publicidade

Segredos Revelados, Fern Michaels, Novo Conceito

Segredos Revelados (Betrayal)
Uma trama envolvente sobre mentira, traição e, acima de tudo, as consequências.
Fern Michaels - Novo Conceito
Tradução: Anderson Alexandre da Silva
320 páginas - Ano: 2012 - R$29,90 (impresso) R$9,49 (e-Book)

Sinopse:
"Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família.
Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão.
Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo..."

Links: Novo ConceitoSkoob | degustação | Facebook

Resenha:
Este é um lançamento da Novo Conceito de outubro de 2012 que ficou em segundo plano, assim como Preces e Mentiras. Não teve kit promocional nem destaque, porém o livro é ótimo.
Não gostei muito da capa, existe uma moça loira saindo de um carro em frente de uma ampla propriedade. Sinceramente, não consegui descobrir quem exatamente é essa personagem. Gosto de capas com significados e ligadas ao enredo, não necessariamente bonitas.
No caso de Segredos Revelados, o que realmente me atraiu foi a sinopse e a autora, a capa não.
Pesquisei pela capa original e descobri que ela possui apenas o cenário de fundo, essa casa de grande terreno e em destaque (como costuma ser o padrão dos Estados Unidos e não do Brasil) o nome da autora. Então acredito que a Novo Conceito adaptou a capa para os padrões brasileiros acrescentando uma pessoa à imagem e diminuindo o nome da autora. Não gostei do resultado final, embora saiba que a capa original destoaria nas livrarias e não atrairia os leitores.
A tradução do título não é fiel ao original, Betrayal (Traição), porém Segredos Revelados ficou bom. Pois o que a história mais possui e suspense e muitas revelações!

O livro é dividido em um prólogo, trinta capítulos e um epílogo e é narrado em terceira pessoa. Existem diferentes pontos de vista, mas quase sempre ele é da protagonista Kate.
O que a move é a busca por justiça, que termina se tornando uma sede implacável por vingança. Ela se transforma não apenas fisicamente, mas psicologicamente.
Kate no começo do livro é uma mulher tranquila, feliz, realizada e muito centrada. Possui um marido perfeito, uma casa aconchegante e embora não possa ter filhos, divide seu tempo entre o artesanato em barro criando peças lindas e a culinária, tanto caseira como dando aulas e criando pratos fantásticos.
Seu marido Alex possui uma verdadeira fortuna, mas optou por uma vida simples e feliz. Ele possui um canil e cria cães por amor e satisfação.
O casal se ama verdadeiramente e acolhe durante férias ou feriados as meninas Emily, de quinze anos de idade e Sara de quase treze.
Elas são filhas de Debbie e Don, este o melhor amigo de Alex. São amigos de infância e as meninas têm Kate e Alex como tios e adoram passar um tempo com eles, entre os cães divertidos do Alex e os pratos gostosos da Kate.

Logo quando a trama surge, percebemos que nem tudo é perfeito na vida de Debbie e Don.
Sara é uma pré-adolescente nitidamente com problemas psicológicos graves e além de mentir, perturbar a irmã e controlar os pais, só pensa em comida.
Don e Debbie não se amam mais e mantêm um casamento de aparências. Toda a felicidade da família é falsa.
Don não está indo bem na carreira profissional e se sente perdido, enquanto Debbie progride e enriquece, esbanjando sua futilidade. As meninas não possuem pais presentes e Emily, a mais velha, se sente deslocada em seu próprio lar.
Kate e Debbie não são amigas como Don e Alex e se aturam. Debbie é uma madame difícil de ser agradada.
Após as últimas férias das meninas com os tios, Emily avisa a Kate sobre os distúrbios da irmã mais jovem. A tia percebe que Sara está com problemas sérios mesmo. As meninas ficam um período com os tios e quase tudo corre bem, se não fosse a preocupação em relação à Sara, que traz diversas situações incômodas. Elas se vão e algo estranho paira no ar.
Então Kate e Alex recebem um telefonema chocante e o mundo do casal feliz desmorona.

Kate passa então a procurar um meio de expor a verdade, de fazer justiça pelo marido preso. Ele é inocente  e eles tiveram a imagem e vida destruídas. Enquanto Kate assiste Alex ser julgado, condenado e preso, ela tenta se manter forte por ele. A mulher tranquila muda radicalmente e percebe que precisa agir por conta própria e correr contra o tempo. Seu estilo de vida e atitudes são modificados e ela deixa de ser pacata e se torna uma mulher em busca de vingança.
É muito complicado escrever uma boa resenha deste livro ótimo! Não posso contar nada além da sinopse e dar a minha opinião sem comentar sobre os acontecimentos, o que é muito difícil neste caso.

A autora soube introduzir cada personagem e apresentar os conflitos principais.
A mudança em Kate é drástica, porém foi feita de modo lento e convincente. Muitos anos se passam no decorrer da história e a trama envolve um grande suspense, pois em muitos momentos você se pergunta o que é verdade e o que é mentira.
Não conseguia largar o livro até desvendar todos os segredos que envolvem as duas famílias e o conflito que as afasta. De amigos a inimigos e muitas revelações.
Criei enormes expectativas sobre a vingança de Kate e, embora tenha gostado muito do estilo da autora, que lembra bastante Sidney Sheldon, só que com personagens mais bem desenvolvidos, o final é inteligente, mas deixa a desejar.
Eu esperava por cenas muito mais pesadas e impactantes, uma vingança que demora anos para ser cumprida, realmente deveria chocar mais. Kate planeja sua vingança, procura a justiça, tenta refazer a sua vida e jogar seus inimigos na mais profunda ruína. Ela quer limpar a imagem de Alex e ainda, resolver pendências do passado que são uma surpresa até mesmo para ela.
Até mesmo ela, que criou uma poderosa armadura e montou um plano perigoso, porém eficiente, se perde no meio do caminho com revelações totalmente inesperadas. Sabe quando você acha que tudo de negativo já ocorreu, mas o destino te reserva mais surpresas ruins?? É isso que ocorre com a incansável Kate.
Adorei toda a história, é um livro que prende e traz curiosidade, no entanto, faltou um pouco mais de maldade na execução da vingança. Certo que Kate quer se sair bem na história toda. Mas com a raiva e rancor que ela trazia e todo o sangue frio eu achei que sua vingança seria mais drástica e cruel.
Por outro lado, a autora foi inteligente em buscar um caminho em que a protagonista tente de todos os modos realizar seus objetivos, e ainda retomar a sua vida normal, mesmo com as mudanças.

Recomendo este livro para quem gosta de suspense com temas realistas, dramas familiares, enredo bem ajustado e uma personagem feminina decidida. Um livro que surpreende, empolga e mexe com temas íntimos.
Até onde o ser humano é capaz de ir para atingir seu objetivo principal na vida? A busca por justiça torna-se tão poderosa que cria um frio espírito de vingança.
Traições, decepções e muitos segredos ocultos. Uma mulher buscando justiça se vê numa encruzilhada: Ela deve buscar a vingança por conta própria, já que a Justiça não foi capaz de mostrar a verdade?
Até onde se deve ir por amor e para manter a família intacta?

Booktrailer:


A autora:
Fern Michaels é autora best-seller do The New York Times e USA Today de dúzias de romances. Seus livros têm mais de 7 milhões de cópias vendidas.
Ela mora na Carolina do Sul, com seus quatro cachorros e um fantasma chamado Mary Margaret.

Site



Sorteio:
Quer concorrer ao exemplar cedido pela Novo Conceito? E ganhar também Preces e Mentiras da Sherri Wood Emmons? O sorteio vai até o dia 13/02/2013. Clique no banner abaixo:


2 comentários

  1. Demais sua resenha! Já tinha lido outra resenha, que também destacou o fato de faltar um pouco mais de maldade na vingança da Kate, é uma pena, que nessa questão deixou a desejar. Mesmo assim é um livro que eu estou ansiosa para ler =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. parece ser um livro bem legal na medida do possivel
    ^^ sua resenha me deixou curiosa para ler ele

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias