Lançamentos: Grupo Companhia das Letras

Herdeiras do Mar
Mary Lynn Bracht - Paralela
304 páginas - comprar

Sinopse:
""Sempre olhe para a praia quando voltar à superfície, senão você pode perder o norte", a mãe disse, virando o rosto de Hana para que ela enxergasse a terra. Na areia, sua irmã estava sentada, protegendo os baldes que continham a pesca do dia. "Procure sua irmã depois de cada mergulho. Nunca se esqueça disso. Se puder vê-la, você estará segura."
Quando Hana nasceu, a Coreia já estava sob ocupação japonesa, e por isso a garota sempre foi considerada uma cidadã de segunda classe, com direitos renegados. No entanto, nada diminui o orgulho que tem de sua origem. Assim como sua mãe, Hana é uma haenyeo, ou seja, uma mulher do mar, que trabalha por conta própria seguindo uma tradição secular. Na Ilha de Jeju, onde vivem, elas são as responsáveis pelo mergulho marinho -- uma atividade tão perigosa quanto lucrativa, que garante o sustento de toda a comunidade.
Como haenyeo, Hana tem independência e coragem, e não há ninguém no mundo que ela ame e proteja mais do que Emi, sua irmã sete anos mais nova. É justamente para salvar Emi de um destino cruel que Hana é capturada por um soldado japonês e enviada para a longínqua região da Manchúria.
A Segunda Guerra Mundial estava em curso e, assim como outras centenas de milhares de adolescentes coreanas, Hana se torna uma "mulher de consolo": com apenas dezesseis anos, ela é submetida a uma condição desumana em bordéis militares. Apesar de sofrer as mais inimagináveis atrocidades, Hana é resiliente e não vai desistir do sonho de reencontrar sua amada família caso sobreviva aos horrores da guerra.
Em Herdeiras do mar, Mary Lynn Bracht lança mão de uma narrativa tocante e inesquecível para jogar luz sobre um doloroso capítulo da Segunda Guerra Mundial ainda ignorado por muitos.
"Escrito com maestria, o fascinante romance de estreia de Mary Lynn Bracht é rico em detalhes históricos e emoção. Esta é uma narrativa inesquecível sobre a coragem das mulheres coreanas durante a Segunda Guerra Mundial." -- Publishers Weekly."


Amor(es) Verdadeiro(s)
Taylor Jenkins Reid - Paralela
296 páginas - comprar

Sinopse:
"Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece -- até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer."

Daqui a Cinco Anos (e-book)
Rebecca Serle - Paralela
291 páginas - comprar

Sinopse:
"Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro –, mas cinco anos no futuro.
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro."

Eleanor & Park
Rainbow Rowell - Seguinte
360 páginas - comprar

Sinopse:
"Eleanor é nova na cidade. Com roupas inusitadas, cachos ruivos indomáveis e uma família problemática, ela sente que nunca vai conseguir se encaixar.
Park senta sozinho no ônibus da escola. Sempre de camiseta preta, fones de ouvido e a cabeça enfiada num livro, acha que consegue passar despercebido.
Mas não para Eleanor.
Aos poucos, entre fitas cassetes gravadas, pilhas de histórias em quadrinhos e conversas até tarde da noite, Eleanor e Park se apaixonam.
Narrada durante o ano letivo de 1986, essa é a história de dois jovens de dezesseis anos que, mesmo sabendo que o primeiro amor quase nunca é para sempre, têm coragem e esperança suficientes para tentar.
"Eleanor & Park me lembrou não só como é ser jovem e se apaixonar por uma garota, mas como é ser jovem e se apaixonar por um livro." -- John Green, autor de A culpa é das estrelas.
* Best-seller do New York Times.
* Livro de honra do Michael L. Printz Award (2014).
* Vencedor do Boston Globe-Horn Book Award de melhor livro de ficção (2013).
* Escolhido como um dos melhores livros juvenis pela Publishers Weekly (2013).
* Escolhido como um dos melhores livros juvenis pelo New York Times Book Review (2013)."

Sobre a Verdade (e-book)
George Orwell - Companhia das Letras
208 páginas - comprar

Sinopse:
"Na semana da posse de Donald Trump, quando sua assessora justificou as falsas estimativas do presidente sobre o número de presentes no evento utilizando a expressão "fatos alternativos", livros de George Orwell como 1984 e A revolução dos bichosforam catapultados ao topo da lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Numa realidade dominada pelas fake news, as reflexões de Orwell sobre a verdade se tornam cada vez mais urgentes. "Se não for combatido, o totalitarismo pode triunfar em qualquer parte", escreveu o autor britânico. E o totalitarismo, na visão de Orwell, fundamenta-se em uma noção de "mentira institucionalizada", que nega qualquer possibilidade de liberdade de pensamento.
Neste livro, estão reunidos de forma inédita textos que têm como eixo a ideia da verdade. A seleção abrange trechos de toda a produção de Orwell, do seu primeiro livro, Dias na Birmânia, de 1934, até seu romance derradeiro, 1984, publicado em 1949, um ano antes da sua morte. O apagamento da verdade é a chave para entendermos a obra de Orwell e, principalmente, o mundo atual. Se a verdade morreu, nunca foi tão importante dizer: viva a verdade!"

Contágio (e-book)
David Quammen - Companhia das Letras
492 páginas - comprar

Sinopse:
"Em Contágio , publicado originalmente em 2012, David Quammen demonstra que havia consenso entre os especialistas sobre as características de uma próxima pandemia: o causador seria um vírus novo aos humanos, atingiria primeiro algum tipo de animal selvagem, como um primata ou um morcego, e seria altamente mutável, ao estilo de um vírus influenza ou de um… coronavírus.
Escrito com ritmo de tirar o fôlego, o livro investiga os patógenos responsáveis pelas grandes epidemias da história — entre elas, a gripe espanhola, a aids, o ebola e a SARS — e os desafios que elas representam para os seres humanos. Quammen antecipa vários dos embates que enfrentamos hoje, indicando que temos muito o que aprender com os surtos pregressos para combater a atual pandemia. Como afirmou em uma entrevista recente: “Seja uma catástrofe ou algo que consigamos controlar, uma coisa que sabemos sobre essa nova pandemia é que não será a última”.
Esta edição inclui um texto de Quammen publicado em 2020 no New York Times sobre o novo coronavírus.
Uma obra-prima fascinante do jornalismo científico, ao estilo de uma história de detetive.” — Walter Isaacson, autor de Steve Jobs.
“Pertinente e assustador.” — New York Times.
“Um livro impossível de largar, cheio de aventuras e narrado a partir das linhas de frente de prevenção às pandemias.” — Wired."

A Chegada do Novo Coronavírus no Brasil (e-book)
Fernando Reinach - Companhia das Letras
96 páginas - comprar

Sinopse:
"Para Fernando Reinach, o relaxamento das medidas de distanciamento social em São Paulo representa o término da primeira batalha dos brasileiros contra o Sars-CoV-2 — e a vitória foi do vírus. Começa, então, a segunda batalha, a partir da qual poderemos observar o estrago que ele vai fazer tendo se libertado de parte das amarras que dificultavam sua difusão.
A chegada do novo coronavírus no Brasil reúne 27 crônicas publicadas por Reinach no jornal O Estado de S. Paulo entre os dias 8 de fevereiro e 30 de maio de 2020. São relatos, comentários, previsões e manifestações de desespero, raiva e esperança, publicados agora em sua extensão original, geralmente mais longa.
Sempre a par das pesquisas mais sérias e importantes da ciência mundial, o biólogo tem mão de escritor, calejada por anos de prática que já lhe rendeu dois livros de grande sucesso. Fascinado pela simplicidade dos vírus e por como conseguem se aproveitar da maquinaria celular para se reproduzir, Reinach argumenta que eles são os únicos seres vivos que podem levar a humanidade a abandonar sua arrogância destrutiva, exercida sem pudor sobre o resto dos habitantes deste planeta. O que o H1N1 e o HIV não conseguiram, o Sars-CoV-2 está conseguindo."

Ao Meu Amor Serei Atento (e-book)
Vinicius de Moraes - Companhia das Letras
32 páginas - comprar

Sinopse:
""Que não seja imortal, posto que é chama/ Mas que seja infinito enquanto dure", proclama Vinicius de Moraes em 1939 naquele que se tornaria um dos poemas mais apaixonantes da língua portuguesa. Oitenta anos depois, "Soneto de fidelidade" segue em nosso imaginário coletivo como um verdadeiro hino de celebração ao amor.
Em Ao meu amor serei atento, o leitor vai encontrar vinte poemas que descrevem a "eterna aventura" nas palavras de um de seus mais consagrados entusiastas. Em toda a sua obra, que inclui poemas, letras e crônicas, Vinicius elegeu o arrebatamento amoroso como seu tema central e nos ensinou a viver "cada instante/ Desassombrado, doido, delirante/ Numa paixão de tudo e de si mesmo"."

Wild Cards: Ases nas Alturas (e-book)
Wild Cards - livro 2
Vários autores - Suma
Organização/edição: George R. R. Martin
376 páginas - comprar

Sinopse:
"Pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, um vírus alienígena atinge a Terra, dividindo a humanidade entre pessoas com incríveis superpoderes e outras com terríveis deformidades. Agora, mais de trinta anos depois, ases e curingas são parte comum da vida na cidade — mas esse frágil equilíbrio está prestes a ser testado.
Depois de séculos vagando pelo espaço, uma poderosa criatura extraterrestre está vindo para a Terra. O que para alguns é uma ameaça mortal, para outros é uma sombria oportunidade: um grupo de ases e curingas começa a se reunir, planejando reinar sobre o caos. Do outro lado, super-heróis, humanos e alienígenas precisam se aliar para combater o mal que paira sobre o planeta.
Wild Cards: Ases nas alturas é o segundo livro da Tríade Original e dá continuidade à série Wild Cards, editada por George R. R. Martin, o consagrado autor de A guerra dos tronos. Construído por grandes nomes da ficção científica, como Roger Zelazny, Pat Cadigan, Lewis Shiner, Walter Jon Williams e o próprio George R. R. Martin, Ases nas alturas traz personagens novos e antigos, e explora todas as nuances de um mundo transformado para sempre."

Veríssimo Antológico (e-book)
Luis Fernando Verissimo - Objetiva
728 páginas - comprar

Sinopse:
"Lemos as crônicas de Luis Fernando Verissimo desde os anos 1970, mais precisamente desde 19 de abril de 1969, quando ele estreou na coluna Informe Especial no Zero Hora. Desde então, não parou mais: escreveu para inúmeros jornais e revistas, como Veja, O Globo e O Estado de S. Paulo, e suas crônicas formaram — e continuam formando — gerações de brasileiros.
Da estreia em plena ditadura militar, passou pela redemocratização, viveu a revolução digital e as polarizações ideológicas e culturais que dominam o cenário sociopolítico nos últimos anos — e sempre produzindo textos oportunos e relevantes pela precisão do olhar, capacidade de síntese e pioneirismo das ideias.
Às crônicas reunidas neste volume foram acrescidos alguns contos, justamente porque na obra de Verissimo essa é uma fronteira por vezes difícil de demarcar. A divisão dos textos é cronológica, década a década, mas a leitura pode ser randômica, ao gosto do freguês. E quem optar por seguir as datas esperando encontrar um ainda "embrionário" cronista se surpreenderá. Luis Fernando Verissimo estreou "pronto", e ao longo desses anos o exercício praticamente diário da escrita só consolidou e aprimorou seu talento.
Celebrar esse formidável escritor, essa é a intenção de Verissimo antológico.
"Verissimo escreve como quem respira, mas esta respiração é sobretudo inspiração. De sua inteligência e cultura brotam sem cessar ideias originais, que alargam o horizonte cultural dos leitores. E, principalmente, fazem a nossa vida melhor. O Brasil de Luis Fernando Verissimo é o Brasil autêntico, o Brasil criador, o Brasil no qual podemos ter esperança." — Moacyr Scliar"

O Homem-Cão: o Confronto Selvagem
Homem-Cão - livro 6
Dav Pilkey - Companhia das Letrinhas
224 páginas - comprar
Este livro é indicado para crianças a partir de 7 anos.

Sinopse:
"Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofreram um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem era fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial -- e foi assim que nasceu o Homem-Cão, o maior protetor da cidade! Ao lado do gatinho Pepezinho, do robô Formigão, do Chefe e de outros aumigos, nosso herói vive muitas aventuras para conseguir proteger todos os cidadãos.
Mas será que o Homem-Cão é, na verdade, o grande vilão dessa história? É nisso que um grupo de animais malvados quer que todos acreditem. Condenado por um crime que não cometeu, nosso herói é exilado para a Prisão dos Cães. Enquanto os Superamigos tentam provar sua inocência, o Homem-Cão luta para encontrar seu lugar entre cachorros e pessoas. Será que algum dia ele se encaixará totalmente em algum desses mundos?"

2 comentários

  1. Oi, Tatiana! Os lançamentos estão ótimos! Sou louca pra ler "Herdeiras do mar" desde a Tag lançou por aqui. "Eleanor & Park" eu li um tempo atrás na edição de uma outra editora, é bem fofo! Linda a capa de "Ao meu amor serei atento!, amo Vinicius de Moraes!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla, também quero ler Herdeiras do Mar, ele está aqui no kindle, assim como Eleanor & Park. A capa de Ao Meu Amor Serei Atento é mesmo linda. abraço.

      Excluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.


Ganhe 30 % de desconto na 1ª caixa com o cupom TATFRDGK

Parcerias