publicidade

O Morro dos Ventos Uivantes pode ser lido gratuitamente

Devido aos anos passados desde a sua publicação, O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) é uma obra de domínio público que pode ser lida gratuitamente.
Obs: Apesar de ser uma obra de domínio público, os direitos autorais de suas traduções ainda estão em vigor.
Você pode baixar o e-book gratuitamente.

Download!


O livro
O Morro dos Ventos Uivantes (traduzido do original em inglês Wuthering Heights) é o único romance escrito por Emily Brontë. Foi publicado pela primeira vez em 1847 sob o pseudônimo da autora Ellis Bell, e uma edição póstuma foi editada por sua irmã Charlotte.
O nome do romance vem de uma mansão, nas charnecas de Yorkshire, em que a história se passa (como um adjetivo, Wuthering é uma palavra que se refere a ‘tempo de turbulência’). A narrativa trata do apaixonado, e contrariado, amor entre Catherine Earnshaw e Heathcliff, e como esta paixão termina por destruir muitos ao seu redor.

Considerada um clássicoda literatura inglesa, O Morro dos Ventos Uivantes não foi bem recebido inicialmente, confundindo os críticos com sua estrutura inovadora, principalmente devido à descrição crua da narrativa de crueldade mental e física. Alguns críticos contemporâneos chegaram a pensar que a obra era um trabalho menos maduro de sua irmã Charlotte (no mesmo ano ela havia publicado Jane Eyres, sob o pseudônimo Currer Bell). Mais tarde, essa visão foi revista e consideraram que a originalidade de O Morro dos Ventos Uivantes excedeu aos trabalhos de suas irmãs Charlotte e Anne e embora tenha recebido críticas na época em que foi lançado, o livro foi incluído no cânone dos clássicos da literatura inglesa.
O Morro dos Ventos Uivantes também deu origem a muitas adaptações e obras inspiradas, incluindo filmes, rádio, adaptações para a TV, um musical de Bernard J. Taylor, um balé, uma ópera, um jogo de RPG além, é claro, da famosa canção de Kate Bush.

Enredo
Apesar de muitos retratarem apenas o aspecto relacionado ao amor do livro, O Morro dos Ventos Uivantes é na verdade uma história de vingança. Ele descreve a vida de Heathcliff, uma pessoa de misterioso aspecto cigano, desde sua infância (cerca de sete anos de idade) até sua morte aos quarenta. Heathcliff é recebido por sua família adotiva e, em seguida, é reduzido à condição de servo, fugindo quando seu amor, a jovem Catherine, decide se casar com outro. Anos depois ele volta rico e educado com o objetivo de se vingar das duas famílias que ele acreditava terem arruinado sua vida. O conto se passa na Granja da Cruz dos Tordos, em Gimmerton, Yorkshire, Inglaterra.

Emily Brontë
Emily Jane Brontë (Thornton, 30 de julho de 1818 – Haworth, 19 de dezembro de 1848) foi uma romancista e poeta inglêsa, mais lembrada pelo seu único romance, Wuthering Heights. Emily era a segunda irmã mais velha das três irmãs Brontë, entre Charlotte e Anne. Ela escrevia sob o pseudônimo masculino Ellis Bell.

Fonte: O Morro dos Ventos Uivantes

Um comentário

  1. Boa noite.
    Esse livro é fantástico,uma obra-prima, excelente post.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias