publicidade

Financiamento coletivo: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça da Editora Wish

A Editora Wish iniciou hoje mais um belo projeto para ser adquirido por financiamento coletivo através do site Catarse! Uma edição especial comemorativa de 200 anos de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, uma das histórias mais antigas da ficção norte-americana. O conto originou a animação feita pela Disney em 1949 e o filme dirigido por Tim Burton em 1999, e foi escrito em 1820 por Washington Irving!


A equipe selecionada pela Wish é fenomenal: tradução de Camila Fernandes, preparação de Cristina Lasaitis, revisão de Karine Ribeiro, introdução de Jim Anotsu, prefácio de Oscar Nestarez (meta estendida) e projeto gráfico de Marina Ávila.


Além do capricho com a tradução e design, a Wish é conhecida também por sempre trazer algum charme a mais em suas obras já raras e com A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça o leitor terá ilustrações antigas de Arthur Rackham, Felix Octavius Carr Darley, Arthur Ignatius Keller e outros. Será uma edição especialmente preparada para colecionadores de obras clássicas da literatura americana do século XIX.


Sinopse:
"No conto, acompanhamos a jornada de Ichabod Crane, um professor que foi ao assentamento de Tarrytown, Nova Iorque, num lugar conhecido como Sleepy Hollow, a fim de exercer seu ofício enquanto educador. Lá, ele entra numa competição pouco amistosa com o valentão "Brom Bones" pela mão da jovem Katrina Van Tassel, filha única do rico fazendeiro Baltus Van Tassel. Crane é um sujeito ingênuo e empolgado, muitas vezes tão aterrorizado com as histórias de fantasmas contadas pelos habitantes que se apressava pela floresta a caminho de casa. Até que certa vez, tarde da noite, ele é perseguido pelo Cavaleiro Sem Cabeça e descobre que talvez estas não sejam apenas velhas lendas.
Além de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, a edição irá trazer a história de Rip Van Winkle, também tradicional no folclore americano."


As principais recompensas:
Livro impresso no formato 15,5 x 23 cm, capa brochura 300 g com laminação fosca, aproximadamente 180 páginas em pólen bold 90 g, ilustrado com imagens de edições antigas.
Kit com três postais 10 x 15cm, sendo dois com as capas das edições de 1875 e 1899 e uma ilustração conceitual de Arthur Rackham de 1929.
Sweeney Todd - Livro de 1846 que inspirou o filme também dirigido por Burton, formato 15,5x23cm, 320 páginas em papel pólen. Projeto gráfico faz par com o Cavaleiro. Inédito pela Wish.
Postal Gothic Date - Além do livro A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, receba um postal em formato de coração + seu nome e do seu love nos agradecimentos do livro, no estilo: “Ichabod Crane & Katrina Van Tassel”. Limitado a 70 recompensas.


A campanha inicia em 04 de junho e vai até 09 de julho. Porém, atenção: Somente nas primeiras 48 horas, ou seja, dias 04 e 05 de junho, o apoiador tem um desconto promocional de estreia da campanha. O envio está previsto para ocorrer em setembro/outubro de 2020.

Para se informar e apoiar o projeto visite este link com a campanha. Verifique os detalhes, prazos e opções de reserva.

4 comentários

  1. o Livro A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é capa dura ?

    ResponderExcluir
  2. queria entender melhor sobre este financiamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao apoiar um projeto, você concorda com as regras dele. No caso deste, você paga o apoio que deseja dar e, caso o projeto atinja ao menos 100% da meta no prazo estipulado, ele é concretizado e você receberá as recompensas inclusas no seu apoio selecionado. Senão, recebe o dinheiro de volta. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça da Editora Wish já atingiu a meta! Foi bem rápido. Portanto, conforme as regras e prazos, você receberá em casa as recompensas que comprar/apoiar. Todo o processo demora quando comparado à uma compra de um item já pronto, mas vale a pena.

      Excluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Parcerias