Pesquise no Leitora Viciada

22 de julho de 2015

Princesas, Escolhas e um Dragão, de Marcelo Amaral (Ebook Kindle - miniconto)

Princesas, Escolhas e um Dragão
Marcelo Amaral - Ebook Kindle
6 páginas - 2015 - R$1,99 - comprar / download
O e-Book custa R$1,99, mas está em download gratuito até sexta-feira (24/07).

Sinopse:
"Um rei sem rainha ou príncipes herdeiros pretende casar as filhas para salvar o reino da decadência. As princesas, contudo, têm outros planos. Enquanto a corte debate o destino de ambas, uma criatura alada rapta a mais jovem. A tragédia subitamente altera as regras do jogo, pois o trono será dado ao cavaleiro que resgatá-la com vida. Restarão interessados dispostos a enfrentar esta campanha mortal?"

Resenha:

Não sei se devo considerar uma resenha, porém deixo minha pequena opinião sobre Princesas, Escolhas e um Dragão, do Marcelo Amaral. Ele é designer e escritor, responsável pelo livro de Palladinum - Pesadelo Perpétuo (fantasia juvenil), a série Turma da Página Pirata (já com dois volumes publicados: A Máquina Antibullying e A S.U.P.E.R. Gincana) e as tirinhas online Ser Pai de Menina É...
Este é um miniconto publicado na Amazon e a intenção é ser um conto completo, mas com um obstáculo: Ter até 6 mil caracteres. É muito curtinho, como causar impacto no leitor? Como ter trama atraente com poucas palavras? É o concurso Brasil em Prosa da Amazon e do O Globo.
É uma história de fantasia clássica, com um rei triste, duas princesas que precisam se casar para alegrar o pai e o reino, um dragão e magia. O miniconto consegue impressionar mesmo com pouquíssimas páginas.
A narrativa em terceira pessoa é sucinta, voltada para adultos e consegue ter reviravoltas e ação. Embora seja fantasia clássica é, na verdade, um conto para romper tradições e barreiras sociais!
Princesas assim me fazem... amar princesas!

Download!

O autor:
Nasceu em 1976 no Rio de Janeiro, onde atua como designer gráfico, escritor e ilustrador. Graduado em Desenho Industrial, possui um MBA em Marketing, uma pós-graduação em Animação e outra em Ergodesign.
É autor da fantasia infantojuvenil Palladinum - Pesadelo Perpétuo. A Turma da Página Pirata nasceu nesse livro e suas aventuras foram expandidas para os livros da Coleção Turma da Página Pirata. Nela, encontramos a turma mais jovem e aprontando pra valer na escola. A turma também possui tirinhas, que os leitores acompanham na fanpage.
O autor possui um projeto pessoal de sucesso no Facebook: Ser Pai de Menina É... onde ele publica ilustrações divertidas sobre sua vida com a esposa Carol e a filha Manu.
Blog | Twitter

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail