publicidade

Oficina de Escrita Criativa com Janina Rico em Brasília



Saiba mais sobre a Janaina Rico, Escritora Amiga do blog, através do texto que escrevi para o Ponto do Autor:


A Janaina nasceu em Brasília, DF e não é apenas romancista, eu diria que ela é "multimídia". Ela também é cronista, roteirista, entrevistadora e palestrante! É formada em Direito, tendo trabalhado como servidora pública. Desistiu da carreira jurídica para mergulhar em trabalhos no mundo literário e cultural. É também colunista do "Mundo Mulher" e do "Guia Mulher". Janaina é casada, tem um filho e ainda arranja tempo para a família, ufa! Ela tem transtorno de défict de atenção - o que não afeta em nada seus trabalhos. Ninguém nunca imaginaria, já que ela faz tão bem mil e uma coisas ao mesmo tempo.
Como roteirista teatral, Janaina tem no currículo os seguintes roteiros: "Todas As Piadas de Nossas Vidas" e "O Maravilhoso Livro de Desenhos da Menina Que Não Sabia Desenhar", livro também de sua autoria. Além de ser esse exemplo de mulher moderna, comunicativa, divertida e inteligente, a Janaina apoia e admira a literatura brasileira. É apresentadora do "Ler Está na Moda" que todo mês recebe escritores e contadores de histórias como convidados para conversarem. O bate-papo é sempre transmitido em tempo real pelo Twitter da Janaina (@Janaina_Rico). 

"Ser Clara" é seu famoso chick-lit que será relançado em dezembro pela Editora Underworld. Uma capa linda já foi revelada (que está dando o que falar no Skoob!) e ainda teremos muitas surpresas no kit para presente feminino que virá junto ao livro. "Ser Clara" já é um grande sucesso entre as leitoras.
Em maio de 2011 foi publicado o livro "O Maravilhoso Livro de Desenhos da Menina Que Não Sabia Desenhar". Nele Janaina presenteia pais e filhos com uma linda história infantil, direcionada às crianças de 2 a 6 anos de idade. As ilustrações tão bonitas e meigas foram feitas pela Janaina. Nossa, ela também é ilustradora!

Já "Apimentado" é um livro inédito com previsão de ser publicado em breve e conta a história de uma sexóloga cheia de problemas sexuais.
Janaina é puro talento! Quem puder comparecer à palestra, não perca esta chance!


2 comentários

  1. Janaina,
    Vc estara oferecendo alguma oficina por estes dias?
    Ou conhece alguma iniciativa neste sentido em Bsb?
    obrigado
    aguardo

    elimarcds@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elimar, você pode entrar em contato com a Janaina através do e-mail janainarico@gmail.com ou pelo site dela: http://www.janainarico.com.br/site2/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=4
      Ela vai adorar saber de seu interesse. Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias