Capa oficial:
Sinopse:
"Uma ameaça sobrenatural pode significar o fim de todos os membros da aldeia de Papa-Capim. E o jovem índio tem não só a difícil missão de detê-la, mas também de convencer o pajé de que foi o escolhido para essa tarefa. Em Noite Branca, a roteirista Marcela Godoy insere o conhecido personagem indígena de Mauricio de Sousa numa trama tensa e surpreendente. Tudo no belo traço realista do artista Renato Guedes."
Prefácio:
"Os mitos são metáforas para que entendamos nosso papel no mundo, para tomar posse de quem somos, de quem queremos ser e de como queremos viver. Cultura e mitologia são praticamente sinônimos, E ambas sempre nortearam de maneira muito consciente os caminhos de dois amigos: MArcela Godoy e Renato Guedes.
Outro ponto importante para ambos é valorizar as nossas mitologias, as que temos aqui nas Américas. A cultura dos índios, dos quais sou descendente (minha avó paterna era filha de índios), é rica demais, E Maurício de Sousa sempre soube disso.
Essa releitura de Papa-Capim chega com ares de história de terror, e poucos dominam e gostam desse gênero como Marcela. Colada a isso, está a arte de Renato Guedes, realista, sombria e com a grandiosidade que essa mitologia pede. Uma bela mistura! Espero que este ótimo trabalho crie nos leitores a curiosidade em conhecer um pouco mais sobre essa cultura, que continua lá, escondida nas matas, longe dos olhares de seu próprio povo." - Marcelo Campos, Diretor da Quanta Academia de Artes.
O Lançamento está previsto entre 08 a 12 de abril aproximadamente, em livrarias, comic shops e bancas de jornal de todo o país. As graphic MSP costumam ser lançadas em duas versões, capa dura (R$32,90) e capa cartão. São 84 páginas.
Pré-venda: Livraria da Travessa
Confiram as previews e notem como nesta versão, além de belos, os traços do Renato são realistas e Papa-Capim e Cafuné estão mais crescidos, por exemplo. O roteiro da Marcela é permeado de referências e pesquisa. Em uma cena há trechos do poema indianista I-Juca Pirama, de Gonçalves Dias. O Sidney deu ainda mais informações: o perigo que ameaça a aldeia de Papa-Capim foi inspirado em personagens pouco conhecidos do folclore brasileiro, de livros do historiador Luís da Câmara Cascudo.
As artes tão incríveis. Tô curioso porque essa vai ser a primeira Graphic MSP de terror. Vamos aguardar!
ResponderExcluir