publicidade

Nova parceria: com a autora Georgette Silen

Olá, Leitores Viciados! Hoje tenho uma parceria excelente para divulgar, de uma escritora nacional que possui diversos trabalhos no mundo da Litfan.. É a Georgette Silen!

Mini biografia:
Georgette Silen é arte educadora, professora, mãe e escritora, nascida em Caçapava-SP. Organizadora de antologias literárias, possui quatro livros solos publicados, além de inúmeros contos.

Trabalhos:
É autora dos livros Lázarus (Novo Século, 2010; livro que foi indicado ao Codex de Ouro 2011 como Melhor Sobrenatural/Terror), Apenas Uma Taça- Um Brinde ao Mestre Stoker (Editora Estronho, 2011), As Crônicas de Kira - A Princesa de Hisipan e Fábulas ao Anoitecer (Giz Editorial, 2012). 

Possui participações em várias antologias, inclusive como convidada ou organizadora.

Alguns dos livros que possuem contos da Georgette: Insanas... elas Matam! (Estronho, 2011 - "Do Inferno"), Extraneus volume 2 Quase Inocentes (Estronho\Literata, 2011 - como convidada com "Dentinho"), Steampink (Estronho, 2011 com "O Terceiro Reinado"), Cursed City - onde as almas não tem valor (Estronho, 2011 com "A mão esquerda da morte"), Fragmentos do Inferno (Estronho, 2011 com "E livrai-nos do mal"), Poe 200 Anos - contos inspirado sem Edgar Allan Poe (All Print, 2010), Sagas volume 1 Espada e Magia (Argonautas, 2010 com "A Cidadela de Elan" - resenha!), Paradigmas 4 (Tarja Editorial, 2010 com "O Caçador de Deus"), Imaginários 4 (Draco, 2011 com "O Anel e A Pérola Solitária"), Moedas Para O Barqueiro - Contos fantasticos sobre a morte (Andross, 2010), Tratado Secreto de Magia - Contos de magia, feitiçaria e bruxaria (Andross, 2010), Metamorfose - A fúria dos lobisomens (All Print, 2009 com "O Sétimo"), entre outros.

É organizadora nas seguintes antologias: UFO - contos não identificados (Literata, 2010), Grimoire dos Vampiros (Literata, 2010; indicado ao Codex de Ouro 2011 como Melhor Antologia em Conjunto), Espectra - Histórias de fantasmas - Tomo I (Literata, 2011), Formaturas Macabras (Literata, 2011).

Destaque para seus livros:
Lázarus
Georgette Silen - Novo Século
376 páginas - Ano: 2010 - Skoob

Sinopse:
"Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.
Orelha do livro: “Olhei meu reflexo na janela do ônibus, para a estranha que me observava.O verdadeiro nome que eles procuram nunca pisou em solo brasileiro nos últimos meses, nem mesmo voltou de Bristol ou esteve por lá. Estava perdido talvez para sempre. Em meio aos pensamentos não percebi a pequena senhora ao meu lado cair no sono, com seu rosário nas mãos, a Bíblia ainda aberta e a luz interna acesa. Num gesto de déjavú, retirei lentamente a Bíblia de suas mãos para fechá-la e apagar a luz para que ela pudesse descansar. Mas assim que toquei no livro, meus olhos caíram para a página que ela estava lendo. Era o evangelho de João 11:12. Dito isso exclamou com voz forte: 'Lázaro, vem para fora!' O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: 'Desamarrai-o e deixai-o ir'. Aressurreição de Lázaro. Um forte estremecimento me tomou. Olhei para a mulher amamentando seu bebê tranquilamente. Sim, o nome que eles procuram não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro nome o que importa. Para eles só uma coisa interessa: a cura.”


Apenas Uma Taça
Um brinde ao mestre Stoker (antologia de contos da autora)
Georgette Silen - Estronho
352 páginas - Ano: 2011 - Skoob

Sinopse:
"Eles espreitam. À noite, nos castelos antigos, ou mesmo nas agitadas metrópoles. Procuram pela próxima presa, aquela que inadvertidamente cruzará seu caminho. E têm todo o tempo para alcançar seus objetivos, a caçada perfeita.
A eternidade está ao lado deles. Parceira dos senhores da noite, que a eles oferecem um brinde...
Desde as mais remotas culturas seus relatos alcançam os ouvidos e despertam a curiosidade e a imaginação do homem. São chamados por muitos nomes: Lâmia, Asanbosan, Hari Terut, Aswang, Nosferatu... Vampiro.
Diferentes. Mas em comum, a eterna sede pelo sangue que carrega a vida que eles não possuem mais.
Os contos desse livro trazem ao leitor 13 histórias onde os mais variados tipos de vampiros são trabalhados, dos seres mitológicos relatados pelos diferentes povos - e que serviram de base para o clássico monstro criado pelo mestre Stocker - até chegarmos ao “vampiro moderno”, o herói romântico e sedutor, que sofre pela humanidade perdida e tenta, a todo custo, ajustar-se entre os mundos.
O convite para o drink está feito. Resta agora saber se você desejará apenas uma taça...
Ou não?"


Booktrailer:



As Crônicas de Kira
A Princesa de Hisipan
Georgette Silen - Giz Editorial
152 páginas - Ano: 2012 - Skoob

Sinopse:
"Uma princesa guerreira. Uma profecia antiga. Uma missão sagrada.
Kira, a Princesa de Hisipan, terra de fabulosas mulheres guerreiras, parte em uma jornada heroica por reinos distantes, à procura de um artefato mágico.
Uma narrativa épica, repleta de reviravoltas e personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares em terra e mar, criaturas fantásticas, monstros saídos de histórias de terror, belas mulheres e feiticeiros sinistros, que irá hipnotizá-lo do início ao fim.
As Crônicas de Kira é leitura obrigatória para os apreciadores do gênero Espada & Magia, que tornaram famosos personagens como Conan, o Bárbaro, e Elric, o cavaleiro albino."


Fábulas ao Anoitecer
Georgette Sillen - Giz Editorial
160 páginas - Ano: 2012 - Skoob

Sinopse:
"Você sabe o que acontece na escuridão da noite? Que mistérios se escondem sob a luz do luar?
Fábulas ao Anoitecer é uma seleta de narrativas fantásticas que têm como cenário principal o manto da escuridão, que assume seu reinado após o pôr do sol. Terror, amor, magia, criaturas fantásticas como fadas, bruxos, dragões, elfos, e até ficção científica surgem de suas páginas. Mitologia e lendas folclóricas mundiais são revisitadas e conduzem o leitor pelo maravilhoso mundo da Literatura Fantástica Brasileira.
Fábulas ao Anoitecer é para ser lido debaixo das cobertas, com lanternas acesas, num clima de mistério e segredo. Mas tome cuidado com as janelas. Mantenha-as bem fechadas..."


Links: Facebook | Twitter | Giz Editorial | Skoob de autora
Aguardem pelo novo blog da autora!
Contato: missgette@yahoo.com.br

6 comentários

  1. Olá Tati!
    Muito obrigada pelo post ^^
    E vamos ter uma parceria de muito sucesso, com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo convite, Georgette! Farei o possível para honrá-lo. Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns pela nova parceira, Tatiana! Que muitas venham ainda!
    A autora tem muitas referências boas (livros, contos, organização em antologia) e por escrever na maioria dos casos sobre vampiros me interessa muito. Gosto mais dos vampiros mais "tradicionais" e pelo que percebi ela segue essa linha. É uma pena que "Apenas Uma Taça: Um brinde ao mestre Stoker" tenha saído do catálogo da Estronho poucas semanas atrás =/ Mas enfim, que muitos bons frutos possam nascer desse novo contato.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei pela personagem Kira. Foi quando li Sagas 1 da Argonautas. Georgette é ótima escritora de gêneros fantásticosê me lembra Marion Zimmer Bradley, não sei ainda exatamente o porque. Beijos.

      Excluir
    2. Acho que é pq a Marion é minha escritora favorita, já devorei quase toda a obra dela em português e inglês ^^
      Bjs

      Excluir
    3. Também é minha escritora preferida, tenho quase tudo dela publicado no Brasil, me faltam apenas 2. Queria que traduzissem todos os livros dela!
      Por isso noto uma semelhança entre vocês duas! Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias