publicidade

Lançamentos: Grupo Companhia das Letras

Lançamentos de novembro de 2019 do Grupo Companhia das Letras, que inclui Companhia das Letras, Companhia das Letrinhas, Quadrinhos na Cia., Editora Seguinte, Editora Suma, Editora Alfaguara, Editora Objetiva, Portfolio-Penguin e Penguin Companhia.
Ascensão
Stephen King - Suma
128 páginas - comprar

Sinopse:
"Scott Carey tem muito em que pensar – o projeto enorme que pegou no trabalho; o casal lésbico que mora na casa ao lado e o cachorro delas, que insiste em fazer as necessidades no seu quintal; e a súbita e inexplicável perda de peso das últimas semanas.
Apesar de não querer ser estudado e examinado, Scott decide compartilhar a questão com seu velho amigo, o dr. Bob Ellis. Afinal, apesar dos números decrescentes na balança, sua aparência continua a mesma – além disso, seu peso não varia quando está nu ou usando roupas pesadas, quando está de mãos vazias ou carrega algo no colo. Não importa o que ele faça ou coma, Scott está cada vez mais leve – embora não mais magro –, e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.
Scott não quer se preocupar com o que vem pela frente; ele ainda tem tempo para resolver todas as suas questões antes do Dia Zero, e por que não começar pelas mais difíceis? Por exemplo, encarando o preconceito que suas vizinhas têm sofrido da comunidade – e dele – e fazendo o possível para ajudar.
Amizades improváveis, a maratona anual da cidade e a misteriosa condição de Scott são a fórmula para grandes transformações. Incrivelmente alegre e profundamente triste, Ascensão é um verdadeiro antídoto para nossa cultura intolerante."

As Sombras de Outubro
Søren Sveistrup - Suma
416 páginas - comprar

Sinopse:
"Em uma manhã tempestuosa em um tranquilo bairro de Copenhagen, a polícia faz uma descoberta sinistra: o corpo de uma mulher brutalmente assassinada, com uma das mãos faltando. Sobre ela está pendurado um pequeno boneco feito de castanhas.
O caso é entregue à ambiciosa detetive Naia Thulin e a seu novo parceiro, Mark Hess, um investigador introspectivo que acabou de ser expulso da Europol. Logo se descobre uma evidência ligando o sr. Castanha a uma garota desaparecida há um ano: a filha da política Rosa Hartung. O homem que confessou tê-la sequestrado e assassinado está atrás das grades e o caso foi encerrado há tempos – e qualquer insinuação contrária causa disputas e inimizades na corporação.
No entanto, quando novas vítimas e novos bonecos aparecem, Thulin e Hess acham cada vez mais difícil ignorar a conexão entre o caso Hartung e o novo serial killer. Mas que conexão seria essa? E como impedir o assassino de continuar sua caçada, se ele parece sempre um passo à frente da polícia?
As sombras de outubro traz o melhor do estilo thriller noir, acrescentando ao suspense clássico uma boa dose de energia. Sveistrup retrata seus personagens com sensibilidade e mostra como romances policiais podem fazer críticas contundentes às realidades sociais."

Heimat
Nora Krug - Quadrinhos na Cia.
288 páginas - comprar

Sinopse:
""Uma paisagem ou localidade real, imaginária ou construída, à qual uma pessoa associa uma sensação imediata de familiaridade." Esse é o significado da palavra alemã "heimat" que neste livro se combina a uma pergunta-chave: "Como saber quem você é sem entender de onde você veio?".
Nora Krug nasceu décadas após a queda do regime nazista, mas a sombra da Segunda Guerra Mundial parecia sempre à espreita durante sua juventude. Ela, no entanto, sabia pouco sobre o envolvimento de sua família na guerra, seus pais e avós nunca falavam sobre isso. Depois de doze anos vivendo nos Estados Unidos, decidiu que precisava olhar para trás e, principalmente, fazer as perguntas que nunca tinha feito. De volta à Alemanha, Krug visitou arquivos, realizou pesquisas e entrevistou familiares, descobrindo histórias como a de seu avô materno, que foi mecânico e motorista durante a guerra, e a do irmão de seu pai, Franz-Karl, que morreu ainda adolescente quando era soldado da SS.
O resultado é um livro único, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto ao mesmo tempo que apaga as fronteiras entre diário, narrativa em quadrinhos e caderno de colagens e anotações. Enquanto Krug mergulha na hora mais escura do século XX e tenta entender o lugar de sua família nisso tudo, somos levados por um relato incisivo, perturbador, uma obra sem igual no universo das HQs."

O Chamado de Cthulhu e outras Histórias
Biblioteca H. P. Lovercraft - livro 1
H. P. Lovercraft - Companhia das Letras
448 páginas - comprar

Sinopse:
"Nascido em 1890, Howard Phillips Lovecraft revolucionou o gênero literário do horror ao inserir em suas histórias elementos típicos da fantasia e da ficção científica. Com um estilo de escrita único, por vezes de vocabulário e ortografia conservadores, Lovecraft elevou o terror a um patamar literário poucas vezes visto. Assim como Edgar Allan Poe no século XIX, Lovecraft é visto por autores como Neil Gaiman, Joyce Carol Oates e Stephen King como um dos principais autores de terror do século XX.
Neste primeiro volume da série "Biblioteca Lovecraft", traduzida e organizada por Guilherme da Silva Braga, encontramos textos clássicos como "O chamado de Cthulhu" e "A sombra de Innsmouth", e também textos menos conhecidos como "Dagon" (espécie de breve preâmbulo aos mitos de Cthulhu)."

Metrópole à Beira-Mar
Ruy Castro - Companhia das Letras
528 páginas - comprar

Sinopse:
"Uma cidade em convulsão na imprensa, na literatura, na música popular, na ópera, no teatro, nas artes plásticas, no cinema, na caricatura, na praia, na ciência, na arquitetura, no futebol, na luta das mulheres, nos costumes, no sexo e nas drogas. Se o Brasil dos anos 20 ainda engatinhava rumo à modernização, o Rio de Janeiro tinha vida própria e já era sinônimo de arrojo e vanguarda.
É essa capital fervilhante o cenário e a protagonista do novo livro de Ruy Castro.
Em Metrópole à beira-mar, um de nossos maiores biógrafos faz uma saborosa reconstituição histórica dos anos loucos cariocas, entrelaçando eventos políticos e culturais à trajetória dos personagens – os lembrados e os esquecidos –, que fizeram e mudaram a história."

Ela Disse
Megan Twohey e Jodi Kantor - Companhia das Letras
376 páginas - comprar

Sinopse:
"Em 5 de outubro de 2017, as jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohey, do New York Times, publicaram uma reportagem bombástica, que mudaria para sempre o debate sobre assédio e abuso sexual.
A partir de uma longa e delicada pesquisa, elas descobriram que Harvey Weinstein – produtor de Hollywood responsável por construir e alavancar a carreira de atrizes como Gwyneth Paltrow e Jennifer Lawrence – não apenas assediava mulheres, mas tinha a seu favor uma rede antiga e eficiente de advogados que comprava o silêncio das vítimas em troca de vultosos pagamentos. A revelação foi o estopim para que outras mulheres – famosas e anônimas – compartilhassem suas histórias, fazendo do #MeToo um movimento global e que atingiu praticamente todos os setores da vida pública.
Com uma riqueza de detalhes extraordinária, Kantor e Twohey descrevem os bastidores eletrizantes de uma das reportagens mais importantes da década, refletem sobre o futuro do #MeToo e do feminismo e trazem testemunhos das mulheres que se manifestaram – pelo bem de outras, das gerações futuras e delas mesmas."

Pequeno Manual Antirracista
Djamila Ribeiro - Companhia das Letras
136 páginas - comprar

Sinopse:
"Neste pequeno manual, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro trata de temas como atualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Em onze capítulos curtos e contundentes, a autora apresenta caminhos de reflexão para aqueles que queiram aprofundar sua percepção sobre discriminações racistas estruturais e assumir a responsabilidade pela transformação do estado das coisas.
Já há muitos anos se solidifica a percepção de que o racismo está arraigado em nossa sociedade, criando desigualdades e abismos sociais: trata-se de um sistema de opressão que nega direitos, e não um simples ato de vontade de um sujeito.
Reconhecer as raízes e o impacto do racismo pode ser paralisante. Afinal, como enfrentar um monstro desse tamanho? Djamila Ribeiro argumenta que a prática antirracista é urgente e se dá nas atitudes mais cotidianas. E mais ainda: é uma luta de todas e todos."

Essa Gente
Chico Buarque - Companhia das Letras
200 páginas - comprar

Sinopse:
"Há alguns pontos de contato entre Chico Buarque e o protagonista de Essa gente, seu primeiro livro após a consagração do prêmio Camões. O escritor Manuel Duarte tem esse sobrenome de perfil vocálico idêntico, e gosta de bater perna nos arredores do Leblon. Contudo, o leitor logo descobre que isso conduz a um dos muitos becos sem saída da trama.
Autor de um romance histórico que se tornou best-seller nos anos 1990, Duarte passa por um deserto criativo e emocional, tendo por pano de fundo um Rio de Janeiro que sangra e estrebucha sob o flagelo de feridas sociais finalmente supuradas, ostensivas.
Com estrutura de diário, a reflexão sobre a linguagem – marca da ficção buarquiana – parte agora do apontamento rápido, artimanha para auxiliar a memória quando for possível dar sentido ao tumulto do presente. Ao seu melhor estilo, Chico Buarque borra as fronteiras entre vida, imaginação, sonho e delírio, e constrói uma narrativa engenhosa, em cujas entrelinhas se descortinam as contradições de um país fraturado."

O Avesso das Coisas: Aforismos
Carlos Drummond de Andrade - Companhia das Letras
288 páginas - comprar

Sinopse:
"Lançado originalmente em 1987, este volume reúne verbetes que, em ordem alfabética, elencam assuntos dos mais diversos diante do olhar aguçado de um dos nossos poetas fundamentais. Em O avesso das coisas, Carlos Drummond de Andrade compila, numa espécie de dicionário, suas próprias e idiossincráticas definições para cada palavra, convidando o leitor a "repensar suas ideias". O resultado é um conjunto de aforismos perspicaz e extremamente bem-humorado."

Pontos de Fuga
O Lugar Mais Sombrio - livro 2
Milton Hatoum - Companhia das Letras
312 páginas - comprar

Sinopse:
"A empreitada literária O Lugar Mais Sombrio, trilogia que acompanha a formação sentimental, cultural e política do jovem Martim durante a ditadura militar brasileira, teve início com o romance A noite da espera (2017), que se desenrola nos anos 1960 na recém-construída capital do país. Neste segundo volume, o protagonista deixa Brasília e retorna a São Paulo, sua cidade, onde ingressa na faculdade de arquitetura da USP e passa a morar numa república de estudantes no bairro da Vila Madalena – um grupo que lhe trará novas vivências e grandes companheiros para a vida.
Agora distante do pai opressor e dos amigos de Brasília, e sobretudo afastado de Dinah, a atriz militante com quem sua relação ficou estremecida, ele acompanha o endurecimento do regime autoritário no país, ao mesmo tempo que experimenta as agruras e adversidades da vida adulta, sempre assombrado pela incógnita do desaparecimento de sua mãe.
Um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea, Milton Hatoum volta a mostrar neste romance a força de seus personagens e a incrível capacidade de reencenar a história com sua ficção magistral."

A Origem dos Outros
Toni Morrison - Companhia das Letras
152 páginas - comprar

Sinopse:
"Baseado nos discursos que Toni Morrison proferiu na universidade de Harvard, A origem dos outros é uma busca de respostas para questões históricas, políticas e literárias sobre o racismo e a radicalização da identidade. Se o racismo é aprendido com exemplos cotidianos, a literatura mostra-se uma arma fundamental para combater o problema.
Pensando nisso, a autora analisa autores desde Harriet Beecher Stowe até Ernest Hemingway e William Faulkner para entender melhor o papel da narrativa no estabelecimento dos padrões de pensamento racial.
A origem dos outros é um livro de atualidade extraordinária, no qual os temas que estamos acostumados a ver banalizados e desencorajados no debate público são abordados pela escritora americana com extrema elegância.
Com prefácio de Ta-Nehisi Coates e ensaios intitulados "Romantizando a escravidão", "Ser ou tornar-se o estrangeiro", "O fetiche da cor", "Configurações de negritude", "Narrar o outro" e "O lar do estrangeiro", A origem dos outros é um livro necessário de uma das mais importantes intelectuais do século."

Um Homem Sem Profissão
Oswald de Andrade - Companhia das Letras
200 páginas - comprar

Sinopse:
"Neste primeiro tomo de suas memórias – e o único que chegou a ser concluído –, Oswald de Andrade rememora sua infância, adolescência e juventude, entrelaçando as lembranças familiares às transformações da cidade de São Paulo, que fervilhava com a belle époque do final do século XIX e das primeiras décadas dos anos 1900. Esse registro também passa por sua formação intelectual e pelos primeiros encontros com figuras que eram – ou viriam a ser, como ele – definidoras na história cultural do país.
Mais do que testemunho pessoal, essas páginas revelam um trabalho literário ímpar, ao melhor estilo oswaldiano. Como afirma Antonio Candido em seu "Prefácio inútil", na produção do autor do "Manifesto da Poesia Pau Brasil", vida e romance "nunca estiveram separados, e a única maneira correta de entender a sua vida, a sua obra e estas Memórias, é considerá-las deste modo".
Além do prefácio à primeira edição, de 1954, este livro inclui um texto inédito de Antonio Candido sobre Oswald de Andrade e um depoimento de Jorge Schwartz sobre a visita que possibilitou o acesso ao último texto do grande intelectual brasileiro."

Sontag: Vida e Obra
Banjamin Moser - Companhia das Letras
704 páginas - comprar

Sinopse:
"Susan Sontag é uma escritora que representa como ninguém o século XX americano. Envolta em mitos e incompreendida, louvada e detestada, ela foi uma menina dos subúrbios que se tornou símbolo do cosmopolitismo. Sontag deixou um legado intelectual que abrange uma imensidade de temas, como arte e política, feminismo e homossexualidade, medicina e drogas, radicalismos e fascismo, e que é uma chave indispensável para entender a cultura da modernidade.
Nesta biografia, Benjamin Moser (autor de Clarice, uma biografia) conta essas histórias e examina o trabalho sobre o qual a reputação de Sontag se construiu. Ele explora a angústia e as inseguranças por trás da formidável persona pública e mostra suas tentativas de responder às crueldades e aos absurdos de um país que tomava um rumo equivocado, com a convicção de que a fidelidade à alta cultura era um ativismo em si. Com centenas de entrevistas e quase cem imagens, este é o primeiro livro que tem como fontes os arquivos privados da escritora e várias pessoas que por muito tempo não se manifestaram sobre Sontag."

Porque Lulu Bergantim Não Atravessou o Rubicon & Um Ninho de Mafagafes Cheio de Mafagafinhos
José Cândido de Carvalho - Companhia das Letras
526 páginas - comprar

Sinopse:
"Ora absurdos, ora sagazes, mas sempre bem-humorados, os "contados, astuciados, sucedidos e acontecidos do povinho do Brasil" de Porque Lulu Bergantim não atravessou o Rubicon & Um ninho de mafagafes cheio de mafagafinhos formam um mosaico insólito das figuras que habitam nossos confins. Com ironia e domínio pleno da linguagem, José Cândido de Carvalho descreve situações hilárias, protagonizadas por burocratas pouco afeitos ao trabalho, viúvas interesseiras e malandros que querem obter vantagem de tudo, entre muitos outros tipos memoráveis.
Ao final, esta edição reproduz o discurso que o autor de O coronel e o lobisomem proferiu ao tomar posse da Cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras, que também carrega seu estilo inconfundível."

A Elite na Cadeia
Walter Nunes - Companhia das Letras
294 páginas - comprar

Sinopse:
"A operação Lava Jato, considerada a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro do Brasil, foi deflagrada em março de 2014 pela Justiça Federal, em Curitiba, e logo o Ministério Público expôs um imenso esquema de corrupção envolvendo Petrobras, partidos políticos e empreiteiras. A condenação e efetiva prisão de importantes figuras públicas inaugurou novos paradigmas em nosso contexto sociopolítico.
O jornalista Wálter Nunes, da Folha de S.Paulo, investiga a rotina de altos executivos e políticos dentro da cadeia desde 2014. Em conversas com agentes federais e penitenciários, advogados, jornalistas, além dos próprios presos e de seus familiares, levantou inúmeras histórias que, juntas, compõem um ainda pouco conhecido retrato da vida da elite tanto na carceragem da Polícia Federal quanto no presídio.
Como é o cotidiano desses presos? O que é permitido e o que não é, como é sua alimentação, como se exercitam, como é a convivência com outros presos, carcereiros, advogados e a imprensa, seu estado emocional e físico. Fruto de uma cuidadosa apuração, A elite na cadeia responde a todas essas questões de modo muito esclarecedor.
Ao mostrar as intrigas palacianas agora no ambiente inóspito de uma cadeia, Wálter Nunes traça um perfil detalhado não só de nossas elites como da imensa desigualdade social brasileira, espelhada num sistema penitenciário cruel e que, decididamente, não trata a todos da mesma forma."

Dicionário da República
Vários autores - Companhia das Letras
Organização: Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel Starling
520 páginas - comprar

Sinopse:
"No marco dos 130 anos de sua proclamação no Brasil, persiste entre nós uma espécie de "mal-estar", como se a República fosse um projeto fadado a nunca dar certo em uma sociedade de raiz escravista, colonial e autoritária, ainda tão desigual. Os 51 verbetes deste dicionário, escritos por especialistas em filosofia, história, ciência política, antropologia, direito, sociologia e jornalismo, buscam promover um resgate crítico dos valores de uma tradição hoje muito esvaziada de sentido e desfigurada pelo esquecimento. Cobrem desde as origens (grega e romana) e diferentes matrizes do republicanismo (francesa, inglesa, italiana, haitiana e norte-americana) até seus grandes princípios (liberdade, direitos, igualdade, cidadania, bem comum) e inimigos (o despotismo, a tirania, a corrupção, o patrimonialismo). Tratam, ainda, dos numerosos movimentos republicanos no Brasil (como Canudos e Sabinada) e de suas várias Constituições – sem descurar de temas atuais que têm reinventado novas repúblicas a partir de noções de gênero, raça, globalização, religião e mundo digital. Por fim, a farta iconografia do volume, longe de ser mero suporte aos textos, mostra como se deu historicamente a manipulação de símbolos e representações visuais para enraizar, sobretudo em nosso país, uma imaginação republicana."

O Reino
Gilberto Nascimento - Companhia das Letras
384 páginas - comprar

Sinopse:
"Com mais de 10 mil templos, distribuídos em todos os estados e em quase cem países, a Igreja Universal do Reino de Deus é um gigante neopentecostal. Da réplica do Templo de Salomão, Edir Macedo dirige sua igreja com autoridade inconteste, cortejado por líderes de todas as cores ideológicas. Nesse sentido, a recente unção de Jair Bolsonaro como paladino da fé cristã – celebrada pessoalmente por Macedo – demonstra um projeto de poder iniciado há mais de quarenta anos na primeira sede da Universal, o prédio de uma antiga funerária no subúrbio do Rio de Janeiro.
Neste minucioso e inédito trabalho de apuração jornalística, Gilberto Nascimento traça a história completa da IURD, de seu fundador e de sua vertiginosa expansão. Indispensável para compreender o Brasil de hoje, O reino examina os mecanismos internos da igreja e suas estratégias para arrebatar – e manter – fiéis, e explica como o bispo se tornou uma celebridade midiática, autor de best-sellers e empresário de sucesso, imune a todas as polêmicas em torno de seu império religioso."

Sobre os Canibais
Caetano W. Galindo - Companhia das Letras
200 páginas - comprar

Sinopse:
"Em Sobre os canibais, as narrativas de Caetano W. Galindo – o premiado tradutor de James Joyce, J. D. Salinger, entre outros – desafiam qualquer tentativa de classificação. São breves instantâneos de crises existenciais, vertigens psicológicas, ressentimentos profissionais, pequenos embates conjugais. De fluxos delirantes de consciência a frias descrições de objetos artísticos, estamos no território da melhor ficção contemporânea. Galindo nos envolve nos dramas de personagens comuns, que podemos encontrar todos os dias pelas ruas das cidades, e através de uma prosa personalíssima conseguimos ter um vislumbre de suas armadilhas mentais, em que se manifestam paradoxos lógico-filosóficos e, sobretudo, impasses da linguagem. Num tom único, lúdico e íntimo, Sobre os canibais é uma joia de estilo, um dos livros mais inventivos e surpreendentes da prosa brasileira atual."

Vermelho, Branco e Sangue Azul
Casey McQuiston - Seguinte
392 páginas - comprar

Sinopse:
"Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado – e que ele não suporta.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar – e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?"

Frank e o Amor
David Yoon - Seguinte
400 páginas - comprar

Sinopse:
"Frank nunca conseguiu conciliar as expectativas de sua família tradicional coreana com sua vida de adolescente na Califórnia. E tudo se complica quando ele começa a sair com a garota de seus sonhos, Brit Means, que é engraçada, inteligente, linda... Basicamente a nora perfeita para seus pais – caso tivesse origem coreana também.
Para poder continuar saindo com quem quiser, Frank começa um namoro de mentira com Joy Song, filha de um casal de amigos da família, que está passando pelo mesmo problema. Parece o plano perfeito, mas logo Frank vai perceber que talvez não entenda o amor – e a si mesmo – tão bem assim."

Uma Canção de Natal
Charles Dickens - Penguin Companhia
136 páginas - comprar

Sinopse:
"Incapaz de compartilhar momentos de amizade e de compreender a magia do Natal, Ebenezer Scrooge só encontra refúgio na riqueza e na solidão. Até que, num 24 de dezembro, recebe a visita do fantasma de Jacob Marley, seu ex-sócio falecido há sete anos.
É ele quem avisa a Scrooge que mais três espíritos o visitarão para lhe dar a chance de mudar seu triste fim e ser poupado de vagar a esmo depois de morto, como Marley. Assim, o Fantasma dos Natais Passados, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma dos Natais Futuros levarão o protagonista para uma viagem no tempo, mostrando-lhe que a generosidade é sempre a melhor escolha.
Um dos livros mais carismáticos da literatura inglesa, Uma canção de Natal recebe o crédito por ter concebido a celebração desse evento como a entendemos hoje: uma ocasião para agradecer e ajudar o próximo."

O Homem-Cão: o Senhor das Moscas
Homem-Cão - livro 5
Dav Pilkey - Companhia das Letrinhas
256 páginas - comprar

Sinopse:
"Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofreram um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem foi fundindo a cabeça do cão ao corpo do policial – e foi assim que nasceu o Homem-Cão, o maior protetor da cidade! Desde então, nosso herói encontrou vários cãopanheiros: o Chefe, a poodle Zuzu, o robô Formigão e Pepezinho, um adorável gatinho.
Quando um novo grupo de caras malvados aparece na cidade, o Homem-Cão entra em ação – e ele não está sozinho! Ao lado de Pepezinho e do Formigão, nosso Cãovaleiro das Trevas faz parte do grupo Superamigos, heróis sempre prontos para salvar todo mundo da cidade. Desta vez eles vão precisar unir forças a um aliado inesperado: o arqui-inimigo Pepê, o gato mais malvado do mundo. Mas será que ele é tão mau assim? Descubra a origem da vilania de Pepê e se ele finalmente vai deixar a amizade vencer pelo menos uma vez.
Este livro é indicado para crianças a partir de 7 anos."

Que Semana!
Carl-Johan Forssén Ehrlin - Companhia das Letrinhas
Ilustração: Silvana Rando
48 páginas - comprar

Sinopse:
"Mário é um garoto como qualquer outro. Ele gosta de subir em árvores, andar de bicicleta e brincar com os amigos. Sua família acaba de se mudar para uma cidade nova e, na primeira semana após a mudança, Mário experimenta muitas emoções que nunca havia sentido até então – é uma semana bem difícil! Mas, felizmente, o menino tem pessoas ao seu redor que podem ajudá-lo a processar esses novos sentimentos e ele logo aprende a lidar com a saudade, a dor, o medo...
Através de técnicas de psicologia comportamental e de comunicação, este livro vai dar ao seu filho as ferramentas necessárias para lidar mais facilmente com as situações difíceis que surgem no dia a dia. Além disso, também vai mostrar a você, adulto, como se comunicar com mais efetividade para ajudar as crianças a passar pelos momentos tumultuados da vida.
Indicado para leitores a partir de 6 anos."

Robinson
Peter Sís - Companhia das Letrinhas
56 páginas - comprar

Sinopse:
"Depois de se vestir de Robinson Crusoé para uma festa a fantasia na escola, um menino vai parar em uma ilha deserta e misteriosa. Será que ele vai conseguir se virar sozinho como o herói de sua história favorita? O que acontecerá quando piratas invasores ameaçarem sua tranquilidade?
Neste livro, Peter Sís mistura lembranças de sua infância à clássica aventura de Robinson Crusoé, criando um universo tão mágico e abundante quanto a ilha do marinheiro mais conhecido da literatura.
Indicado para leitores a partir de 4 anos."

A Água e a Águia
Mia Couto - Companhia das Letrinhas
32 páginas - comprar

Sinopse:
"Em um tempo antes do nosso, as águias dominavam os céus e viviam em comunhão com a terra e a água. Com esta última, elas tinham uma relação ainda mais especial e, assim, nunca ficavam com sede. Até o dia em que parou de chover e, para evitar uma grande catástrofe, as águias recorreram ao próprio nome para criar água: tiraram o "i" dele, e assim a água voltou a surgir.
Indicado para leitores a partir de 6 anos."

Filosofia de Gestão
Márcio Fernandes - Portfolio Penguin
272 páginas - comprar

Sinopse:
"Depois do sucesso de seus dois primeiros livros, o best-seller Felicidade dá lucro e O fim do círculo vicioso, Márcio Fernandes, eleito duas vezes pela revista Você S/A o líder mais admirado do Brasil, conta como implantar a nova Filosofia de Gestão em sua vida, negócios e carreira.
É possível construir uma trilha diferente para superar os desafios de gestão em Culturas Organizacionais (CO) impermeáveis e fazer surgir – na empresa em que trabalha, em sua equipe ou no empreendimento que dirige – uma Nova Cultura Organizacional (NCO): participativa, inclusiva, imparcial, dinâmica, transparente e altamente lucrativa para todos.
O passo a passo de uma nova maneira de gerir está muito bem delineado neste manual prático, que oferece possibilidades para todos que querem planejar ou repensar sua trajetória. Simples e conectado, Filosofia de gestão tem o melhor de Márcio Fernandes."

A Idade de Ouro do Brasil
João Silvério Trevisan - Alfaguara
216 páginas - comprar

Sinopse:
"Estamos em 2009. Lula segue no auge do poder, o Brasil compõe o grupo dos BRIC e os poços do pré-sal começam a jorrar otimismo. Em uma mansão no interior de São Paulo, durante os feriados de Páscoa, seis políticos e empresários bem-sucedidos se reúnem para articular a criação de um novo partido. Usando a estrutura partidária, esses homens almejam acesso fácil aos cofres do Estado, com um olho no porvir alvissareiro.
Sonha-se com aquilo que finalmente vai se tornar real: a idade de ouro do Brasil. O encontro tem tudo para dar certo, não fossem dois imprevistos. Primeiro, a visita de um ex-capitão do exército, que os colocará em xeque. Depois, a entrada em cena das Afrodites da Pauliceia, trupe de travestis exuberantes. Sob o comando da veterana Vera Bee – professor universitário durante o dia, que à noite se monta e fornece cocaína à clientela –, elas são convidadas para alegrar o final dos trabalhos. Nas noites de excesso que se seguem, os antagonismos se acirram. O poder, disputado a ferro e fogo, apontará para um caminho tragicômico, em que não há heróis, nem inocentes. O Brasil vai acordar do seu sonho esplêndido."

Iludidos pelo Acaso
Nassim Nicholas Taleb - Objetiva
312 páginas - comprar

Sinopse:
"O que faz algumas pessoas serem mais bem-sucedidas que outras? Tem relação com habilidade e estratégia ou pode ter influência de algum fator que foge ao nosso controle?
Iludidos pelo acaso é sobre sorte – ou, mais precisamente, sobre como a encaramos nas nossas experiências pessoais e profissionais. Nassim Taleb apresenta insights sobre essa variável nebulosa das nossas decisões e, para isso, usa exemplos do mercado financeiro – área em que supostamente a sorte pode ser confundida com habilidade.
Às vezes a performance de um empresário de visão ou de um trader talentoso pode ser mais influenciada pelo acaso do que pela habilidade. É claro que temos a tendência de acreditar que eventos não acontecem ao acaso e tentamos encontrar razões onde nenhuma razão existe, mas este best-seller irreverente acaba com essa nossa ilusão.
Eleito o melhor livro de negócios do ano pelo Financial Times."

Minha História: um Diário para Encontrar sua Voz
Michelle Obama - Objetiva
208 páginas - comprar

Sinopse:
"Ao escrever Minha história, uma obra com reflexões profundas e relatos fascinantes, Michelle Obama compartilhou sua extraordinária jornada para que outras pessoas também contassem suas histórias e tivessem coragem para descobrir a força da própria voz. Com este diário, ela agora o incentiva a enxergar o valor da própria história. Edição em capa dura com cinta, acabamento hot stamping cobreado e fitilho, Minha história: Um diário para encontrar a sua voz inclui perguntas provocadoras que o ajudarão a refletir sobre sua história pessoal e familiar, seus objetivos e desafios, o que o motiva e o que lhe dá esperança, e que futuro imagina para si e para as pessoas ao seu redor. "Espero que você use este diário para anotar suas experiências, seus pensamentos e seus sentimentos, com todas as suas imperfeições, e sem juízos de valor... Não temos que nos lembrar de tudo. Mas tudo de que nos lembramos tem relevância", escreve a autora na introdução.
Estas páginas o ajudarão a encontrar a sua voz e a sua história para que você cultive seu senso de pertencimento. Dentro deste diário, você encontrará uma oportunidade não apenas de se inspirar nas experiências que o trouxeram aonde está hoje, como também de se sentir capaz de dar os próximos passos, aonde quer que eles o levem."

Castello: a Marcha para a Ditadura (Edição Econômica)
Lira Neto - Companhia das Letras
464 páginas - comprar

Sinopse:
"Primeiro presidente da ditadura instaurada em 1964, Humberto de Alencar Castello Branco é um personagem-chave da história do Brasil contemporâneo. Seu curto mandato ainda hoje enseja reavaliações e revisionismos. Exercendo com habilidade e discrição o poder quase absoluto, Castello lançou as bases do regime de força que atormentou o país durante duas décadas. Ora visto como monstruoso e implacável, ora como tolerante e sensato, o estrategista do golpe civil-militar continua a levantar polêmicas, mas, contraditoriamente, sua trajetória tem sido pouco estudada.
Em sua primeira grande biografia, agora em nova edição, Lira Neto apresenta uma visão abrangente e equilibrada sobre o homem, o militar e o político, munido da mais completa documentação já reunida sobre Castello. O autor da aclamada trilogia Getúlio investiga em profundidade a vida e as lutas do general franzino que, sem disparar um tiro, derrotou inimigos e aliados na guerra sem quartel pelo poder máximo da República."

Ninguém Mata o Arco-Íris (E-Book)
José Cândido de Carvalho - Companhia das Letras
304 páginas - comprar

Sinopse:
"Autor dos romances O coronel e o lobisomem e Olha para o céu, Frederico!, além de centenas de contos e microcontos, José Cândido de Carvalho trilhou em paralelo uma prolífica carreira jornalística, entrevistando dezenas de figuras marcantes da cultura brasileira. Essas conversas renderam alguns dos perfis mais saborosos publicados na imprensa carioca, 35 dos quais aparecem reunidos em Ninguém mata o arco-íris. Publicado originalmente em 1972, este livro é um elogio ao jornalismo à moda antiga e um convite irrecusável para conhecer mais sobre aqueles que marcaram a nossa história.
Inclui perfis de: Bibi Ferreira, Cacilda Becker, Chico Anysio, Chico Buarque, Di Cavalcanti, Fernando Sabino, Glauber Rocha, Juscelino Kubitschek, Maria Bethânia, Paulo Autran, Pixinguinha, Rachel de Queiroz, Tom Jobim, Ziraldo, entre outros."

Se Eu Morrer, Telefone para o Céu (E-Book)
José Cândido de Carvalho - Companhia das Letras
248 páginas - comprar

Sinopse:
"Jornalista, advogado e escritor, José Cândido de Carvalho produziu uma obra única na literatura brasileira, marcada pelo bom humor e pela linguagem peculiar, em especial na fala de seus personagens. Exemplo disso são os contos e microcontos reunidos em Se eu morrer telefone para o céu, livro publicado pela primeira vez em 1979. Ao retratar os tipos brasileiros – moradores urbanos, da periferia ou das áreas rurais –, o autor de O coronel e o lobisomem faz um retrato irreverente do Brasil do século XX ao mesmo tempo que expõe todas as suas contradições."

Olha para o Céu, Frederico! (E-Book)
José Cândido de Carvalho - Companhia das Letras
112 páginas - comprar

Sinopse:
"Publicado pela primeira vez em 1939, Olha para o céu, Frederico! marca a estreia literária de José Cândido de Carvalho, autor do célebre O coronel e o lobisomem. O narrador da trama é Eduardo de Sá Meneses, que, após discordar de um artigo elogioso sobre seu tio Frederico, decide recontar a experiência de ter vivido com ele na adolescência. Ambientado no interior do Rio de Janeiro, entre plantações e usinas açucareiras, o romance carrega a linguagem autêntica que estaria presente em toda a produção do escritor carioca e que faria dele um dos nomes mais originais da literatura brasileira do século XX."


Um comentário

  1. Oi Tati, bastante lançamento e bem variado não é mesmo?!
    Dos livros citados, tenho vontade de ler Vermelho, branco e sangue azul.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias