publicidade

Vingadores vs. X-Men causa divórcio e morte! - E Marvel Now

Vingadores vs. X-Men continua causando polêmicas e deixando marcas nas equipes. Spoilers na postagem.

Avengers vs. X-Men#9 acaba de ser lançada nos Estados Unidos e o casal Pantera Negra (Vingadores) e Tempestade (X-Men) acabam de se divorciarem.

Em edição recente da saga, o país de Wakanda foi completamente arrasado pelos X-Men detentores da Força Fênix. Em meio à recuperação do país, em uma conversa breve, entre Pantera Negra e Tempestade, é ele quem informa: o casamento entre os dois está anulado, dado que todo X-Man é considerado inimigo de Wakanda, seu país.

Tradução do diálogo completo abaixo (mais ou menos correto, pois foi feito por mim)
Tempestade: "Você sabe que eu teria lutado ao seu lado, se eu soubesse que isso estava acontecendo. Eu só fiquei com os X-Men para tentar impedir caso algo assim volte a acontecer."
Pantera Negra: "Agora você está livre para ficar com os X-Men durante o tempo que quiser, Ororo."
Pantera Negra: "Nosso casamento foi anulado pelo sacerdote supremo do clã da Pantera. Você não é mais minha esposa."
Tempestade: "O sacerdote supremo do clã da Pantera? Mas... você é o sacerdote supremo..."
Pantera Negra: "Por favor, não volte mais aqui."

Estes são os dois heróis negros de maior destaque na Marvel Comics. Eles se casaram em 2006, porém os autores não conseguiram lidar com a falta de Tempestade na série mutante (afinal, ela precisa estar nas revistas X!) e com o desinteresse pelas séries de Pantera Negra - canceladas várias vezes. O divórcio é uma solução editorial.
Pessoalmente, esse casamento nunca me cativou. Nunca compreendi muito bem essa escolha da Marvel.


Ainda em Vingadores vs. X-Men - que tem três edições pela frente e termina em setembro -, começam as apostas de quem será o personagem morto importante no final da história, mostrado apenas com um desenho de giz no teaser da minissérie AVX: Consequences. O final da saga promete, como sempre, grandes mudanças para o Universo Marvel e dá início à fase Marvel Now.


Existem rumores de que Jean Grey retornará, para ela sim possuir a Força Fênix. Será??


Vejam a capa de Avengers vs. X-Men#9 e suas variantes:





 Próximas capas, das edições 10 e 11:




Fonte: Omelete - Érico Assis - 02/08/2012; The Beat - Steve Morris 01/08/2012; Site oficial da saga.

2 comentários

  1. Caramba, resolvendo um problema editorial e ainda matando um personagem...velha tática para aumentar as vendas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sério, as HQs da Marvel podem ser legais, mas acho meio cansativo esse esquema de sempre matarem alguém quando as vendas estão em baixa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse problema editorial resolvido foi ótimo. Todos queremos Tempestade de volta de vez aos X-Men, ela e o Pantera nunca tiveram nada a ver, o romance foi forçado demais. Agora a morte... acho que matarão personagem pequena e tem um porém. As vendas estão em alta, muito em alta, tanto que já vão emendar o sucesso Vingadores + X-Men em "Marvel Now". Qualquer coisa, ressuscita-se ahahahaha Sinto falta do saudoso Noturno e Jean Grey... por que não matam chatos tipo... Jubileu? Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias