publicidade

Projeto 1001 Histórias com Arte promove oficinas de arte e literatura gratuitas em escolas públicas de 7 cidades do RJ

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, conheçam a segunda etapa do projeto 1001 Histórias com Arte:
O ônibus itinerante passará pelas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Macaé, Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras. O projeto é uma realização da Spiral Criativa e do Instituto JCA, com patrocínio da Auto Viação 1001, Sit Macaé e Macaense via Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
As sete cidades receberão o ônibus itinerante adaptado para sediar oficinas gratuitas de artes, cultura e literatura. O lançamento do ônibus transformado em uma grande biblioteca ateliê multimeios ocorrerá em Itaboraí, na Escola Municipal Maria das Dores Antunes, nos dias 27 e 28 de abril.


"Serão oferecidas mais de duzentas oficinas para cerca de nove mil crianças matriculadas no primeiro e segundo anos do ensino fundamental, o dobro do número de beneficiados da primeira etapa", comemora Carolina Butolo, sócia-fundadora da Spiral Criativa, responsável pelo projeto.
Além das atividades nas escolas, nos finais de semana, o ônibus da 1001 Histórias com Arte vai participar de eventos planejados pelos municípios e, a partir de parcerias firmadas com ONGs e instituições culturais que atendem às crianças matriculadas no ensino fundamental, vai oferecer oficinas nos finais de semana.
Em dezembro, ao final da programação, será lançada uma exposição transmídia que contará tudo o que aconteceu nas oficinas, além de 1000 exemplares de um livro-catálogo com DVD, onde estará uma apresentação bem detalhada das práticas pedagógicas adotadas. O material será distribuído para escolas e bibliotecas públicas.



A ideia do 1001 Histórias com Arte surgiu em 2000, quando a Auto Viação 1001 iniciou o projeto social "1001 Histórias". Esse embrião do projeto atual era um ônibus-biblioteca que oferecia um acervo de livros infanto-juvenis para crianças e jovens de escolas públicas. O projeto percorreu mais de 200 cidades e atendeu cerca de 600 mil crianças em 11 anos.


Para entrar em contato com o evento, clique aqui.
*Fotos do blog do 1001 Histórias com Arte, da primeira etapa.



Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias