arrependi. Só espero coisas boas desse livro.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que fofo!! Autografado! \o/ Se gostou de O Inverno das Fadas deve mesmo ler A Fada. Boa leitura. Beijos.

      Excluir
  3. Amei a resenha e estou muito curiosa pelo livro. Adoro histórias que envolvem romances, conflitos adolescentes, mistérios e um toque sobrenatural.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, A Fada é muito intenso, envolvente. Você vai adorar! Beijos.

      Excluir
  4. Não vejo a hora de ler :P O segundo livro dela eu já tenho e amei *_* Resta A fada :) A resenha ficou incrível, parabéns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você também amou O Inverno das Fadas, que legal! Obrigada por ler a resenha. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Tati,
    Adorei a resenha! O livro parece ser muito bom!
    Pena que não sou muito fã do gênero! Mas, adorei a capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Não curte o gênero, sem problemas, leia os que gosta. Mas caso queira uma história leve do tipo, A Fada é um bom começo. Beijos e obrigada! Também amo essa capa!

      Excluir
  6. Desde quando vi esse livro pela primeira vez ja fiquei com uma vontade enorme de ler!!
    Sua resenha atiçou mais ainda essa vontade!! Ótima resenha e Amei a capa tmb!

    Ahh que vontade de ganhar >< Torcendo Muitoo aki 'rsrs'
    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo e muito agradável. Boa sorte no sorteio e obrigada pelo comentário. Beijos.

      Excluir
    2. Lindo Mesmo (Só pela sua resenha vi isso) *-* .
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
    3. Sim, é o tipo de livro completo: embalagem e conteúdo lindos. Beijos.

      Excluir
  7. Desde que ouvi as primeiras palavras, extremamente positivas, sobre o trabalho da Carolina Munhóz, fiquei curioso para compreender a fascinação de tantos leitores ao redor de suas obras. Como sempre, busco as análises de pessoas com credibilidade. Vamos ver a sua análise de "A Fada"...
    Quando uma pessoa batalha de verdade para conseguir seu espaço ao sol, é que eu, como leitor e blogueiro, me alegro mais em divulgar e apoiar. A Carolina tem a plena consciência de seu caminho até o presente momento e, pelo que constato, é super merecido o sucesso!
    Acho espetacular capas com simbolismos, pois ajudam na ampliação da experiência com o livro. Nesse ponto, os e-books ainda não conseguem reproduzir.
    A Fantasy - Casa da Palavra caprichou, como não comprar essa edição mesmo tendo a antiga? (O que não é o meu caso) Sempre me fascino mais por tramas de teor sombrio e o mundo deste livro e de "O Inverno das Fadas" me agrada, ao menos a sua descrição me leva à essa conclusão.
    É inevitável que a idade de um escritor influencie na escrita, mas, ainda mais que a idade, a imaginação determina os rumos da narração. Já vi escritores jovens com narração excelentes e escritores já com bastante idade, mas uma imaginação tímida.
    O grande "artefato mágico" da autora é: uma boa narração, muita imaginação e observar o mundo para escrever. Criar empatia com o leitor é fundamental para obter sucesso. Livro que seja bom, mas sem emoção, não empolga tanto, ao menos em meu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Eu gostei de ambos os livros da Carolina e acho seu trabalho muito positivo, não apenas pela qualidade das obras, mas também da imagem de sua pessoa: uma escritora jovem e batalhadora.
      Também gosto de capas que além de belas combinam perfeitamente com o enredo, gosto da textura, dos detalhes, da diagramação, do cuidado do livro representar um trabalho completo e a Fantasy - Casa da Palavra possui cumpri esse requisito. Esta edição realmente é válida, principalmente para quem gostou de O Inverno das Fadas, gosta de histórias feéricas ou possui alguma das edições antigas.
      A Fada não é sombrio como O Inverno das Fadas, é mais leve. Porém é muito intenso, como a explosão que ocorre nas paixões adolescentes.
      Carolina possui todos os artefatos mágicos que você citou, pelo menos para mim. Sou fã dela! Beijos.

      Excluir
  8. Olá Tatinda,td bem?
    Amo ler,e sempre que posso leio livros juvenis,
    pois é um tipo de leitura que me agrada bastante.
    A Fada,só de ler sua resenha já me agradou,espero lê-lo
    muito em breve.
    Bjos e excelente resenha!!!

    ResponderExcluir
  9. Desculpa, mas eu acho ela uma autora péssima. Acabei de ler A Fada e achei de um amadorismo tremendo, pois pra mim o caminho dela não é esse. Os livros dela são super mal avaliados no Skoob e a maioria dos leitores não gostam. Então, o caminho não parece estar tão correto assim. Questão de opinião. Não gostei de A Fada, e achei o final horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, não precisa se desculpar, cada leitor possui sua opinião sobre um livro, um gênero ou um autor.
      Se você não gosta, é direito seu, assim como é o meu adorar. Gosto não se discute e é por isso que fico feliz com o crescimento de autores nacionais sendo publicados, principalmente publicando gêneros fantásticos.

      A Fada recebeu no Skoob 3.6 no geral de 255 avaliações e O Inverno das Fadas possui a mesma nota com 444 avaliações - então os livros da Carolina não estão tão mal avaliados quanto diz.

      Beijos.

      Excluir
  10. Tatinda!
    Nossa! A rsenha foi bem detalhada e deu uma noção precisa do que poderemos encontrar no livro.
    Gosto muito de literatura fantástica e quando envolve Fada... ainda melhor. Quero poder acompanhar toda saga de Melaine.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sempre tento expor os meus sentimentos sobre o livro.
      Beijos.

      Excluir
  11. Amei a resenha.
    Fiquei com muita vontade de ler o livro, a história parece ser fascinante!

    ResponderExcluir
  12. gostei da resenha, deu vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a resenha, parece ser um livro interessante,vou dar uma chance a ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance, já experimentou no site da Fantasy a degustação? Beijos.

      Excluir
  14. Já tem algum tempo que estou interessanda nesse livro e o que mais havia chamado a minha atenção foi a capa, mas a história parece ser excelente!!

    ResponderExcluir
  15. Me encantei pela capa, e depois pela historia da autora que é encantadora, mas apos ler sua resenha eu vi o quanto tenho mesmo que ler este livro, a ainda que tenho uma queda por livros e fantasia e este parece perfeito!

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda!
    Fiquei apaixonada pelo livro na resenha, é fascinante mesmo. E a autora merece o prêmio recebido. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo com o prêmio, e não apenas pelo livro, mas também pela batalha da autora. Beijos.

      Excluir
  17. Sou apaixonada por fadas, é igual meu amor por corujas haha. Mas melhor que isso amo ler minha estante está lotada e por isso minha mãe diz "Você já tem um monte de livros pra que eu vou comprar mais?" ela não entende que eu tenho vontade de leitura haha, bom boa sorte para todo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de fadas e corujas :)
      É verdade, nem todos compreendem nosso vício saudável. Beijos.

      Excluir
  18. Ainda temos aquela idéia de que contos de fadas são coisa pra criança!
    O livro parece recheado de fantasia.

    ResponderExcluir
  19. o livro parece ser incrível, ainda não tive a oportunidade de ler nada de Carolina Munhóz, mas tenho muita vontade =D A autora está crescendo muito haha Sucesso hoje e sempre pra ela.
    Adorei a resenha, despertou minha vontade de ler o livro
    Abraçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa em breve conhecer o trabalho da Carolina, vale a pena. Beijos.

      Excluir
  20. Esse livro parece ser mágico. Gosto de livros que passam os sentimentos para o leitor, e passar dor não é fácil. Quero ver se vou me emocionar, porque não me emociono tão fácil assim. Nunca li um livro dessa autora, mas pretendo. Senti uma invejinha de saber que ela faz parte do Potterish, kkkkkk. Sou potterhead :)
    Enfim, parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro mistura as dores da transição da adolescência para a vida adulta à magia e é interessante.
      Muito legal toda a paixão da Carolina por HP, não é?
      Beijos.

      Excluir
  21. As capas dos livros são fofas e bonitas,amei o site da autora,você já visitou?
    O livro realmente é interessante, e a capa belíssima....
    Adorei o livro O Inverno das Fadas.
    Parabéns para a autora pelo prêmio recebido, pois realmente mereceu pela qualidade do livro.
    Nossa Melanie ganhou foi um presente de grego com tantas tragédias em sua vida acontecendo.
    Achei um ponto positivo a mistura entre o mundo da magia e da realidade, e realmente a autora conseguiu equilibrar essa parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site da Carolina é sempre lindo e atualizado, também o recomendo.
      Sim, a autora equilibra muito bem realidade e fantasia. Torna assuntos juvenis mais interessantes com a magia envolvida.
      Beijos.

      Excluir
  22. Desde que lançou o Inverno das Fadas que eu quero ler, achei uma temática ótima que não vemos muito nos livros, e A Fada então que se resume a isso mesmo então deve ser ótimo, espero ler em breve e tirar minhas conclusões a respeito do livro e da autora, que apesar de ser muito nova, parece ser ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço para que conheça e goste do trabalho da Carolina, tanto quanto eu.
      Ao menos ela é ousada e foge do comum com suas fadas... isso já é super positivo, mesmo que o leitor não goste do estilo dela. Eu adoro!
      Beijos.

      Excluir
  23. Conheci a Carolina no twitter por um post dela que foi retweetado, até falei com ela, e ela ainda em respondeu *-* Nossa fiquei tão feliz, faz maior tempão cara, sempre tive o interesse de ler o livro dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito atenciosa e simpática. :) Leia sim, eu recomendo O Inverno das Fadas e A Fada. Beijos.

      Excluir
  24. com certeza o prêmio ganho por Carolina Munhoz foi muito merecido... ainda não li O Inverno das fadas e nenhum livro da autora, mas fiquei bastante curiosa em conhecer seu trabalho...
    para ser sincera, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa... depois, fiquei fascinada por descobrir esse mundo de fadas, principalmente com os toques de procura pelo eu, que parece bastante envolvente.. com certeza irá para minha lista de futuras leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa em breve conhecer o trabalho da Carolina e que goste tanto quanto eu! Beijos.

      Excluir
  25. Fico admirada toda vez que leio resenha sobre os livros da Carolina! Tenho muita vontade conhecer os livros dela, e pelo que pode perceber em sua resenha, A Fada é um livro que necessito ler mesmo, rsrs. Enfim, ótima resenha, só me deixou ainda mais ansiosa para conhecer os livros da Carolina =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero que leia em breve A Fada e/ou O Inverno das Fadas e curta. Beijos.

      Excluir
  26. Gosto muito de histórias de fantasia e magia, mas nunca li nenhum com esses seres míticos. Os livros da Carolina me perecem ser muito bons mesmo. Tem muita coragem em trabalhar assuntos que muitas vezes são tratados como tabus por todos.
    Fico feliz em saber que uma autora brasileira tão jovem já tem um amadurecimento enorme na sua narrativa. Que faça muito mais sucesso!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar! Beijos e espero que em breve conheça esse mundo feérico. Beijos.

      Excluir
  27. Adorei a resenha, ficou ótima. Estou realmente ansioso para ler o livro. Acredito que tudo que Melanie vive se torna um aprendizado para nós leitores, por isso quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  28. A capa dessa versão é bem mais bonita que a anterior. O livro deve ser bom pra receber um prêmio importante. A história não tem muito a ver com O Inverno das fadas, tenho curiosidade em lê-lo futuramente

    ResponderExcluir
  29. Posso ser sincera? Tenho o livro e nunca vi tantos erros de português em um ser humano. É piegas e mal-escrito, carecendo de uma envoltura literária mais acentuada. Parece que Carolina dormiu durante aulas de gramática, redação e português. Sua resenha está bem melhor que os escritos da Munhóz... Entretanto, devo afirmar que ela soube esboçar os perfis dos personagem, também credito sua imaginação acentuada... fora isso, o livro é um lugar comum, não um lugar qualquer, mas um lugar sem talento e com um autoestima baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa edição da LeYa, não encontrei esses erros de Português, acho que foi realizada uma boa revisão. Você possui qual edição do livro?
      Obrigada por opinar, aqui também dou espaço para quem não gostou do livro.
      Beijos.

      Excluir
  30. Estou muito interessada neste livro,mas infelizmente ainda não consegui lê-lo.
    Amei a capa e a resenha de A Fada.

    ResponderExcluir
  31. Oi..

    Adorei a sua resenha, e fiquei com muita vontade de ler ele depois que li a sua resenha.. Eu já tenho o Inverno das Fadas, mas tenho que confessar que ainda li ele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ainda não leu? Falta de tempo, não? Leia e veja se gosta, se gostar leia A Fada. Beijos.

      Excluir
  32. Parece ser ótimo, fora a capa que é linda!!!!
    Torcendo para ganhar no sorteio.

    ResponderExcluir
  33. Pra começar adoro fadas então já gostei do titulo, e ao ler a resenha percebo que é um livro que vou ler com certeza, a historia me agradou muito, e mais ainda por ser de autora brasileira o que me dá um orgulho imenso de saber que nossa literatura esta cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro fadas. Aí ganhei O Inverno das Fadas de uma amiga e tava louca pra ler. Mas detestei. Quer dizer, achei que é uma boa história, muito inteligente, por sinal. Mas muito mal desenvolvido.
    Achei muito amador, sabe. Não parecia um livro sério. Achei que ela quis mostrar muito a cultura pop (pq vamos combinar, tem muito da cultura pop, ela só muda os nomes) e achei isso muito desnecessário. E algumas descrições também foram desnecessárias como na parte em que ela escreve que menina se vestia do tipo "quero-ser-amy-lee". Isso é amador, nem todos sabem que é Amy Lee, ela tinha descrito a personagem, não precisava disso. Ficou infantil. Não que isso seja ruim, mas me incomodou. Essa fixação pela cultura pop. Achei os personagens principais um pouco confusos. Uma hora ela falava que o personagem era garoto, outra hora era homem. E a principal não diferente. Isso me deixou confusa. E o final é tão fraco, decepcionante! Merecia um final melhor!
    Desculpa por desabafar assim, mas até hoje não falei com ninguém sobre o livro. hahahaha
    Em compensação, achei que a história tinha muito potencial. E também acho que a autora tem muito potencial. Ela tem boas idéias, só precisa desenvolver melhor e não colocar tanto a cultura pop como plano de fundo.
    Apesar disso, quero MUITO ler a A Fada desde que foi lançado há uns anos.
    Adoro fadas e quero dar mais uma chance a Carolina, pois acredito no potencial dela. Gosto muito dos autores brasileiros ganharem espaço.
    Gostei da sua resenha e continuo querendo ler A Fada!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália, sinta-se à vontade sempre para desabafar e comentar aqui. O blogue é um espaço livre e eu adoro que deixem suas opiniões.
      Concordo que existem muitas referências pops em O Inverno das Fadas e nem todo mundo gosta ou é obrigado a reconhecê-las, mas o motivo deve ser a faixa etária alvo do livro.
      E sobre o mocinho parecer garoto em alguns momentos e em outros um homem, deve pode ser interpretado como as dúvidas que jovens adultos passam sobre sua personalidade.
      Eu considero O Inverno das Fadas superior ao A Fada, pois foi escrito depois e a Carolina desenvolveu sua escrita.
      Espero, de qualquer forma, como fã de fadas, que goste de A Fada, visto que as ideias da Carolina são boas. Espero que goste.
      Você pode ter certeza que são críticas construtivas como a sua que ajudam autores, eles gostam de sinceridade.
      Obrigada pela opinião, espero que goste de A Fada.
      Beijos.

      Excluir
  35. Ola!! Estou muitoo curiosa pra ler esse livro, ainda nao tive a oportunidade de ler O Inverno das Fadas mas, eu adorei a historia, tudo que se trata de Fadas eu adoro, estou um pouco cansada das historias dos livros que eu leio ultimamente eles parecem um pouco repetitivos e estou buscando historias diferentes e acho que vou gostar bastante desse.
    Otima resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Já quero esse livro faz um tempo, mas sempre estou com um pé aras, bom acho que sua resenha tirou meus medos, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fico com o pé atrás eu pesquiso bastante sobre o livro. Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias