publicidade

Lançamentos: Rocco

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Jogos Vorazes - livro 4
Suzanne Collins - Rocco
576 páginas - comprar

Sinopse:
"Uma história da série Jogos Vorazes. Ambição o alimentará. Competição o conduzirá. Mas o poder tem o seu preço.
É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo... e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar."


Laços de Família (edição comemorativa)
Clarice Lispector - Rocco
144 páginas - comprar

Sinopse:
"O texto de Clarice Lispector costuma apresentar ilusória facilidade. Seu vocabulário é simples, as imagens voltam-se para animais e plantas, quando não para objetos domésticos e situações da vida diária, com frequência numa voltagem de intenso lirismo. Mas que não se engane o leitor. Em poucas linhas, será posto em contato com um mundo em que o insólito acontece e invade o cotidiano mais costumeiro, minando e corroendo a repetição monótona do universo de homens e mulheres de classe média ou mesmo o de seres marginais. Desse modo, o leitor defronta-se com a experiência de Laura com as rosas e o impacto de Ana ao ver o cego no Jardim Botânico. Pequenos detalhes do cotidiano deflagram o entrechoque de mundos e fronteiras que se tornam fluidos e erradios, como o que é dado ao leitor a compreender acerca da relação de Ana, seu fogão e seus filhos, ou das peregrinações de uma galinha no domingo de uma família com fome, ou do assalto noturno de misteriosos mascarados num jardim de São Cristóvão. E, como se pouco a pouco se desnudasse uma estratégia, o cotidiano dos personagens de Laços de família, cuja primeira edição data de 1960, vai-se desnudando como um ambiente falsamente estável, em que vidas aparentemente sólidas se desestabilizam de súbito, justo quando o dia a dia parecia estar sendo marcado pela ameaça de nada acontecer. Nesta coletânea de contos, os personagens – sejam adultos ou adolescentes – debatem-se nas cadeias de violência latente que podem emanar do círculo doméstico. Homens ou mulheres, os laços que os unem são, em sua maioria, elos familiares ao mesmo tempo de afeto e de aprisionamento. ― Lucia Helena, Pós-Doutorada em Literatura Comparada pela Brown University, EUA, e autora do livro Nem Musa, nem Medusa: Itinerários da Escrita em Clarice Lispector."

Cabala e a Arte de Preservação da Alegria
Nilton Bonder - Rocco
144 páginas - comprar

Sinopse:
"Como dizia Jack, o estripador, vamos por partes. No caso, a “orelha”. A orelha do livro, é claro. Cabala e a arte de preservação da alegria não é uma reunião de anedotas nem uma seleção de narrativas cômicas, mas tem muita graça. Vou explicar. Ao longo de uma narrativa leve e divertida, o rabino Nilton Bonder nos conduz por uma reflexão profunda sobre a Alegria em si, definindo-a como um dom que nasce com cada um e não um atributo que se consegue comprando coisas ou conquistando posições. Mas, como salienta o autor: “a vida é uma festa e não podemos ficar fora dela.” Então, como fazer coabitar na alma a Consciência sem perder a graça, uma das qualidades intrínsecas da alegria? Através de contos, parábolas e vivências pessoais, Bonder analisa e explica que a Alegria é composta por quatro qualidades: o gosto, a sinceridade, a autenticidade e a graça. Em contrapartida, enfrentamos também os quatro desafios da tristeza: o dissabor, a feiura, a falsidade e a desgraça. A Alegria está na essência do viver – assim como a tristeza. Como poderíamos usufruir de um instante de alegria se não existissem momentos tristes pelo caminho? “É preciso sentir tristeza para que ela dê lugar a alegria.” Ao contrário da felicidade, considerada intangível, a Alegria está ali, ao nosso alcance, e precisa ser preservada. E aí está o mistério do transitório. Sou humorista, ganho a vida provocando a Alegria nos outros, porque isso também me traz Alegria, além de pagar as contas, admito. Dedicar alguns momentos à leitura de Cabala e a arte de preservação da alegria vai trazer a você momentos de reflexão, compreensão e por vezes até apreensão, mas, ao final, eu prometo, dá-se a conciliação da Consciência, e de nós mesmos, com a Alegria. Vamos juntos? - Marcelo Madureira, Casseta & Planeta."


Nenhum comentário

Antes da publicação, os comentários passam por moderação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Parcerias