publicidade

Lançamentos do primeiro semestre da Editora Seguinte

Oi, Leitoras e Leitores Viciados é com grande prazer que divulgo as publicações da Editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras que em tão pouco tempo já conquistou seu público.



Janeiro:
O menino negro, de Camara Laye
Sinopse:
"Lançado originalmente em 1953, O menino negro narra passagens importantes da vida do celebrado escritor guineano Camara Laye. Recheado de situações e sensações familiares ao leitor de hoje, traz, ao mesmo tempo, um ambiente em tudo diverso: cobras frequentam as casas e são muito respeitadas, rituais coletivos, como o da circuncisão, marcam a vida do grupo, escolas corânicas impõem uma formação muçulmana e influenciam as relações entre as crianças. 
É justamente essa experiência descrita em detalhes e costurada com rara sensibilidade que faz deste livro um clássico de nossos dias; uma homenagem à riqueza das culturas africanas e um chamado à importância da convivência de costumes e cotidianos distintos."

Não me esqueça, de Ali Cronin (Garota <3 Garoto vol. 1.5)
Sinopse:
"Conto gratuito que precede o 2º volume de Garota <3 Garoto.
Sarah descobriu uma caixa repleta de recordações. Conforme ela relembra histórias de seus amigos, será que ela descobrirá que seus sentimentos por um deles é mais forte do que imaginava?"

Fevereiro:
Destino sombrio, de Luís Dill
Sinopse:
"Passado, presente e futuro estão eternamente atados pelos laços da consequência. Não só o presente já foi passado e um dia será futuro, como o que fazemos em um deles afeta necessariamente os outros dois. Gildo, o protagonista desta história, que o diga. 
No presente, ele dirige misteriosamente por uma estrada. No passado, há uma história de amor que não deu certo. No futuro, chegará a seu destino e reencontrará o irmão, que acabou de ter um filho e não espera por essa visita. Mas por que tanta agonia? O que ele esconde? De que ou de quem ele foge? Por quê?"


O cavaleiro fantasma, de Cornelia Funke
Sinopse:
"Como todo garoto de onze anos, Jon não ficou nada feliz ao ser enviado para o internato. A situação se complica quando fantasmas assustadores e vingativos começam a persegui-lo, e ninguém parece acreditar nessas aparições. Com a ajuda de uma nova amiga, a corajosa Ella, Jon terá que desvendar segredos enterrados há muitos séculos e, para isso, precisará da proteção de um generoso cavaleiro medieval."

Março:
Um motim no tempo, de James Dashner (Infinity Ring vol. 1)
Sinopse:
"Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. 
A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível."

Dizem por aí, de Ali Cronin (Garota <3 Garoto vol. 2)
Sinopse:
"Entre seus amigos, Ashley sempre foi a garota divertida que sabe o que quer. Ela nunca procurou um compromisso sério, mas tudo muda quando, através de sua melhor amiga Donna, ela conhece Dylan. Pela primeira vez, Ash fica interessada em mais do que só uma noite. 
Contudo, os sinais recebidos de Dylan a deixam confusa - quando estão sozinhos, eles se dão bem e se aproximam; quando se encontram nas festas, o garoto a evita. Com esse vaivém, Ashley fica insegura e passa a tomar decisões erradas. Será que ela conseguirá deixar seu estilo de vida para trás e viver esse novo amor?"

O príncipe, de Kiera Cass (A Seleção vol. 1.5)
Sinopse:
"Este conto, sob a ponto de vista do príncipe Maxon, será lançado cerca de um mês antes de A Elite."

Abril:
A Elite, de Kiera Cass (A Seleção vol. 2)
Sinopse:
"Trinta e cinco garotas foram ao palácio participar da Seleção. Todas, exceto seis, foram mandadas para casa. E só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa.
O coração de America ainda está dividido. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê Aspen montando guarda pelo palácio, é dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a conquistar Maxon — e o tempo para America se decidir está se esgotando.
E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."

(Resenha do volume 1 A Seleção)

A queda dos reinos, de Morgan Rhodes (A queda dos reinos vol. 1)
Sinopse:
"Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado. 
Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série."

Alberic, o sábio (Norton Juster)
Sinopse:
"Um homem simples conhece um viajante e decide partir em busca da sabedoria. Um jovem não acreditava em nada, até ir parar dentro de uma pintura e encontrar uma princesa sem reino. Dois reis, um muito pobre e outro muito rico, partem para novas terras em busca de reconforto, mas encontram grandes surpresas. 
Alberic, o sábio e outras jornadas traz três contos engenhosos e criativos, que entretêm e, ao mesmo tempo, encantam o leitor. Usando as palavras de maneira inteligente, Norton Juster criou histórias ricas e instigantes, capazes de cativar várias gerações."

Maio:
Só perguntas erradas vol. 2, de Lemony Snicket

O anjo de Hitler, de William Osborne
Sinopse:
"Durante a Segunda Guerra Mundial, Otto e Leni, jovens refugiados na Inglaterra, são convocados a participar de uma missão ultrassecreta promovida por um grupo de inteligência inglês. A missão consiste em resgatar uma garota de nove anos, Angelika, que vive em um convento e pode ser a peça-chave para a derrocada de Hitler. 
Nessa que será a maior jornada de suas vidas, além da ação rápida e tensão constante, um clima de romance se estabelece entre os dois refugiados, assim como uma amizade entre eles e Angelika, que mudará o rumo dessa aventura..."

Junho:
Laços de sangue, de Richelle Mead (Bloodlines vol. 1)
Sinopse:
"No primeiro volume da série spin-off de Academia dos Vampiros, a protagonista é a alquimista Sydney. Os alquimistas protegem o segredo da existência dos vampiros - e, consequentemente, as vidas humanas. Quando Sydney é arrancada da cama no meio da noite, a princípio acha que estaria sendo punida pela aliança complicada com a dhampir Rose Hathaway. Mas o que se desenrola é muito pior. 
Jill Dragomir, irmã da rainha moroi, está em perigo mortal e precisa ser enviada a um esconderijo. Para evitar uma guerra civil, Sydney é chamada para exercer a função de guardiã e protetora de Jill, fingindo ser sua colega de quarto no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros: um colégio interno dos humanos em Palm Springs, na Califórnia. Mas em vez de encontrar a segurança em Amberwood Prep, Sydney descobre que seus problemas estão só começando..."

Crônicas de Salicanda vol. 2, de Pauline Alphen
Sinopse:
"No final de Os gêmeos, o mundo seguro onde Claris e Jad haviam crescido se despedaçou. Separados, eles explorarão dimensões paralelas surpreendentes. Em estado de choque, incapaz de se orientar, pensar ou sentir, Claris deixa-se guiar pelos elementais e vagueia por um universo desconhecido. O povo estranho da ilha e a floresta metamórfica a ajudarão a recuperar uma parte de sua memória e aceitar o inaceitável: ela perdeu tudo e está completamente sozinha. 
Contudo, Claris ignora que seu irmão está vivo, assim como seu amigo Ugh. Eles também estão vagando por uma dimensão fabulosa, onde entidades místicas fornecerão as chaves para compreender o que aconteceu durante a luta do final do volume 1."

(Resenha do volume 1 Os Gêmeos)


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias