publicidade

Lançamentos: Sextante


A Arte de Fazer Acontecer: Guia Prático
David Allen e Brandon Hall - Sextante
Tradução: Beatriz Medina
224 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"10 etapas para a produtividade sem estresse.
Um guia passo a passo para aplicar o método  GTD – Getting Things Done de maneira mais completa e fácil no seu cotidiano.
A arte de fazer acontecer já vendeu mais de 3 milhões de livros no mundo. 
Todo dia você decide como quer trabalhar. Para David Allen, autor do consagrado A arte de fazer acontecer, é fácil escolher entre trabalhar de forma desorganizada, apressada e estressada, e trabalhar com mais tranquilidade, controle dos processos e qualidade de vida.
O método GTD – Getting Things Done, criado por ele, vem revolucionando a produtividade das pessoas no mundo inteiro. Neste livro, os 5 passos para dominar o fluxo de trabalho (Capturar, Esclarecer, Organizar, Refletir e Engajar) são destrinchados em lições rápidas para serem aplicadas imediatamente.
Em 10 etapas simples, este guia prático ajuda você a entender melhor o GTD e acompanha sua implementação passo a passo, começando com a papelada que você não sabe como organizar e avançando até o gerenciamento dos e-mails e de todos os planos e compromissos que fazem parte do seu cotidiano.
Imagine ter um espaço mental limpo, possibilitando que você dedique cem por cento da sua atenção e energia às tarefas. Quando você passa a enxergar problemas como projetos e libera sua mente para fazer o que ela faz de melhor, acontece um extraordinário salto de qualidade."



A (Honesta) Verdade Sobre a Desonestidade
Dan Aruely - Sextante
Tradução: Ivo Korytowski
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Como mentimos para todo mundo, especialmente para nós mesmos
“Este é o livro mais interessante e útil de Dan Ariely” – Nassim Nicholas Taleb .
Lançado anteriormente como A mais pura verdade sobre a desonestidade. Inclui capítulo inédito. 
Este livro mudará a maneira como você enxerga a si mesmo, suas ações e o comportamento dos outros.
A chance de sermos pegos afeta nossa probabilidade de fazer algo errado? De que maneira as empresas estimulam comportamentos antiéticos? O trabalho em equipe nos torna mais ou menos honestos? A religião influencia nossa conduta moral?
Neste livro, o economista comportamental Dan Ariely explora de que forma o desvio de conduta ocorre nos âmbitos pessoal, profissional e político, e como isso afeta até mesmo aqueles que todos acreditam ter os mais elevados padrões morais.
Em geral acreditamos que o ato de trapacear é baseado em análises racionais de custo-benefício. Porém, o autor revela que são as forças irracionais, que não levamos em conta, que frequentemente determinam nosso comportamento.
Com um estilo próprio, que lembra Malcolm Gladwell, Ariely demonstra que a desonestidade é inerente à condição humana. Prepare-se para conhecer toda a verdade."



Maneiras de Amar
Publicado anteriormente como Apegados.
Dr. Amir Levine e Rachel S. F. Heller - Sextante
Tradução: Livia de Almeida
272 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Como a ciência do apego adulto pode ajudar você a encontrar – e manter – o amor. Mais de 500 mil livros vendidos. Publicado originalmente como Apegados.
“Um livro claro, perspicaz e fácil de ler, valioso tanto para quem está iniciando um relacionamento quanto para quem está casado há muitos anos e acha que sabe tudo sobre o cônjuge.” – Scientific American.
“A teoria do apego adulto designa três principais estilos de apego ou maneiras de amar, que são as formas pelas quais as pessoas percebem e reagem à intimidade nos relacionamentos românticos. Basicamente: as pessoas seguras sentem-se à vontade com a proximidade do outro e, em geral, são carinhosas e amorosas; os ansiosos desejam intimidade, costumam se preocupar com os relacionamentos e tendem a ter dúvidas quanto à capacidade de seus parceiros de corresponder a seu amor; os evitativos entendem a intimidade como uma perda de independência e tentam constantemente minimizar a proximidade.
Neste livro você descobrirá mais sobre cada um desses três estilos e a maneira como eles determinam seu comportamento e suas atitudes.
Esperamos que você empregue a sabedoria contida aqui para encontrar felicidade em suas ligações amorosas e para voar alto em todos os aspectos da sua vida.
Se conseguir aplicar os princípios que delineamos, você estará dando a si mesmo a melhor chance de encontrar – e de manter – uma relação gratificante.” – Amir Levine e Rachel Heller."



Os 7 Pilares da Saúde Alimentar
Sophie Deram - Sextante
192 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Aprenda a resgatar uma relação saudável com a comida e o corpo por meio da mudança de hábitos
O peso das dietas, primeiro livro da autora, já vendeu mais de 60 mil cópias.
“Quero ajudar você a se empoderar, se reconectar e se apropriar das suas escolhas, parando de agir de forma automatizada e movida por modismos. Assim você terá sucesso na sua transformação e conseguirá chegar à sua melhor versão.” – Sophie Deram.
Sophie é uma ativista contra as dietas restritivas e defensora do prazer de comer e do comer consciente.
Ao contrário do que ouvimos quase 24 horas por dia, uma relação saudável com a comida não se constrói com “foco, força e fé” e não tem nada a ver com comer pouco e malhar muito. Isso porque nossa saúde e nosso bem-estar vão muito além do nosso peso corporal e envolvem o equilíbrio de todos os aspectos da vida.
Em seu livro anterior, O peso das dietas, Sophie Deram mostrou por que as dietas restritivas não funcionam e inclusive podem trazer prejuízos à saúde, abrindo caminho para uma relação conturbada com a comida e até para o desenvolvimento de transtornos alimentares.
Em Os 7 pilares da saúde alimentar, ela está de volta, trazendo as reflexões e as ferramentas necessárias para você mudar seus hábitos e fazer as pazes com o peso, o corpo e a comida de uma vez por todas.
Com atividades práticas, sugestões de organização na cozinha e a Roda dos 7 Pilares – um incrível recurso de autoavaliação para ser usado ao longo de todo o processo –, este é um guia indispensável para você se reconectar com a sua sabedoria corporal e retomar as rédeas da própria saúde.
Mais do que uma nova visão sobre a alimentação, esta é uma jornada de autoconhecimento que vai transformar para sempre os aspectos mais importantes da sua vida."



Ganhando Tração
Gino Wickman - Arqueiro
Tradução: Ivanir Calado
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Assuma o controle da sua empresa. Mais de 200 mil exemplares vendidos.
“Leitura indispensável para empresários e suas equipes gerenciais. Este livro oferece um sistema prático, simples e poderoso para administrar seu negócio.” – Dan Sullivan.
Você controla sua empresa ou sua empresa controla você?
“Este livro não é mais uma bala de prata administrativa nem alguma estratégia da moda. Ele não contém teorias. Baseia-se em experiências reais, em sabedoria prática e em verdades atemporais. Mais importante: funciona.
O que ensino aos líderes de empresas é simples, mas não simplista. Ajudo-os a desfazer as cinco frustrações comuns dos negócios implementando as mes­mas ferramentas básicas que as organizações de sucesso empregam.
Chegar ao próximo nível exige mais do que apenas um produto ou serviço, ou uma simples deter­minação para obter sucesso.
Você precisa de habilidades, ferramentas e um sistema para otimizar seu pessoal, seus processos, sua execu­ção, sua administração e sua comunicação. Precisa de fortes princípios orientadores que funcionarão para sua empresa todos os dias.
Junte-se a mim nesta viagem para controlar melhor seus negócios e ter mais equilíbrio, melhores resultados, mais diversão e mais lucratividade.” – Gino Wickman."

Lançamentos de junho de 2021 da  Editora Sextante.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias