publicidade

X Festa Literária Internacional de Paraty, Flip

X Festa Literária Internacional de Paraty, Flip
De 04 a 08 de julho de 2012
Ingressos limitados a venda a partir de 04 de junho.

Localização:
A Tenda dos Autores e a Tenda do Telão ficam localizadas perto do centro histórico, embora não exatamente nele, às margens do Rio Perequê-Açu, de
frente à praia do Pontal.
Do outro lado do rio fica a Praça da Matriz que abriga a tenda da Flipinha.
A FlipZona acontece no Sobrado da Rua Comendador José Luiz, ao lado da Padaria Esperança.


A história do evento
Com a presença de autores mundialmente respeitados, como Julian Barnes, Don DeLillo, Eric Hobsbawm e Hanif Kureishi, a primeira Festa Literária Internacional de Paraty, realizada em 2003, inseriu o Brasil no circuito dos festivais internacionais de literatura. Ao longo de suas edições seguintes, a Flip ficou conhecida como um dos principais festivais literários do mundo, caracterizada não só pela qualidade dos autores convidados, mas também pelo entusiasmo do público e pela hospitalidade da cidade. Nos cinco dias de festa, a Flip realiza cerca de 200 eventos, que incluem debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros, distribuídos em Flip . Programação Principal, Flip - Casa da Cultura, FlipZona e Flipinha.

Programação Principal
Composta de uma conferência de abertura e 20 mesas que reúnem para uma conversa informal convidados dos mais variados horizontes (escritores, cineastas, quadrinistas, historiadores, jornalistas e artistas plásticos, entre outros), a programação principal da Flip é realizada na Tenda dos Autores, que possui um auditório com 850 lugares. Todos os eventos contam com tradução simultânea e são transmitidos na Tenda do Telão, com capacidade para 1.400 pessoas, e ao vivo, pela internet.
Veja a programação principal completa.

Casa da Cultura
Programação paralela e complementar à principal, a Flip - Casa da Cultura ocorre na Casa da Cultura de Paraty e em outros locais da cidade. Definida pela curadoria da Flip, esta programação promove pré-estreias e exibições de filmes, leituras de peças teatrais, exposições e debates.

Homenagem
10 anos de Flip, 110 anos de Drummond.
Saiba mais sobre o autor e a programação para homenageá-lo.

A casa que hospeda a Flip
A Flip é realizada pela Associação Casa Azul, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criada com o objetivo de contribuir para a resolução dos problemas de infraestrutura urbana de Paraty. Além de promover a literatura, potencializa transformações na cidade nas áreas de preservação do patrimônio, educação e infraestrutura urbana e constitui um veículo poderoso de mudanças profundas no modo pelo qual a população faz uso dos espaços públicos.

Links: Website | Blogue | Twitter Facebook | Youtube

Assessoria:
A4 Comunicação
(11) 3897-4122
Niobe Cunha: niobecunha@a4com.com.br
Karina Betencourt: karinabetencourt@a4com.com.br

2 comentários

  1. Meu sonho é participar do Flip! Visitei Paraty ano passado e me encantei com a cidade que é um charme, fora as belezas naturais do lugar! Perfeito! Deve ser maravilhoso participar desse evento. Para mim é um casamento perfeito entre local e programação...amo livros, tranquilidade e natureza *suspiros* Paraíso! rs Ainda vou! =) Bjos, Tati! Analígia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei até imaginando... realmente seria um sonho. PAraty parece lindíssima pelas fotos que vi, imagina com evento assim? Beijos

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias